Noticias Politica Brasil
“Setor produtivo não poderia sair prejudicado”, enfatizou Cidinho após aprovação da MP do Código Florestal
Um dia após Mato Grosso ter sido palco do lançamento oficial da safra 2013 - que deve garantir ao país um novo recorde na produção de grãos-, o Senado Federal votou a Lei de Conversão (PLV) 21/2012, que modificou o texto original da MP 571 e regulamenta o Código Florestal Brasileiro.
Presidente Dilma Rousseff, que está em Nova York na Assembleia Geral das Nações Unidas, autorizou o repasse dos recursos
Dilma autoriza liberação de R$ 1,5 bi
A presidente da República Dilma Rousseff (PT) autorizou a liberação de R$ 1,5 bilhão para Mato Grosso. A quantia, procedente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), deverá ser utilizada para custear o asfaltamento de 44 cidades do Estado, no intuito de garantir a interligação dos 141 municípios pela via terrestre, por meio do programa “Mato Grosso Integrado, Sustentável e Competitivo”.
Russomanno tem 34%, Haddad, 18%, e Serra, 17%, diz Ibope
O Ibope divulgou, nesta terça-feira (25), a quinta pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo após a definição dos candidatos.
Petistas defendem ida de Mercadante para Casa Civil
Embora diga que ocupa o "ministério dos sonhos", o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, tem esperanças de ser deslocado para a Casa Civil após a eleição. Para isso, conta com apoio de correligionários do Paraná, que tentariam convencer a ministra Gleisi Hoffmann e a presidente Dilma Rousseff de que a troca seria boa para todos os envolvidos.
Dilma esclarece em nota depoimento citado por relator do mensalão
A presidente Dilma Rousseff divulgou nota nesta sexta-feira (21) para esclarecer depoimento que prestou em 2009 no processo do mensalão e que foi mencionado nesta quinta pelo relator do caso, o ministro Joaquim Barbosa, durante o julgamento. Em seu voto, Barbosa citou trecho em que Dilma disse ter ficado "surpresa" com a aprovação rápida, entre 2003 e 2004, de duas medidas provisórias que alteravam a legislação na área de energia.
Dilma reage à citação de Barbosa no STF
A presidente Dilma Rousseff reagiu em nota oficial à citação feita nesta quinta (20) pelo ministro do STF, Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão. Para sustentar a existência da compra de votos de parlamentares para apoiar projetos do governo, citou depoimento de Dilma à Justiça, em 2009, quando a então ministra-chefe da Casa Civil disse que ficou "surpresa" com a rapidez da votação do marco regulatório do setor elétrico.
Pai convence, e TSE impede o filho de enfrentá-lo por prefeitura em SP
O Tribunal Superior Eleitoral barrou, na noite desta quinta-feira (20), a candidatura do concorrente a prefeito Luciano Lopes (PDT), que havia sido impugnada a pedido do pai dele, o atual prefeito de Lindóia (SP), Justino Lopes (PSDB), que disputa a eleição em chapa concorrente à do filho. Com a decisão, o PDT fica obrigado a substituir o candidato e lançará o vice, Pedrinho Tortelli, como cabeça de chapa.
Acusado de crime na Baixada pode ser expulso do PSD
O presidente regional do PSD-RJ, Indio da Costa, vai convocar os 14 membros da Executiva Regional para designar um relator para o processo disciplinar aberto contra Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, prefeito de Japeri, na Baixada Fluminense. Candidato à reeleição, ele pode ser expulso do partido após ser acusado pela Polícia Civil de ser o mandante do assassinato de um adversário político. Timor será intimado a se defender antes da decisão da legenda. O crime foi cometido em maio de 2011, mas o suposto envolvimento do prefeito no crime só veio à tona na última terça-feira, após reportagem exibida pela TV Globo.
PE: candidato do PRTB desiste de candidatura no Recife
Esteves Jacinto, candidato do PRTB a prefeito do Recife, pediu renúncia da disputa na tarde desta quinta-feira após a Justiça Eleitoral de Pernambuco manter a resolução que o proíbe de fazer campanha eleitoral na TV, rádio e ruas da capital pernambucana.
STF divide mensalão e Dirceu será julgado na semana pré-eleições
O julgamento da ação penal do mensalão sofrerá mais um fatiamento. Na sessão desta quinta-feira, após terminar a leitura de seu voto sobre os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha nos partidos políticos, Barbosa passará a palavra ao revisor Ricardo Lewandowski. Com isso, a análise das condutas de José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino, acusados de corrupção ativa, ficará para a semana que vem.
