Noticias Politica MT
"Julgamento do mensalão tem que acontecer", diz Aécio
Virtual candidato do PSDB para as eleições presidenciais de 2014, o senador Aécio Neves (MG) se mostrou nesta sexta contrário à possibilidade de adiamento do julgamento do processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para depois eleições de outubro, como solicitou à corte um grupo de advogados ligado ao PT. Segundo o tucano, a questão não pode pautar as discussões nos pleitos locais, mas ressaltou que o julgamento "tem que acontecer" e admitiu que o caso pode influenciar na urnas.
Servidores do TRE assistem palestra sobre Ciclo Orçamentário
O servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira de Oliveira, titular da Secretaria de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade, ministrou na manhã desta sexta-feira (27) uma palestra sobre o Ciclo Orçamentário da Justiça Eleitoral, direcionada aos gestores e funcionários do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Guilherme Maluf pede voto na Santa Casa e é cobrado por descaso de Wilson Santos
Candidato a prefeito do PSDB em Cuiabá e médico, Guilherme Maluf foi cobrado por descasos do colega de partido Wilson Santos, que não recebeu em reunião pessoas da Santa Casa de Misericórdia quando era prefeito.
Candidato do PSD oferece R$ 30 mil para adversário desistir
Candidato do Partido Social Democrata (PSD) em Torixoréu, Odoni Mesquita Coelho, ofereceu vantagens como "dinheiro, cargos e contratos futuros na prefeitura" para o seu concorrente, Leandro Henrique de Almeida (PP) e aliados afim dele desistir da disputa no município. O caso virou denúncia à Promotoria Eleitoral.
Percival prepara ato para 2ª e tenta contrapor candidatura de Ananias
A coligação “A Força da Gente” comandada pelo deputado estadual Percival Muniz (PPS), e que conta com Rogério Salles (PSDB) de vice, vai realizar na segunda (30), a partir das 19h, o segundo ato de campanha.
Lúdio defende Silval e afirma que críticas dos candidatos ao VLT tem "caráter eleitoreiro"
Após firmar uma aliança de última hora com o PMDB para as eleições em Cuiabá, o vereador Lúdio Cabral (PT), candidato a prefeito pela coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil", alinhou o discurso com o governador Silval Barbosa (PMDB). Nesta sexta-feira, após apresentar o seu plano de Governo a imprensa local, Lúdio criticou os candidatos adversários, Mauro Mendes (PSB) e Carlos Brito (PSD), por condenarem a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na capital. "Ou são críticas eleitoreiras ou demonstram desconhecimento da importância que o VLT representa para uma a mudança positiva de Cuiabá", destacou.
Servidores do TRE assistem palestra sobre Ciclo Orçamentário
O servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira de Oliveira, titular da Secretaria de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade, ministrou na manhã desta sexta-feira (27) uma palestra sobre o Ciclo Orçamentário da Justiça Eleitoral, direcionada aos gestores e funcionários do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
MP entra com ação para governo reformar cadeia no Estado
O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Barra do Garças, ingressou com ação civil pública contra o Estado requerendo a reforma completa do atual prédio da cadeia pública do município. A unidade abriga presos da região do Araguaia e enfrenta problemas relacionados à infraestrutura e superlotação, além de estar localizada no centro da cidade.
Perda de arrecadação tributária em MT deverá ser informada à Assembleia
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) é autor de um projeto de lei que obriga a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) enviar à Assembleia Legislativa informações relativas à perda de arrecadação tributária no Estado.
Juiz determina pagamento de adicional noturno
O juiz de Direito da Quarta Vara Cível da Comarca de Barra do Garças (509km a leste de Cuiabá), Emerson Luis Pereira Cajango, determinou ao prefeito municipal que efetue imediatamente o pagamento do adicional noturno aos servidores públicos que trabalharem no período noturno, compreendido entre as 22 horas de um dia e 5 horas de outro. Em caso de descumprimento, o magistrado fixou multa diária no valor de R$ 10 mil. (Código161725).
