Noticias Politica Brasil
SP: Justiça suspende vídeo de Haddad que chama Serra de egoísta
O juiz da 1ª zona eleitoral de São Paulo, Henrique Harris Júnior, concedeu liminar para suspender de forma imediata a veiculação de uma propaganda de TV feita pela campanha de Fernando Haddad (PT) com a imagem de José Serra (PSB) quebrando um vaso e sendo chamado de egoísta - em referência ao fato de o tucano ter deixado a prefeitura para disputar o governo do Estado, em 2006.
Dilma vai a SP para sepultamento de tia que a confortava na prisão
A presidente Dilma Rousseff foi neste domingo à cidade de Aguaí, a 200 km de São Paulo, para prestar homenagem a Diva da Silva Rosa, de 87 anos, uma das suas tias favoritas. Diva morreu ontem à noite de falência múltipla dos órgãos. Segundo parentes e amigos da presidente, nos anos de 1970 a 1972, quando esteve presa, Dilma recebia semanalmente a visita da tia Diva, que tentava reconfortá-la.
O prefeito morto em 2002 reaparece nas campanhas em Santo André e chega a aparecer em santinho do candidato do PMDB
Morto em 2002, Celso Daniel "volta" na campanha de sobrinho
Dez anos após sua morte, Celso Daniel volta à disputa eleitoral em Santo André, no ABC Paulista, em santinhos, jingles e até em nome de coligação. "Viva Celso Daniel" nomeia a aliança em torno da candidatura de Nilson Bonome (PMDB). Um santinho da campanha circula na cidade com a imagem do prefeito petista como uma marca d"água acima das fotos de Bonome e de seu vice Rafael Daniel (PMN), sobrinho do prefeito morto em 2002 sob circunstâncias ainda hoje não esclarecidas.
Lei da Ficha Limpa barra ao menos 868 candidatos no país
Pelo menos 868 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em todo o país foram barrados com base na Lei da Ficha Limpa pelos Tribunais Regionais Eleitorais, segundo levantamento do G1 com base nas decisões da segunda instância da Justiça Eleitoral.
Lula sobre "agressividade" de Serra: "Ele vai morrer de infarto"
Ao participar de um ato de campanha do petista Fernando Haddad em São Paulo neste sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou críticas ao tucano José Serra. "Tem um candidato que foi prefeito e que na primeira chuva de verão correu. Ele tem quase a minha idade e está muito agressivo. Ele vai morrer de infarto se ficar muito agressivo", afirmou Lula ao mandar um recado para Serra: "Eu só ganhei eleição quando fiquei calmo".
STF condena oito réus do "Mensalão" por lavagem de dinheiro
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira pela condenação de oito dos 37 acusados por crime de lavagem de dinheiro na rede de corrupção do "Mensalão".
Decano da Corte, Celso de Mello destacou a necessidade de punião rigorosa para o crime de lavagem de dinheiro
Celso de Mello condena 8 e fecha maioria para livrar "mequetrefe"
Em um voto sustentado na defesa do combate à lavagem de dinheiro, o ministro Celso de Mello votou pela condenação de oito réus pelo crime. O ministro mais antigo do Supremo Tribunal Federal (STF) seguiu o entendimento dos colegas para absolver a ex-vice-presidente o Banco Rural Ayanna Tenório e fechou maioria para livrar Geiza Dias, ex-gerente financeira da agência SMP&B, de Marcos Valério, caracterizada pela defesa como uma servidora "mequetrefe". "Mesmo que a ré conhecesse o contexto fático, (...), o Ministério Público, a meu juízo, não comprovou que essa acusada conhecesse o caráter ilícito do comportamento", disse sobre Geiza.
Em leitura longa de voto, Gilmar Mendes foi incisivo no STF ao relacionar a autoria do mensalão a políticos
Gilmar Mendes condena oito e atribui autoria do mensalão a políticos
Durante seu voto nesta quinta-feira, no qual condenou oito réus por lavagem de dinheiro e absolveu dois, o ministro Gilmar Mendes foi incisivo como poucos de seus colegas ao relacionar a autoria do mensalão a políticos. Sem mencionar nomes, o ministro afirmou que o esquema de desvio de dinheiro público era complexo e que precisou de uma "alma" para ser criado.
Com José Padilha, filmagens de "Robocop" começam neste sábado
Os estúdios da Sony Pictures anunciaram o início das filmagens de RoboCop em Toronto, no Canadá, para o próximo sábado (15). O longa tem no elenco Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton e Samuel L. Jackson, além da mesma trama do filme original, que conta a trajetória de um policial de Detroit que sofre um acidente em ação e é transformado em robô pelo conglomerado multinacional OmniCorp
