Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011

AGU: presidente tem direito de supor que Battisti é perseguido

O ministro-chefe da Advocacia-geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, disse nesta quarta-feira não ver problemas no fato de a não-extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, decidida em 31 de dezembro pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ser baseada na "suposição" de uma futura perseguição ao ex-militante na Itália. "O tratado (de extradição entre Brasil e Itália) admite o juízo de suposição. Eu posso supor determinada situação. Pode-se não concordar com a suposição do presidente de perseguição política, mas ele pode supor" disse o ministro.
Leia mais...

Governo concede mais 2 passaportes diplomáticos a filhos de Lula

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011

O Ministério das Relações Exteriores concedeu passaportes diplomáticos para outros dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o Itamaraty, Fábio Luís da Silva, o Lulinha, 35 anos, e Sandro Luís da Silva, 32 anos, também receberam o passaporte. Lulinha é dono da empresa Gamecorp e Sandro é publicitário.
Leia mais...

AGU diz que ação do DEM contra parecer pró-Battisti é "frágil e imprópria"

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2011

O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, afirmou nesta quinta-feira à Folha que a ação do DEM contra o parecer que orientou o ex-presidente Lula para negar a extradição do italiano Cesare Battisti é juridicamente "imprópria" e "frágil" e não deve ser conhecida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Leia mais...

Outros dois filhos de Lula receberam passaporte diplomático

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2011

O Itamaraty concedeu passaportes diplomáticos a outros dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre 2006 e 2010. A Folha apurou que os documentos também foram emitidos em caráter excepcional por haver "interesse do país".
Leia mais...

Dilma deve propor salário mínimo maior só em fevereiro

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2011

A presidente Dilma Rousseff não deve apresentar já uma correção para a medida provisória que estipula o valor do salário mínimo, modificando o índice defasado usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reajustar o valor de R$ 510 para R$ 540.
Leia mais...

Senador do PT: disputa por cargos não afetará discussão sobre mínimo

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2011

O futuro líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), escolhido nesta terça(11) pela bancada do partido, terá entre suas tarefas a de impedir que a disputa por cargos no governo contamine as discussões sobre o valor do salário mínimo.
Leia mais...

Dilma confirma que manterá as reuniões trimestrais com Chávez

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2011

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o líder venezuelano, Hugo Chávez, anunciaram um acordo nesta terça-feira (12) para manter as reuniões trimestrais que os dois governos realizam desde o fim de 2008, além de retomar a agenda de integração energética regional.
Leia mais...

"Foi como se o mundo tivesse desabado", diz Collor sobre renúncia

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011

Primeiro presidente eleito pelo voto direto no Brasil após o regime militar, Fernando Collor de Mello afirmou à Globo News, na segunda entrevista da série "Profissão:ex-presidente", exibida na noite desta terça-feira (11), que, ao deixar a Presidência, em 1992, foi como se o mundo tivesse "desabado". Collor deixou o cargo diante de uma série de escândalos de corrupção.
Leia mais...

Investigado, desembargador quer presidência do TRE do Rio

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011

Alvo de ação do Ministério Público por suposta campanha imprópria em favor do irmão nas eleições, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, vai tentar se tornar presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio, órgão que pode julgar seu caso.
Leia mais...

Promotoria quer investigação do vazamento do caso sobre cunhado de Alckmin

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011

O Ministério Público de São Paulo pediu a instauração de um inquérito policial para apurar o vazamento da investigação contra Paulo Ribeiro, cunhado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Leia mais...