Noticias Politica Brasil
Ministro Cezar Peluso toma posse como presidente do CNJ nesta sexta-feira
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, assume a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do STF nesta sexta-feira (23/4). A cerimônia de transmissão de cargo do atual presidente, ministro Gilmar Mendes, para Peluso será realizada a partir das 16h no Plenário do STF. O ministro Carlos Ayres Britto também tomará posse como vice-presidente do CNJ e do STF. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participará da solenidade, que será transmitida ao vivo pela TV Justiça (canal 53-UHF, em Brasília; canal 64, em São Paulo, SKY, canal 117) e pela Rádio Justiça (104.7 FM, em Brasília), inclusive pela internet.
TSE troca comando com desafio de fiscalizar partidos e candidatos
Nos próximos dois anos, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) será comandado pelo ministro Ricardo Lewandowski, que nesta quinta-feira (22) assume a vaga comandada desde 2008 pelo colega Carlos Ayres Britto. Na cerimônia de posse, que será realizada no plenário do tribunal a partir das 19h, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha assume a vice-presidência da Corte.
Lula defende prioridade para reforma política
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista publicada ontem pelo jornal Correio Braziliense, que será "uma pedra no calcanhar do PT" para que o partido "coloque a reforma política como prioridade".
Manifestantes invadem Câmara Legislativa do DF contra novo governador
No dia em que Brasília completa 50 anos, cerca de sessenta manifestantes invadiram a nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal para protestar contra o novo governador Rogério Rosso (PMDB).
Oposição chama de "ridícula" a política internacional do governo Lula
A oposição classificou nesta terça-feira de "ridícula" a política externa brasileira ao endossar as criticas de artigo do jornal "Financial Times" ao estilo de negociação do governo federal no exterior. Os oposicionistas afirmam que as "gafes" cometidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao defender posições polêmicas na comunidade internacional podem colocar em risco do pleito brasileiro de ocupar uma vaga no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Não é fácil falar em público como o presidente Lula fala, diz Dilma
Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (20) que "não é fácil" usar o microfone e falar em público com clareza --segundo ela, ao menos não como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz. "Sempre quando a gente pega o telefone, a gente dá uma "tremelicada" no início, depois engrena uma primeira e vai", disse a pré-candidata do PT à Presidência em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco.
Ex-prefeito de Curitiba assume vaga de deputado cassado na Assembleia do PR
O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMDB) tomou posse como deputado da Assembleia do Paraná. Ele assumiu a vaga do deputado Mauro Moraes (PSDB) cassado no dia 14 por infidelidade partidária pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná.
Ministros Nilson Naves e Fernando Gonçalves deixam o STJ
Os ministros Nilson Naves e Fernando Gonçalves deixaram o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira. Ambos completam 70 anos no próximo dia 28, idade limite para as atividades dos juízes.
Pagot recebe Medalha da Inconfidência em Ouro Preto
O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, receberá amanhã (21), a Medalha da Inconfidência, que é a maior homenagem feita no Governo de Minas Gerais. A homenagem será entregue pelo governador Antônio Anastásia em razão dos serviços prestados por Pagot para o incremento da infraestrutura de transportes.
CCJ da Câmara deverá flexibilizar projeto Ficha Limpa
A discussão do projeto Ficha Limpa na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados deverá incluir a possibilidade de um candidato, mesmo condenado, obter um efeito suspensivo que o permita disputar eleição. O projeto, de iniciativa popular, prevê a inelegibilidade de pessoas com condenações na Justiça.
