Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2021 | por Daniel Carvalho Da Folhapress - Brasília

Agora, Bolsonaro fala em "meio-termo" para salvar empregos

Ao criticar o que tem chamado de política do fecha-tudo, Bolsonaro comparou dois irmãos gêmeos fictícios, um preocupado com a pandemia do novo coronavírus e outro tranquilo, e perguntou a Angotti Neto se isso interferiria no sistema imunológico dos personagens.

Leia mais...
Agência Brasil
Jair Bolsonaro: insistência no ataques a prefeitos e governadores que adotam medidas restritivas
Jair Bolsonaro: insistência no ataques a prefeitos e governadores que adotam medidas restritivas

Senado aprova prorrogação da entrega do IR da Pessoa Física

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2021 | por Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A emenda inserida no projeto prevê o pagamento do imposto com a previsão de parcelamento em seis cotas, devendo a última cota ser encerrada até o fim do ano. De acordo com o relator, a emenda atendeu uma solicitação da equipe econômica do governo.

Leia mais...

Lula ultrapassa Bolsonaro pela 1ª vez em cenário para 2022

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2021 | por Terra

Nas simulações de segundo turno feitas pela XP/Ipespe, a vantagem de Lula contra Bolsonaro é ainda maior: 42% a 38% - no levantamento do início de março, o capitão reformado do Exército tinha 41% contra 40% do petista. Em outros cenários testados pela pesquisa, Bolsonaro aparece empatado com Moro (ambos com 30%) e também com Ciro (ambos com 38%).

Leia mais...

Ex-aliados reagem com silêncio à crise militar

Publicado em Domingo - 04 de Abril de 2021 | por Beatriz Bulla (correspondente), Paloma Varon e Daniel Galvalizi (Especiais para o jornal O Estado de S. Paulo)

E, apesar de as questões brasileiras repercutirem nos EUA, todos os olhares de quem acompanha a política externa na América Latina estão voltados ao impasse com o fluxo de imigrantes da América Central na fronteira americana com o México.

Leia mais...

Bolsonaro avisa Ministério da Saúde que será vacinado contra Covid neste sábado

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2021 | por Isto É

Ainda de acordo com o Correio Brasiliense, Bolsonaro seria vacinado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que é médico cardiologista, e que o imunizante a ser aplicado no presidente será o desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz.

Na quinta-feira (1º), em sua live semanal, Bolsonaro afirmou que só depois que o último brasileiro fosse vacinado ele tomaria a decisão se aceitaria receber o imunizante.

“Está uma discussão agora que eu vou me vacinar ou não vou vacinar. Eu vou decidir. O que eu acho: eu já contraí o vírus”, comentou em transmissão ao vivo nas redes sociais hoje. “Eu acho que o que deve acontecer, depois que o último brasileiro for vacinado, sobrando uma vacina, daí eu vou decidir se vacino ou não. Esse é um exemplo que um chefe tem que dar”, disse.


Leia mais...

Senado aprova multa para discriminação salarial contra mulheres

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2021 | por Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O projeto altera a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). De acordo com o texto aprovado, haverá um prazo prescricional de cinco anos, ou seja, o cálculo da multa só poderá atingir os salários pagos até cinco anos antes. O valor da multa, no entanto, é passível de revisão pelo juiz.

Leia mais...

Oposição entrará com novo pedido de impeachment de Bolsonaro

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2021 | por Nicholas Shores/Terra

Azevedo e Silva pediu demissão por se recusar a promover alinhamento automático e apoio político das Forças Armadas ao presidente. Seu substituto à frente da Pasta, general Walter Braga Netto, demitiu os comandantes das armas por ver neles a mesma resistência.

Leia mais...
O deputado Vitor Hugo tentou aprovar um projeto sobre
O deputado Vitor Hugo tentou aprovar um projeto sobre

Aliado de Bolsonaro é acusado de tentar dar 'golpe sanitário'

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2021 | por Danielle Brant e Renato Machado/Da Folhapress - Brasília

O projeto de Vitor Hugo, protocolado na Câmara há cinco dias, cria mais duas hipóteses para decretar a mobilização nacional: na saúde pública, diante de situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente de pandemia; e na Defesa Civil, diante de catástrofes de grandes proporções, decorrentes de eventos da natureza combinados ou não com a ação humana.

Leia mais...

Ministro da Defesa pede demissão a Bolsonaro

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2021 | por Terra

Anunciado durante a transição de governo, em 2018, quando era assessor do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, Azevedo e Silva foi chefe do Estado-Maior do Exército, considerado um dos cargos de maior prestígio.

Leia mais...

No Senado, governo diz que 2 novas vacinas nacionais estão avançadas

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2021 | por Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Outra vacina para combater a Covid-19 é desenvolvida na Universidade Federal de Minas Gerais, pelo pesquisador Ricardo Gazzinelli. “É uma vacina que utiliza uma plataforma de vírus influenza e adenovírus. É uma vacina bivalente para a gripe e também para coronavírus. Essa vacina também está bastante adiantada e em breve teremos aí o protocolo na Anvisa”, garantiu o secretário.

Leia mais...