Publicado em Segunda - 14 de Maio de 2012

Madeira apreendida pelo Ibama em MT é doada para parque de Brasília

Uma carga de 17 metros cúbicos de madeira apreendida em Sinop, a 503 km de Cuiabá, foi doada para o Parque Nacional de Brasília. A madeira apreendida pelo pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) do município será usada para construir um almoxarifado para o parque.
Leia mais...
Carregamento de madeira apreendida é doado para parque de Brasília (Foto: Divulgação / Ibama)
Carregamento de madeira apreendida é doado para parque de Brasília (Foto: Divulgação / Ibama)

Presos em MT 5 por desviarem combustível dos carros da polícia

Publicado em Segunda - 14 de Maio de 2012

Seis pessoas foram presas em flagrante, sábado e hoje, pela Polícia Civil, em Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste da capital) acusadas de fraudar compra de combustível pago pelo Estado para abastecimento de carros oficiais. "O ex-frentista Paulo André Ferreira Mendes, 31 anos, foi preso no sábado e responderá pelo crime de tentativa de estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Outros cinco trabalham como taxistas e foram presos nesta segunda-feira e serão indiciados por receptação e formação de quadrilha", informa a polícia.
Leia mais...

Preso suspeito de estuprar idosa de 64 anos no interior de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 14 de Maio de 2012

A polícia prendeu um homem suspeito de estuprar uma mulher de 64 anos neste fim de semana na zona rural de Terra Nova do Norte, distante 648 quilômetros de Cuiabá. O suspeito, de 46 anos, foi preso por policiais civis na madrugada desta segunda-feira.
Leia mais...

Lucas: acusado de tentativa de homicídio é preso

Publicado em Segunda - 14 de Maio de 2012

A Polícia Civil prendeu, hoje, um homem, 30 anos, acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida, ontem à tarde, no bairro Tesseler Júnior. De acordo com informações do delegado Marcelo Torhacs, que cuida do caso, o acusado tem duas passagem pela polícia, sendo uma por tráfico de drogas.
Leia mais...

Bebê de apenas um ano é estuprada e menina de onze anos é abusada na Grande Cuiabá

Publicado em Domingo - 13 de Maio de 2012 | por Victor Cabral

Uma criança de um ano e três meses foi estuprada na noite deste sábado (12), no bairro Planalto, em Cuiabá e uma menina de 11 anos foi aliciada por dois homens em Várzea Grande, na manhã deste domingo (13).
Leia mais...

Mulher reage à agressões, mata o marido a facadas, mas não foge

Publicado em Sábado - 12 de Maio de 2012 | por José Ribamar Trindade

Uma mulher destemida mata o marido durante uma reação fulminante. Para se defender, ela pegou uma faca e desferiu vários golpes no marido, que minutos antes a agredia e a ameaçava de morte. Kátia Marques da Silva, de 27, anos, embora assassina, pode ser considerada uma mulher de vibra. Outro homem foi encontrado morto.
Leia mais...

Candidatura do PT em Cuiabá precisará ter de aval nacional

Publicado em Sábado - 12 de Maio de 2012

A executiva nacional do PT editou resolução prevendo que candidaturas do partido em cidades com mais de 200 mil eleitores precisarão ser homologadas pela cúpula. O objetivo é permitir uso de candidatos em vários municípios como moeda de troca em favor de alianças em colégios eleitorais considerados estratégicos pela legenda. Isso representa mais uma condicionante para a agremiação ter candidato a prefeito em Cuiabá.
Leia mais...

Foragida, líder do esquema de fraudes na conta única do Governo negocia "entrega"

Publicado em Sábado - 12 de Maio de 2012

A ex-coordenadora da Conta Única do Estado, Magda Mara Curvo Muniz, irá se apresentará à Polícia na próxima semana – em data ainda não definida. A garantia foi dada pelo advogado Roger Fernandes, que esteve na Delegacia Fazendária na sexta-feira, 11, para acompanhar a abertura dos materiais coletados em sua residência durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Magda é acusada de liderar um esquema que desviou mais de R$ 18 milhões da Conta Única do Estado.

Leia mais...

Adolescente é assassinado com oito tiros de pistola 9 mm no Parque Cuiabá

Publicado em Sábado - 12 de Maio de 2012

Mais um jovem, de apenas 15 anos, foi assassinado no Parque Cuiabá, que nos últimos anos vem sofrendo com o aumento vertiginoso de consumo de drogas por parte dos jovens e de bocas de fumo.
Leia mais...

Polícia encontra maconha em veículo conduzido por menor

Publicado em Sábado - 12 de Maio de 2012

Policiais rodoviários federais encontraram uma "trouxa" (quantidade não informada) e dois cigarros de maconha, em um VW Gol, esta madrugada, conduzido por um menor, 17 anos, tendo como passageiro outro de mesma idade. A ocorrência foi no quilômetro 733, da BR-163. Eles teriam confirmado o consumo do entorpecente.
Leia mais...