Noticias Policia MT
Inquérito deve apurar ação de PMs em confronto que feriu 15 em Cuiabá
Indícios de excesso e arbitrariedade cometidos por policiais militares durante o cumprimento de um mandado de reintegração de posse no bairro Parque Humaitá I, em Cuiabá, nesta quinta-feira (12), devem ser apurados pelo Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso. O comandante do Comando Regional I, coronel Jadir Metello da Costa, afirmou que será instaurado um inquérito para investigar a ação dos policiais, já que 15 pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança que foi atingida no rosto por uma bala de borracha.
Polícia registra 303 furtos de motocicletas em Cuiabá e Várzea Grande
Números da Polícia Civil apontam a soma de 303 motos furtadas em Cuiabá e Várzea Grande no primeiro semestre deste ano. Do montante, 262 foram levadas na capital, 3% a menos em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 266. O mês com maior incidência foi março, sendo 60 casos registrados. Em fevereiro foram 51, janeiro 44, junho 37, abril 36, e maio 34.
Reeducando é encontrado morto dentro de cela do presídio Ferrugem
O reeducando Claudecir Ferreira da Silva, de 41 anos, conhecido como “Careca”, foi encontrado morto dentro de uma cela do presídio Ferrugem, nesta quinta-feira, por um agente prisional.
Coincidência impede golpe na Domani
Uma grande coincidência impediu que um golpe fosse consumado e resultou na prisão de Rubens Carvalho dos Santos anteontem à tarde, em Várzea Grande. Ele tentou comprar um carro financiado utilizando documentos de Hildo José de Oliveira. Por sorte, a nora de Hildo trabalha na concessionária e logo constatou que aquela negociação era, na verdade, um golpe.
Polícia Civil caça donos de DVDs
O jovem José Aldi Alves, de 22 anos, está sendo procurado pela polícia, pois é apontado pelo próprio pai, o aposentado João Alves Pessoa, de 64, como responsável pelo estoque de cerca de 1 milhão de produtos piratas – entre CDs e DVDs - apreendidos na casa do aposentado no Jardim Umuarama. Um equipamento apreendido no local conseguia copiar 100 peças por minuto.
Delegacia investiga morte no rio
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto nas águas do rio Coxipó, nas proximidades da avenida Arquimedes Pereira Lima. A localização ocorreu na tarde desta quarta-feira, por volta das 17 horas.
Agentes prisionais localizam túnel de 17m em penitenciária
Um túnel de cerca de 17 metros foi localizado por agentes prisionais no raio 3 da Penitenciária Central do Estado e tinha direção ao muro do lado do Jardim Industriário. O túnel saía das celas 11 e 12, onde 30 detentos – entre sentenciados e provisórios – se preparavam para fugir. O túnel foi descoberto anteontem, após uma denúncia.
Polícia Civil esclarece cerca de 70% dos homicídios da Grande Cuiabá
A Polícia Judiciária Civil está intensificando as ações para elucidação dos crimes homicídios dolosos ocorridos na Grande Cuiabá. No primeiro semestre de 2012, a Polícia Civil esclareceu a autoria de 68,54% dos 178 assassinatos cometidos em Cuiabá e Várzea Grande, de janeiro a junho. Em 122 crimes, os autores estão identificados e qualificados nos inquéritos policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
Imagens mostram professor beijando aluna à força em MT, diz delegada
As imagens do circuito interno da Escola Estadual Marechal Dutra, em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, foram entregues pela diretoria escolar à Polícia Civil e revelam o momento em que um professor de informática beija uma aluna de 11 anos à força. A delegada responsável Delegacia de Defesa da Mulher da cidade, Juliana Carla Buzetti, disse ao G1 não restar dúvidas de que o professor agarrou a criança, sem ela querer, dentro da sala de aula. No entanto, a delegada informou que as imagens não devem ser divulgadas porque o caso está sob sigilo.
Estelionatário tenta comprar carro com nome falso e acaba preso em MT
A Polícia Judiciária Civil prendeu em flagrante, ontem à tarde, em Várzea Grande, H.J.O., 57 anos. Ele é acusado de tentar financiar um carro com uso documento falso. Ele foi preso por policiais da Delegacia Municipal de Várzea Grande quando assinava o contrato de compra do veículo, em uma concessionária do município.
