Noticias Politica Brasil
TSE confirma cassação do prefeito de Valença (RJ)
O plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou nesta quinta-feira a cassação dos mandatos do prefeito de Valença (RJ), Vicente de Paula de Souza Guedes (PSC), e de sua vice, Dilma Dantas Moreira Mazzeo.
TSE aceita denúncia contra ex-secretário de Segurança
Por maioria de votos, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, nesta quinta-feira, abertura de ação penal ao dar provimento a recurso de denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Saulo de Castro Abreu Filho, ex-secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo em 2006.
Dilma e Serra prometem tirar do papel emenda que dá mais dinheiro para saúde
Discursando para uma plateia de gestores municipais de saúde, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) prometeram tirar do papel a Emenda Constitucional 29, que prevê mais dinheiro para o setor, mas foram vagos ao apontar de onde tirariam os recursos.
Criar Ministério da Segurança teria efeito quase zero
A criação de um Ministério da Segurança Pública sem um amplo programa de reformas na área não seria suficiente para reduzir os índices de violência ou combater o crime organizado e o tráfico de drogas de maneira eficiente, dizem especialistas ouvidos pelo R7.
Ex-presidente do Supremo vê como “positiva” proposta de criar Ministério da Segurança
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, ex-presidente da Corte, disse considerar como positiva a proposta de criar um ministério específico no governo para cuidar da segurança pública no país. Ele defende, entretanto, que mesmo sem a nova pasta o Executivo nacional exerça um papel mais ativo na área.
Dirceu afirma que declaração de Serra cria incidente diplomático
O ex-ministro José Dirceu afirmou nesta quinta-feira que a declaração do pré-candidato do PSDB, José Serra (PSDB), sobre a Bolívia cria um incidente diplomático. Ontem, em entrevista a uma rádio, o tucano disse que o governo da Bolívia é "cúmplice" do tráfico de cocaína para o Brasil.
TRE cassa mandato de Rosinha e torna Garotinho inelegível
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou nesta quinta-feira (27) o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Rosinha Garotinho, por abuso do poder econômico. Segundo o TRE, ela foi beneficiada pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Prefeituras têm que divulgar gastos em tempo real a partir de hoje
As prefeituras dos municípios com mais de 100 mil habitantes deverão divulgar, a partir desta quinta-feira (27), informações detalhadas sobre suas execuções orçamentárias e financeiras. Apesar da obrigatoriedade, só a partir da sexta-feira (28) que o Portal da Transparência vai disponiblizar as informações em tempo real, segundo a CGU (Controladoria Geral da União).
Quase um ano após crise dos atos secretos, gastos crescem no Senado
Quase um ano depois da crise dos atos secretos e dos funcionários fantasmas, a reforma administrativa ainda não saiu do papel. O Senado continua cheio de terceirizados: são mais de 3 mil, quase o número de concursados. A redução de 30% não aconteceu.
Serra afirma que governo Lula inaugura poucas obras completas
O pré-candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, disse hoje no Rio que o governo Lula inaugura poucas obras "completas e terminadas".
