Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

Homem de 36 anos é preso em audiência após assumir relacionamento com menina de 13 anos

Um homem de 36 anos foi preso nesta terça-feira (08), durante uma audiência de instrução de julgamento no município de Porto Alegre do Norte (1.143 Km de Cuiabá). Ele é acusado de cometer o crime de prática de ato libidinoso contra uma menina de 13 anos, com quem mantinha um relacionamento desde o ano passado. A prisão preventiva dele foi decretada pela juíza Cristiane Padim da Silva no momento em que o acusado contou que ele e a garota estavam morando juntos.
Leia mais...

VG: Mecânico morre no lugar de outro

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Adilson Rosa

A polícia descobriu que o mecânico Alex Paulo da Silva, o “Negão Mecânico”, de 27 anos, foi assassinado por engano no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Na última quarta-feira, ele foi atingido por vários tiros na cabeça e nas costas e estava internado em estado grave no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG). Ele morreu no sábado de manhã. O alvo dos criminosos era, no entanto, outro mecânico com o mesmo apelido e que mora em frente da casa de Alex Paulo.
Leia mais...

Duas pessoas são assassinadas em VG, mas em bairros opostos

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Adilson Rosa

Duas pessoas foram assassinadas em Várzea Grande entre a noite de domingo e ontem de madrugada em bairros distantes. Em comum, estão ainda sem identificação. A primeira execução ocorreu por volta das 22h30, no bairro Santa Maria II, onde um rapaz, aparentando ter entre 20 e 25 anos, foi assassinado com uma faca. Não satisfeitos, os criminosos ainda acertaram uma tijolada na cabeça da vítima e o enforcaram. O crime ocorreu numa das ruas do bairro e a polícia foi avisada por moradores que escutaram os gritos.
Leia mais...
Na semana passada, polícia localizou apetrechos ‘oficiais’ usados pelo grupo em assaltos
Na semana passada, polícia localizou apetrechos ‘oficiais’ usados pelo grupo em assaltos

Bacharel é indiciado por formar quadrilha

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Adilson Rosa

Preso desde a última quinta-feira, o bacharel em Direito Alfredo de Oliveira Garcia Neto, de 34 anos, foi interrogado ontem à tarde pelo delegado Silas Caldeiras e indiciado pelo crime de formação de quadrilha. Antes de ser preso, o bacharel chegou a ser ouvido na Delegacia, mas, como vários integrantes do bando o apontam como mentor do assalto à residência de um desembargador, o delegado solicitou a prisão temporária dele, decretada por cinco dias.
Leia mais...

Duas mil pedras preciosas são apreendidas na BR-364

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 2 mil pedras precisoas em uma abordagem no quilômetro 384 da BR-364, na saída de Cuiabá para Rondonópolis. De acordo com as informações da polícia, em uma fiscalização de rotina na madrugada do último sábado, a equipe da 1ª delegacia da PRF encontrou em uma caminhonete com placas de Caetanópolis (MG), mais de 2 mil pedras preciosas, entre elas ametista, cristal e quartzo.
Leia mais...

Quarenta pessoas envolvidas em crimes são presas na operação ‘Quentão’; 21 presos em Diamantino

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Luciene Oliveira

Quarenta pessoas foram presas no primeiro dia da operação “Quentão”, realizada pela Polícia Judiciária Civil, em municípios do interior do Estado. A ação visa reduzir os índices de criminalidade e violência nas cidades mato-grossense. A expectativa é cumprir 155 mandados de prisão e busca e apreensão até o final da semana.
Leia mais...

PF apreende 670 kg de pasta base de cocaína em fundo falso de caminhão

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

Um caminhoneiro de 28 anos foi detido na noite de segunda-feira (7), por suspeita de tráfico de drogas, em uma barreira policial na divisa entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Leia mais...
Droga estava distribuída em sacos, no fundo falso da carroceria
Droga estava distribuída em sacos, no fundo falso da carroceria

PF apreende 670 kg de pasta base de cocaína em Mato Grosso

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Rodrigo Vargas/de Cuiabá

A PF (Polícia Federal) de Mato Grosso fez na noite de segunda-feira (7) a maior apreensão de pasta base de cocaína em 2010: 670 kg. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão do tipo baú que seguia de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) para São Paulo.
Leia mais...

Polícia apreende menor acusada de matar homem em Sinop

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Karoline Kuhn

A Polícia Civil de Sinop apreendeu, ontem, a menor L.G.P.S, 15 anos, acusada de matar, domingo, Isael do Nascimento, 44 anos, ex-amásio de sua mãe. De acordo com o delegado Joacir Batista, ela foi localizada no centro da cidade e informações da mãe auxiliaram a localizá-la. "Ela confessou a autoria do crime. Disse que a ideia [do homicídio] era dela", explicou, ao Só Notícias. Ainda segundo o delegado, a menor afirmou que o motivo seria a atitude de Isael em atear fogo na casa da mãe, onde estava as irmãs dela. A garota alega que Isael já havia lhe ameaçado anteriormente.
Leia mais...

Delegacia Fazendária prende duas pessoas por corrupção ativa

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

O Núcleo de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública, da Delegacia Fazendária, prendeu na tarde desta terça-feira (08.06), duas pessoas que tentavam subtrair uma certidão de legitimação de posse e localização, em branco, e dois selos de autenticidade do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Um dos presos é estagiário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder). As prisões fazem parte da operação Mosaico I, da Diretoria Metropolitana, da Polícia Judiciária Civil.
Leia mais...