Noticias Politica MT
Serys critica “truculência” e deslealdade do grupo de Abicalil
A senadora Serys Slhessarenko (PT) voltou a condenar o que classificou de “truculência” e “soberba” do grupo de políticos liderados pelo deputado federal Carlos Abicalil, presidente do partido no Estado. A começar pelo próprio dirigente petista, que deseja a vaga que o PT terá na aliança que está sendo firmada com o PMDB e o PR para as eleições outubro. A prévia do PT está marcada para o próximo dia 18. “Estão agindo com ironia, desrespeito, truculência e soberba. Mas o filiado do PT saberá dar resposta a essas agressões” – disse a senadora.
Jayme Campos reclama dos "baixos salários" dos senadores brasileiros
O senador Jayme Campos (DEM) criticou os salários que são pagos pelo Senado. Segundo ele, um delegado federal em início de carreira ganha mais que um senador, A queixa de Jayme Campos aconteceu durante a votação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC 21), que trata de restabelecimento de adicional por tempo de serviço como componente da remuneração das carreiras da Magistratura e do Ministério Público.
Projeto de Lei proíbe o uso das “pulseiras do sexo” nas escolas de Várzea Grande
O projeto de lei que proíbe o uso das "pulseiras do sexo" entre as adolescentes das escolas municipais de Várzea Grande, tramita na Câmara Municipal. Em Mato Grosso é o primeiro projeto de lei que trata sobre o tema. De autoria do vereador Toninho do Gloria (PV), o projeto prevê ainda que as direções das escolas chamem os pais para explicar as razões da adoção da medida.
Silval Barbosa é empossado como governador de Mato Grosso
Na manhã desta quarta-feira (31.03), em um clima caloroso, foi empossado como governador do Estado de Mato Grosso, Silval da Cunha Barbosa, em uma sessão extraordinária e especial de posse. Ele assume no lugar de Blairo Maggi, que renunciou ao cargo. A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.
TJ anula parte do concurso de juiz
O Tribunal de Justiça descobriu ontem que 16 provas para o concurso de juiz foram extraviadas e decidiu cancelar a fase dissertativa, que foi realizada no dia sete de março. Os 343 inscritos terão que repetir a prova em data que está prevista para a segunda quinzena de abril. A descoberta ocorreu durante sessão pública para anunciar as notas obtidas pelos inscritos. "Eu nunca vi uma ocorrência dessa natureza. É inacreditável", desabafou ontem o presidente da comissão organizadora do concurso, desembargador Rui Ramos.
Justiça nega pedido de Ralf para retornar ao Legislativo de Cuiabá
O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, Márcio Aparecido Guedes, negou o pedido do vereador cassado Ralf Leite (PRTB) para anular decisão da Câmara Municipal que cassou o ex-parlamentar por falta de decoro em agosto. Também extinguiu o processo com julgamento de mérito. Essa é mais uma derrota do ex-parlamentar que trava uma batalha jurídica para retomar a cadeira.
Sobrinhos de Chica e Dante vão ocupar duas vagas na Câmara de Cuiabá
O prefeito Wilson Santos revelou que os suplentes de vereadores Tiago Nunes e Leonardo de Oliveira (ambos do PSDB) assumirão vagas na Câmara de Cuiabá a partir do próximo dia 15. Com isso, subirá para sete o número de suplentes que passaram a ocupar cadeiras no Legislativo da Capital nessa desde o ano passado.
14 anos depois da derrota em SP, Galindo assume Prefeitura de Cuiabá
Catorze anos depois de disputar e perder a Prefeitura de Presidente Prudente (SP), o empresário Chico Galindo sai da cadeira de vice e assume outra prefeitura, a de Cuiabá. Sua posse acontece nesta quarta (31) à noite, com a vacância da vaga devido à renúncia de Wilson Santos (PSDB), pré-candidato a governador. O petebista tem a missão árdua de ajustar a máquina que ainda continua inchada. São mais de 10 mil servidores, cuja folha consome R$ 274 milhões por ano, já dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal de gastar 54% das receitas com pessoal.
Com poucas mudanças, Silval faz hoje 1ª reunião
O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) realiza hoje, às 16h, no Palácio Paiaguás, a primeira reunião com a equipe de secretários que atuará na gestão de Mato Grosso pelos próximos noves meses. Ontem, reunido com o ex-governador Blairo Maggi (PR), Silval fez as últimas “amarrações” para a definição do staff estadual.
