Publicidade

Publicado em Quarta - 24 de Fevereiro de 2021 | por Gustavo Zucchi - De Brasília para a BBC News Brasil

Daniel Silveira, Eduardo Bolsonaro, Flordelis: os casos parados no Conselho de Ética da Câmara

O último deputado federal punido com cassação de mandato foi Eduardo Cunha (MDB-RJ). O então presidente da Câmara perdeu seu mandato após parecer no Conselho de Ética ser aprovado e posteriormente votado no plenário da Casa Legislativa.

Leia mais...

Comissões do Senado voltam às atividades após um ano paradas

Publicado em Terça - 23 de Fevereiro de 2021 | por Por Marcelo Brandão* - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Nesta terça-feira serão instaladas as comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Educação, Cultura e Esporte (CE), de Serviços de Infraestrutura (CI), de Assuntos Sociais (CAS) e de Direitos Humanos (CDH). À tarde estão marcadas as instalações das comissões de Relações Exteriores (CRE) e Senado do Futuro (CSF).

Leia mais...

Manter Daniel Silveira preso é freio a radicalismo bolsonarista, afirmam analistas

Publicado em Sábado - 20 de Fevereiro de 2021 | por Mariana Schreiber - @marischreiber - Da BBC News Brasil em Brasília

Para o cientista político Antonio Lavareda, presidente do conselho científico do Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe), o abandono do deputado bolsonarista pelo presidente e a confirmação de sua prisão na Câmara refletem o novo momento do governo de aliança com o Centrão no Congresso, em que o Palácio do Planalto "busca governabilidade, não ruptura".

Leia mais...

Câmara mantém prisão de Daniel Silveira

Publicado em Sexta - 19 de Fevereiro de 2021 | por Por Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Daniel Silveira foi preso no inquérito aberto em 2019 para apurar ameaças contra os ministros do STF após ter divulgado um vídeo em que, segundo decisão do ministro Alexandre de Moraes, “ataca frontalmente” os ministros da Corte.

Leia mais...

Bolsonaro indica Joaquim Silva e Luna para presidência da Petrobras

Publicado em Sexta - 19 de Fevereiro de 2021 | por Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Em postagem nas redes sociais, Bolsonaro compartilhou uma nota oficial do Ministério das Minas e Energia (MME) que informa a indicação do general Joaquim Silva e Luna para substituir Roberto Castello Branco, que está no cargo desde o início do governo, em janeiro de 2019.

Leia mais...
Jair Bolsonaro não aceita comentários contra sua linha de pensamento
Jair Bolsonaro não aceita comentários contra sua linha de pensamento

Bolsonaro se irrita e manda PF investigar seguidor na internet

Publicado em Sexta - 19 de Fevereiro de 2021 | por Daniel Carvalho/Folhapress - Brasília

Segundo Bolsonaro, o comentário foi feito por um homem que ele identificou como Carlos Eduardo em uma publicação em que o presidente comemorou a maior apreensão de cocaína do ano, no litoral de Pernambuco, uma cooperação entre a Polícia Federal e a Marinha.

Leia mais...

Lira e Pacheco mantêm votação de auxílio e de medidas de ajuste

Publicado em Quinta - 18 de Fevereiro de 2021 | por Por Wellton Máximo e Marcelo Brandão – Repórteres da Agência Brasil - Brasília

O ministro Paulo Guedes elogiou o compromisso dos presidentes da Câmara e do Senado com a responsabilidade fiscal. “Perfeito, depois desses dois [Pacheco e Lira], a gente não precisa falar mais nada”, disse o ministro, sem dar detalhes das propostas de corte de gastos acertada para compensar a recriação do auxílio emergencial.

Leia mais...

PSL anuncia que vai expulsar o deputado Daniel Silveira

Publicado em Quarta - 17 de Fevereiro de 2021 | por Emilly Behnke/Terra

No texto, assinado pelo presidente do partido, Luciano Bivar, o PSL repudia "com veemência" os ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal, "ofendendo, de maneira vil, a honra dos mesmos, bem como proferindo críticas contundentes à instituição como um todo".

Leia mais...

Promessa de Bolsonaro custará R$ 74 bi aos cofres públicos

Publicado em Segunda - 15 de Fevereiro de 2021 | por Lorenna Rodrigues/Terra

Estudo da Associação Nacional dos Auditores da Receita Fiscal (Unafisco), repassado com exclusividade ao Estadão/Broadcast, mostra que a nova promessa de Bolsonaro beneficiaria 4,3 milhões de contribuintes, que ficariam isentos do tributo. Isso representaria uma redução de R$ 73,87 bilhões na arrecadação do governo federal.

Leia mais...

Câmara aprova texto-base de projeto que dá autonomia ao Banco Central

Publicado em Quarta - 10 de Fevereiro de 2021 | por Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Para o relator do projeto, deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), a medida vai melhorar a nota do Brasil em relação aos investidores internacionais. O parlamentar reiterou que a proposta já é discutida no Congresso há 27 anos.

Leia mais...