Noticias Politica MT
Sinop: juiz se diz surpreso com críticas de Dilceu devido indeferimento de registro
O juiz Mirko Giannotte disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que está "surpreso", com as críticas feitas, esta manhã, em entrevista coletiva, pelo ex-deputado Dilceu Dal Bosco, que não obteve registro de candidatura em sentença proferida pelo magistrado. "Ou são parciais demais, tendenciosos e não tem experiência suficente para gerir um processo numa cidade como Sinop", criticou Dilceu, ao anunciar vai que vai recorrer para obter o registro e disputar a prefeitura.
Hélio Pellufo vai priorizar recursos municipais em projetos que garantam inclusão social
O candidato da coligação “Juntos por Ponta Porã”, Hélio Peluffo, afirmou que vai priorizar recursos em projetos que fortaleçam a família e garantam a inclusão social. “Está sendo assim na administração do prefeito Flávio Kayatt e vou continuar este trabalho, buscando elevar ainda mais a qualidade de vida da nossa população”, afirma. Ele afirmou que vai desenvolver vários projetos nas escolas municipais e áreas de lazer visando despertar nas crianças e adolescente o gosto por atividades culturais e esportivais.
Wilson cogita apoiar Pedro Taques em 2014
O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), acredita que os tucanos devem apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2014. Segundo ele, diversas lideranças do partido demonstram simpatia a este projeto. Além disso, afirma que a relação de ambos os partidos favorece a união.
Mensalão: OAB acredita na imparcialidade do STF e na punição dos reais envolvidos
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, disse acreditar na seriedade do Supremo Tribunal Federal (STF) em julgar o Mensalão, Ação Penal 470, assim como a Corte se posicionou em outros casos de considerável repercussão.
Maluf diz que fica quatro anos e critica "empresário sem vida política"
Candidato a prefeito de Cuiabá pela Coligação “Cuiabá Pra Você!”, Guilherme Maluf reassumiu nesta segunda-feira (06) seu compromisso de permanecer na Prefeitura durante os quatro anos de gestão se eleito em outubro. Guilherme já havia registrado documento em cartório afirmando que cumpriria todo o mandato. A garantia do político atinge diretamente a campanha do empresário Mauro Mendes, do PSB, a quem é atribuída a condição de eventual candidato ao Governo de Mato Grosso, em 2014, a exemplo do que fez Wilson Santos, na eleição passada.
PSDB e DEM arrumam ruído para disputa de Guilherme Maluf; Leão fala em factóide
Reclamação de vereadores sobre falta de dinheiro, pedido de transparência e resposta da direção do DEM de que tudo não passa de criação pré-meditada de assunto, o chamado "factóide", como disse o presidente do partido, Leonardo Leão. Fato concreto é que o Democratas e o PSDB arrumaram um ruído para atravessar o período eleitoral. Algumas fontes das duas siglas até falam em chantagem.
Termina amanhã prazo para solicitar segunda via do título de eleitor
Os eleitores têm até amanhã para requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral do país. Ao fazer a solicitação, o cidadão deve informar o local onde pretende receber o documento. As eleições municipais ocorrerão nos dias 7 e 28 de outubro - primeiro e segundo turnos respectivamente - em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
Juiz eleitoral manda Facebook tirar perfil que atacava Juarez Costa
O Facebook deverá retirar do ar, em até 24 horas, o perfil “Não a Juarez Sinop”, sob pena de multa de R$ 30 mil por dia. A decisão liminar foi do juiz da 32ª Zona Eleitoral, Túlio Duailibi.
Juiz indefere candidatura de Dilceu Dal’Bosco por não quitar totalidade de multa eleitoral de 2010
O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mirko Vincenzo Giannotte, indeferiu o pedido de registro de candidatura a prefeito de Sinop, do ex-deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM). A sentença foi publicada há pouco no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral que vai circular nesta terça-feira.
3 da mesma coligação deixam a AL; Márcio, Cândido e Satélite assumem
Três pedidos de licença, coincidentemente de parlamentares da mesma coligação do pleito de 2010, vão proporcionar a estreia como deputado dos suplentes Márcio Pandolfi (PDT), de Lucas do Rio Verde, e de Cândido Teles de Araújo (PSB), de Barra do Garças, além do ex-deputado Pedro Satélite (PPS).
