Publicado em Terça - 23 de Março de 2021 | por Camila Turtelli/Terra

Câmara aprova segundo processo contra Daniel Silveira

Esse processo contra Silveira se soma a outro, já em tramitação no colegiado, aberto no início do mês. A primeira investigação também tem como objeto o mesmo motivo pelo qual ele foi preso em fevereiro: um vídeo no qual fez apologia ao Ato Institucional n.° 5, o mais violento da ditadura, e pediu a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois processos podem levar à perda do mandato de Silveira.

Leia mais...

Conselho de Ética acolhe parecer de Rosa Neide pela cassação de Daniel Silveira

Publicado em Segunda - 22 de Março de 2021 | por RD News

O deputado está em prisão domiciliar desde a semana passada. Ele foi preso em flagrante pela Paolícia Federal em 16 de fevereiro, por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Na semana seguinte, o plenário da Câmara aprovou a continuidade da prisão do parlamentar.

Leia mais...
O senador Major Olimpio, que morreu nesta tarde
O senador Major Olimpio, que morreu nesta tarde

Major Olimpio tem morte cerebral após complicações de Covid-19

Publicado em Quinta - 18 de Março de 2021 | por Guilherme Maziero/DA FOLHAPRESS

Olimpio foi o senador mais votado da história com 9 milhões de votos na eleição de 2018. Era seu primeiro mandato na Casa. Os suplentes dele são o empresário Alexandre Luiz Giordano e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Leia mais...

"Um dos maiores bandidos do País", diz Bolsonaro sobre Lula

Publicado em Quinta - 18 de Março de 2021 | por Emilly Behnke e Luci Ribeiro/Terra

Na conversa com apoiadores, Bolsonaro citou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato, o que tornou o petista elegível para a disputa eleitoral de 2022. Sem citar o nome de Lula, Bolsonaro disse que a decisão da Corte tornou elegível "um dos maiores bandidos que passou pelo Brasil".

Leia mais...

Rejeição de gestão de Bolsonaro vai a 54%, diz Datafolha

Publicado em Quarta - 17 de Março de 2021 | por Terra

De acordo com o jornal, a rejeição à forma que o presidente tem lidado com a pandemia de covid-19, doença que já infectou mais de 11,6 milhões de pessoas e matou mais de 282 mil no Brasil, subiu 6 pontos percentuais em relação ao levantamento feito em janeiro, quando os que avaliavam o desempenho como ruim ou péssimo era de 48%.

Leia mais...

Planalto avalia mais três nomes para substituir Pazuello

Publicado em Segunda - 15 de Março de 2021 | por Adriana Ferraz/Terra

São eles: Marcelo Queiroga, atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, e José Antonio Franchini Ramires, professor titular do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo.

Leia mais...

Conselho dá sequência a processo que pode cassar Silveira

Publicado em Sexta - 12 de Março de 2021 | por Camila Turtelli/Terra

Foram 13 votos a dois para dar continuidade à ação movida depois que Silveira publicou um vídeo nas redes sociais no qual faz apologia do Ato Institucional n.º 5 (AI-5), o mais duro da ditadura militar, e pede a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais...

Com sombra de Lula, rejeição de Bolsonaro volta a subir

Publicado em Sexta - 12 de Março de 2021 | por Terra

Também se ampliou a parcela que acredita que a economia do país está indo no caminho errado (63% em março contra 57% em fevereiro). Durante todo o período da pandemia, Bolsonaro optou por defender a economia e minimizar as mortes causadas pelo vírus.

Leia mais...
Na tradicional live de quinta, Bolsonaro falou sobre a situação da BR-158, em Mato Grosso
Na tradicional live de quinta, Bolsonaro falou sobre a situação da BR-158, em Mato Grosso

Estão me dando pancadas, diz Bolsonaro ao reclamar de cobranças sobre BR-158

Publicado em Sexta - 12 de Março de 2021 | por Jacques Gosch/RD News

Bolsonaro chamou a BR-158 de 258 e disse que o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas está buscando solucionar o problema do contorno da terra indígena já que a Justiça proibiu o asfaltamento dentro da Reserva Maraiwatsede.

Leia mais...

PEC Emergencial: Câmara conclui votação e auxílio pode ser pago logo

Publicado em Sexta - 12 de Março de 2021 | por Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), há a expectativa de que o texto seja promulgado o mais breve possível, de forma a garantir o pagamento do auxílio ainda no mês de março. Uma análise da consultoria da Câmara deve recomendar a promulgação da PEC sem necessidade de retorno ao Senado. Após a promulgação, o Executivo deverá editar uma medida provisório liberando o pagamento do auxílio.

Leia mais...