Publicidade

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2022

'Desocupação será feita, se necessário usando força', diz secretário sobre bloqueio de rodovias

Secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, afirmou que as Forças de Segurança do Estado irão atuar na desobstrução das rodovias em Mato Grosso, após bloqueio de bolsonaristas que não aceitam o resultado das eleições. Bustamante disse que quer evitar “uma guerra civil”, mas que os bloqueios serão encerrados “se necessário usando força”.

Leia mais...

Fávaro diz que Brasil de Lula não será o país em que as pessoas “andam sacando armas”

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2022

Para o senador Carlos Fávaro (PSD), a vitória de Lula (PT) na corrida presidencial representa um futuro mandato de harmonia, reconciliação, esperança, oportunidades e paz.

Leia mais...

Jair Bolsonaro não foi vencido por Lula, mas por ele próprio

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2022

Jair Bolsonaro não foi vencido por Lula na eleição presidencial brasileira. Foi vencido por ele próprio e por seus apoiadores mais fanáticos. Se houvesse agido, desde que foi empossado em janeiro de 2019, com um mínimo de racionalidade e empatia, ele estaria hoje reeleito. Lula obteve 60,3 milhões de votos (50,9% do total), enquanto Bolsonaro amealhou impressionantes 58,2 milhões (49,1%), apesar de ter feito quase tudo errado nos últimos quatro anos. Foi a primeira vez, desde a redemocratização, que um presidente não conseguiu ser reeleito. Mas foi também a disputa mais acirrada desde a redemocratização do país.

Leia mais...

Lula é o mais votado em 18 municípios de MT, mas Bolsonaro vence nas maiores cidades

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2022

Com 100% das urnas apuradas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já possui os números totais de votos do 2º turno das eleições pelo país. Em Mato Grosso o presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve 1.216.730 votos, o que representa 65,08% dos votos válidos. Já Lula (PT) foi escolhido por 652.786 dos eleitores (34,92%).

Leia mais...

Aliados de Bolsonaro sugerem discurso reconhecendo derrota

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2022

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) redigiram um discurso de reconhecimento de derrota, após o mandatário ficar em silêncio por 19 horas sobre o resultado das eleições no domingo (30).

Leia mais...

Em primeiro discurso, Lula diz que combate à miséria é sua missão

Publicado em Domingo - 30 de Outubro de 2022 | por Por Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

“A partir de 1° de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiras e brasileiros e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo e uma grande nação”, declarou.

Leia mais...
O presidente Jair Bolsonaro e o senador eleito Sérgio Moro
O presidente Jair Bolsonaro e o senador eleito Sérgio Moro

Bolsonaro leva Moro à TV para atacar governos petistas

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2022

O ex-ministro da Justiça e senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil) fez uma aparição na propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) exibida nesta sexta-feira (21) citando a corrupção nos governos petistas, em mais um passo de reaproximação ao candidato à reeleição.

Leia mais...

Bolsonaro e Lula correm atrás de podcasts para atingir bolhas

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2022

Com informalidade, ausência de regras ou contraponto por parte dos apresentadores, os podcasts viraram o alvo de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na reta final da campanha.

Leia mais...

Urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno em Sorriso recebem carga e lacre

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2022

As urnas eleitorais que serão usadas no segundo turno das eleições em Sorriso, estão recebendo carga e sendo lacradas no Cartório Eleitoral da cidade.

Leia mais...

Após pedido do PT, Jovem Pan é proibida de falar livremente sobre Lula

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2022

Decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que proíbem jornalistas e comentaristas do grupo Jovem Pan de Comunicação de se manifestar livremente sobre Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores, além de um pedido de investigação do ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, contra a cobertura da corrida eleitoral feita pelo grupo vêm afetando o trabalho da emissora.

Leia mais...