Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011

Comunidade escolar impede formação de turmas multisseriadas em Luciara

Somente dois meses após o início do ano letivo, a contratação de professores e funcionários da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, localizada em Luciara, a 1.180 km de Cuiabá, foi efetivada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Seguindo a orientação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a escola protocolizou, no dia 1º de abril, em São Félix do Araguaia, onde a Comarca do Ministério Público está localizada, uma representação contra a Secretaria. A ação contesta a determinação do órgão para formação de turmas multisseriadas do Ensino Médio.
Leia mais...

Homem morre na rodovia Palmiro Paes de Barros

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

Tiago Perreira dos Santos Barbosa da Silva, 19 anos morreu em um acidente de trânsito neste domingo (10), na rodovia Palmiro Paes de Barros, próximo ao cemitério Parque Bom Jesus.
Leia mais...

Criança morre com suspeita de meningite em Cuiabá

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

Uma criança de 8 anos morreu na noite deste domingo, em Cuiabá, com suspeita de meningite. A criança, que não teve o nome revelado, foi atendida primeiramente na Policlínica do Planalto, na capital. Em seguida, a paciente foi transferida para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e morreu por volta das 23h.
Leia mais...

Cadeirante faz ultrapassagem indevida e deixa dois feridos na174

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

 Duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre um triciclo adaptado para cadeirante e uma moto, na BR-174, próximo ao município de Pontes e Lacerda. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Vale do Guaporé.
Leia mais...

Leilão da Justiça Estadual de Cuiabá – JUVAM tem data marcada

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011 | por Iamily Rodrigues

Cuiabá, 08 de Abril de 2011 - O Leilão da Justiça Estadual de Cuiabá promovido pela JUVAM (Juizado Volante Ambiental da Vara Especializada do Meio Ambiente) acontece dia 14 de abril, a partir das 08:00 horas, no IMMEQ. Os licitantes poderão arrematar madeiras de diversas qualidades divididas entre excelentes lotes.
Leia mais...

Advogado assume presidência da Conab

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

Brasília (06/04/2011) - O advogado Evangevaldo Moreira dos Santos é o novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 6 de abril. Nascido em Niquelândia (GO), Evangevaldo, 45 anos, foi superintendente de políticas ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) de Goiás, entre 2009 e 2010.
Leia mais...

Magistrados mato-grossenses se esforçam para cumprir metas do CNJ

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011

Em 2010, magistrados mato-grossenses de 1º grau julgaram 181.324 processos, sendo 38.213 sentenças sem julgamento de mérito, 141.990 sentenças com julgamento de mérito e 1.121 acordos homologados
Leia mais...

Mesmo investigada, OS vai gerenciar Hospital de VG

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011

Mesmo investigada pelo Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte e de Alagoas, o Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (Ipas) teve a proposta técnica apresentada e aprovada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), sendo a entidade selecionada para gerenciar, operacionalizar e executar serviços de saúde no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. O resultado foi divulgado, na tarde desta segunda-feira (04), em Cuiabá, pela Comissão de Licitação Permanente da SES. Conforme o cronograma, a homologação do resultado com assinatura de contrato está prevista para o próximo dia 19 de abril, depois de transcorrido o período de recurso. A Pró-Saúde, empresa concorrente de São Paulo, que não cumpriu com todas as exigências em relação à documentação, tem cinco dias para apresentar recurso.
 
Leia mais...

Empresário adota Cuiabá como terra natal e é homenageado

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

A Câmara de Cuiabá realiza nesta quarta (6), em sessão solene, às 19h, a Outorga de Títulos Honoríficos no Centro de Eventos do Pantanal. O evento acontece em comemoração ao aniversário da Capital, que completa 292 anos nesta sexta (8). 
Leia mais...

Ampliação do PSFI garante benefícios à mais de 3 mil pessoas

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

O programa da Saúde Familiar PSF I, ganhou um novo espaço temporário para atendimento a população verense. O atendimento está sendo realizado na Avenida Brasil, 2503  ao lado do Supermercado Ideal.
Leia mais...