Noticias Brasil Eleições 2012
SP: Aloysio nega agressões a Netinho em propaganda eleitoral
Antes do Início do debate Estadão/Gazeta entre os candidatos ao Senado por São Paulo, realizado na noite desta terça-feira (14), o candidato do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira, negou que tenha feito agressões ao seu adversário Netinho de Paula, do PCdoB, durante seu programa eleitoral na TV.
PT e PMDB representam na PF e TRE contra oposição no Ceará
A coordenação da campanha do candidato ao Senado pelo Ceará, José Pimentel (PT-CE), e a coligação "Por Um Ceará Melhor Pra Todos" entraram com uma representação na Polícia Federal e outra no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) pedindo apuração de dados sobre propaganda irregular em Fortaleza com o nome do petista.
José Dirceu reclama de "excesso de liberdade de imprensa"
O ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, reclamou, na noite de segunda-feira (13), em encontro com petroleiros, do "excesso de liberdade e de direito de expressão e de imprensa", como divulgou em nota, na tarde desta terça-feira (14) a assessoria de imprensa do PT na Bahia.
Caso Erenice: denúncia é "arma de campanha" diz assessor de Lula
O assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse, nesta terça-feira (14), que as denúncias envolvendo a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, estão sendo utilizadas para fins eleitorais. "É evidente que é uma conotação político eleitoral isso.
Marina diz que não vê em escândalos chance de ir para o 2º turno
A candidata do Partido Verde à presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta terça-feira (14) que não vê nos recentes escândalos de vazamento de dados da Receita Federal e da denúncia de tráfico de influência na Casa Civil uma oportunidade para levar a disputa para o segundo turno. Marina participou da abertura do 14º Congresso Nacional dos Policiais Federais, em Brasília. O candidato tucano, José Serra, e a petista, Dilma Rousseff, foram convidados, mas não compareceram ao evento.
Justiça do Distrito Federal acata denúncia contra Joaquim Roriz
A 3ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal e Territórios acatou, nesta terça-feira (14), denúncia ajuizada pelo Ministério Público contra o candidato ao governo do DF, Joaquim Roriz (PSC). A denúncia se refere ao período em que Roriz era governador do Distrito Federal, em 1999, e diz respeito a contratos feitos com uma agência de publicidade. Outras duas pessoas que na época trabalhavam no governo e a empresa que teria sido beneficiada pelos contratos também estão sendo processadas.
Tiririca é alvo de representações por "denegrir Congresso"
Apesar de novato na política, o humorista Tiririca (Francisco Everardo Oliveira Silva), que concorre a uma vaga de deputado federal pelo PR, tem roubado as atenções nesta corrida eleitoral. Sua apresentação irreverente e debochada durante a propaganda na TV e em seu site - com direito a piadas e pérolas, como "Eu já construi muitas escolas. Fui servente de pedreiro" - motivou, até agora, sete representações contra o candidato. Todas encaminhadas à Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP).
CNT/Sensus indica vitória de Dilma no 1º turno das eleições
Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira (14) mostra vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno na disputa pela Presidência da República.
Tiririca é dono do jargão que faz sucesso: pior que tá num fica
Tiririca lidera corrida para se eleger deputado federal por São Paulo
O humorista Francisco Everardo Oliveira, o Tiririca (PR), lidera as pesquisas semanais do Ibope para a vaga de deputado federal em São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil.
Lula: "os Bornhausen não podem se disfarçar de cordeiros"
Rosto acre e discurso virulento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou, em Joinville (SC), a presença da família Bornhausen na política catarinense e se esforçou para fortalecer a candidatura de Ideli Salvatti (PT) ao governo do Estado. "Os Bornhausen não podem vir disfarçados de carneiro, porque nós já conhecemos os Bornhausen. Nós sabemos as histórias dele", investiu Lula, ao lado da candidata Dilma Rousseff. Raimundo Colombo (DEM), aliado de Jorge e Paulo Bornhausen, lidera as pesquisas de intenção de voto. Ideli segue em terceiro lugar.