Publicado em Segunda - 04 de Maio de 2015

Radiação espacial pode afetar o cérebro de astronautas, alerta estudo

Enviar pessoas para o espaço profundo, como missões a Marte ou rumo a um asteroide, é uma das grandes ambições da Nasa, mas estudos feitos com camundongos sugerem que a exposição prolongada à radiação causa danos permanentes no cérebro, revela um estudo publicado nesta sexta-feira (1º).

Leia mais...

Opas anuncia eliminação da rubéola no continente americano

Publicado em Quinta - 30 de Abril de 2015

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) divulgou, nesta quarta-feira (29), que todos os países da América conseguiram erradicar a transmissão da rubéola e da síndrome da rubéola congênita (SRC), complicação da infecção pelo vírus.

Leia mais...

Cérebro é programado para odiar dietas, indica estudo

Publicado em Quinta - 30 de Abril de 2015

Uma pesquisa sugere que o cérebro humano foi programado para 'odiar' dietas.

Leia mais...

Vacina que poderá eliminar vício em cigarro é testada em humanos

Publicado em Quinta - 30 de Abril de 2015

Fumantes poderão no futuro ser vacinados para que deixem de sentir prazer com o cigarro. Uma vacina que leva o organismo a produzir anticorpos contra a nicotina, uma das substâncias presentes no cigarro que provoca sensação de prazer e dependência, já está sendo testada em 275 pessoas, com idades entre 18 e 60 anos, no Canadá. A pesquisa, que está sendo desenvolvida pela farmacêutica Pfizer, começou em 2012 e já teve sucesso em roedores. Não há previsão de término do estudo e lançamento no mercado.

Leia mais...

Nave russa que abasteceria a Estação Espacial sofre problemas, diz agência

Publicado em Quarta - 29 de Abril de 2015

Uma nave russa Progress, não tripulada e que devia levar equipamentos à Estação Espacial Internacional (ISS), está com problemas em sua transmissão de dados, anunciaram as autoridades russas, assegurando que, mesmo assim, o foguete poderá cumprir sua missão.

Leia mais...

Terra sofre ameaça potencial de impacto de 500 asteroides, diz agência

Publicado em Terça - 28 de Abril de 2015

Cerca de 500 asteroides ameaçam potencialmente a Terra, um problema para o qual especialistas da Agência Espacial Europeia (ESA) encontraram soluções que parecem ter saído de um filme de ficção científica.

Leia mais...

Aquecimento tem relação com 75% dos dias de calor extremo, diz estudo

Publicado em Terça - 28 de Abril de 2015

O atual aumento da temperatura global, causado "muito provavelmente" pela ação humana, é responsável por algumas manifestações de clima extremo, segundo estudo publicado nesta segunda-feira (27) na revista britânica "Nature".

Leia mais...

Cientistas descobrem no Chile o 'ornitorrinco' dos dinossauros

Publicado em Terça - 28 de Abril de 2015

Cientistas encontraram fósseis de um dinossauro estranho no sul do Chile, com uma combinação tão incomum de traços, que forçou a equipe a comparar o "novo" réptil a um ornitorrinco, mamífero australiano com bico de pato que põe ovos.

Leia mais...

Estudo liga dores crônicas na coluna a 'defeito' na evolução

Publicado em Segunda - 27 de Abril de 2015

Um novo estudo afirma que pessoas com problemas na coluna lombar podem tê-los "herdados" de um defeito ocorrido ao longo do processo de evolução.

Leia mais...