Noticias Politica Brasil
Ligação com Pagot atrapalha indicação de Blairo Maggi
O fato de Blairo Maggi ser o padrinho político do diretor-geral afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, pode ser o principal obstáculo para o senador mato-grossense assumir o Ministério dos Transportes, como quer a cúpula do seu partido, o PR.
Aloprado Expedito Veloso vai ser convidado a depor
O esquema dos aloprados volta à pauta do Senado na semana que vem, com a votação de dois requerimentos convidando para depor o petista Expedito Veloso. Ele acusou o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, de ser o mentor do dossiê com informações falsas que o PT tentou divulgar em 2006 usando a imprensa. O dossiê era para José Serra, adversário de Mercadante na campanha do governo de São Paulo.
PSOL acusa quebra de decoro
O PSOL pediu ao Conselho de Ética do Senado que abra um processo disciplinar contra o ex-ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento (PR-AM), por suspeita de quebra de decoro. O PSOL acusa o ministro e seus assessores de suposto envolvimento em "práticas criminosas" como improbidade administrativa, formação de quadrilha e fraude à licitação.
Marina anuncia saída do PV e diz que é hora de ser "sonhático"
A ex-presidenciável Marina Silva anunciou nesta quinta-feira, em ato público, sua saída do PV e afirmou que o momento não é de ser pragmático, mas sim "sonhático".
Pedro Taques: RDC desrespeita a constituição
O senador Pedro Taques (PDT-MT) votou contra o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 17/2011 que cria o Regime Diferenciado de Contratação Pública (RDC) para as licitações e contratos necessários à realização da Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.
Dilma sonda Maggi para cargo e Cidinho poderá virar senador
É grande a chance do ex-governador, senador e megaempresário Blairo Maggi assumir o Ministério dos Transportes. Presidente de honra do PR, ele já foi sondado pelo Palácio do Planalto para substituir o colega de sigla e senador, o amazonense Alfredo Nascimento, que caiu por causa de denúncias de irregularidades.
Luiz Pagot pode implicar Dilma no esquema do DNIT
O diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot (PR), não deverá aceitar passivamente a demissão do cargo, já anunciada pela presidente Dilma Rousseff. Não será novidade, por exemplo, se o republicano de Mato Grosso resolver "dar o troco", por assim dizer, na medida certa.
Aloysio e Blairo assim pedido para Pagot ir ao Senado se explicar
O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, será convidado a comparecer à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) para esclarecer denúncias publicadas pela revista Veja, desta semana a respeito de esquema de superfaturamento de obras ligadas à instituição que dirige.
Mesmo após escândalo, Dilma deve manter ministério com PR
Embora a presidente Dilma Rousseff tenha dito a interlocutores que irá ter calma na escolha do novo ministro dos Transportes, o governo já sondou o senador Blairo Maggi (PR-MT) para o cargo.
"O partido não vai sair sujo", diz Tiririca sobre crise
Deputado federal mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos, Tiririca acha que seu partido, o PR, "não vai sair sujo" da atual crise no governo, sobre as denúncias de suposto superfaturamento em obras, que resultaram na saída do ministro Alfredo Nascimento.
