Noticias Politica Brasil
Dilma deve criar linha de pobreza para medir fim da miséria
A presidente eleita, Dilma Rousseff, deverá estabelecer linhas oficiais de pobreza e de indigência no país para monitorar as políticas sociais do governo e medir a melhoria das condições de vida da população.
Lula ganha 1,5 mi de presentes em oito anos
Em oito anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acumulou uma quantidade enorme de presentes: quase 1,5 milhão. A variedade é igualmente imensa. O acervo tem objetos de valor, como joias e obras de arte, e outros simples, como facas de churrasco, canecas, camisetas de time de futebol e bonés. Para a mudança, quando deixar o Planalto em 1º de janeiro, serão necessários 11 caminhões.
Cidades usam Censo para articular aumento no número de vereadores
A contagem da população nas cidades pelo Censo 2010 foi divulgada há poucos dias e vereadores pelo país já usam os dados para articular um aumento de vagas para a eleição de 2012.
Rosane Collor obtém na Justiça direito de manter pensão
A ex-primeira-dama Rosane Brandão Malta (ex-Collor de Mello), 46, obteve ontem na Justiça de Alagoas o direito de manter a pensão de 30 salários mínimos (R$ 15.300) que recebe do ex-marido, o senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB).
Fiscalização de convênios é burocrática, afirma TCU
Por falta de servidores e lentidão, o governo realiza uma fiscalização "burocrática e formal" do dinheiro de investimento que destina a Estados, municípios e entidades, afirma o TCU (Tribunal de Contas da União).
Deputados agora terão móveis de quarto e sala reformados
Um mês depois de abrir edital para redecorar cozinha e sala de jantar, a Câmara agora vai reformar os móveis das salas e dos quartos dos apartamentos funcionais usados pelos deputados.
Dilma ressuscita ideia de indicar Ciro Gomes para primeiro escalão
Em conversa com o presidente do PSB, Eduardo Campos, que entrou pela madrugada de ontem, a presidente eleita, Dilma Rousseff, ressuscitou a ideia de levar o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para o primeiro escalão na cota do PSB.
Lula veta inclusão de mais 5 vacinas na rede pública
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou o projeto de lei que incluía outras cinco vacinas no calendário da rede pública de saúde. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (10) no "Diário Oficial da União". O projeto havia sido aprovado pelo Senado no dia 17 de novembro e previa a inclusão das vacinas contra hepatite A, meningocócica conjugada C, pneumocócica conjugada 7 valente, varicela e pneumococo.
PT-MG vai ao Supremo contra leis delegadas de Anastasia
O PT de Minas Gerais anunciou nesta sexta-feira que vai levar ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma ação de inconstitucionalidade contra as delegações que a Assembleia Legislativa mineira deverá dar ao governador Antonio Anastasia (PSDB) para que ele próprio legisle sobre a reforma administrativa que quer fazer. O projeto das leis delegadas já foi aprovado em primeiro turno.
PT de Minas anuncia que não vai apoiar Vaccarezza para presidência da Câmara
Reunido em seminário do partido hoje em Belo Horizonte, o PT de Minas anunciou que seus oitos deputados federais eleitos não vão apoiar para presidente da Câmara o petista paulista Candido Vaccarezza, que teria a preferência no PT nacional.
