Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por ADILSON ROSA

Garoto de 14 anos preso por tráfico

Três pessoas foram presas durante Operação Choque de Ordem III, desencadeada pela Polícia Militar em Várzea Grande ontem de manhã. Entre os presos está um adolescente de 14 anos que chefiava uma boca-de-fumo no bairro 24 de Dezembro. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em diversos bairros. Além do menor, os policiais prenderam mais dois gerentes de duas bocas-de-fumo que funcionavam no bairro. Foram apreendidas mais de 50 trouxinhas e cerca de 100 gramas em tabletes ou em pó.
Leia mais...
Ilustração

Em 3 meses, menores infratores somam 720

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Os crimes cometidos por menores de idade estão cada vez mais frequentes, violentos e assustadores à população da Grande Cuiabá. Dados da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) mostram que entre janeiro e março deste ano 720 adolescentes estiveram envolvidos em algum tipo de ato infracional. Do total, 80% são reincidentes.
Leia mais...

Polícia Civil prende albergados com droga

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

Um quilo de pasta-base de cocaína foi apreendido em uma residência na cidade de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá). Três pessoas foram presas e um adolescente de 15 anos conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Leia mais...
Araújo reconhece reincidência expressiva e diz que família falha há tempos
Araújo reconhece reincidência expressiva e diz que família falha há tempos

Delegado aponta precocidade a afastamento escolar

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

O envolvimento com drogas responde por 105 das infrações mais cometidas por adolescentes infratores em Cuiabá. Em seguida, vem roubo (53), porte de arma (21), estupros (16) e homicídios (6), conforme relatório trimestral (janeiro a março) da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
Leia mais...

Várzea Grande: polícia recupera veículo roubado

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

Três pessoas, entre eles uma adolescente de 15 anos, roubaram uma caminhonete S10 na avenida Couto Magalhães, no Centro de Várzea Grande. Na ação o trio pretendia levar o veículo para o bairro Maringá 1, mas foi interrompido minutos depois por policiais militares da 2ª Companhia Imperial, que fizeram a interceptação na estrada da Guarita. Um dos assaltantes, Jefferson Adones Fernandes de Lara, 21, portava um revólver de calibre 38, com numeração raspada e 6 munições, sendo que uma estava usada.
Leia mais...

Violência estoura na Baixada e 6 homicídios são registrados no final de semana

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

A violência deu a tônica do final de semana na Baixada Cuiabana. Segundo registros da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) seis homicídios ocorreram nas duas maiores cidades do Estado.
Leia mais...

Soldado é morto por colega em Cuiabá

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por Amanda Alves

O soldado do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Firmino Duarte, 40, foi assassinado por um colega de trabalho após uma discussão em um posto de combustível no bairro Coxipó. O soldado Alessandro Zimerman de Oliveira efetuou 2 disparos contra Firmino, que morreu no local. Os 2 soldados estavam de folga e teriam discutido por causa da ex-noiva da vítima, que trabalha no posto. A família de Firmino está revoltada porque uma guarnição foi chamada ao local e outros 2 policiais militares teriam acompanhado o assassinato, mas somente depois da morte realizaram a prisão em flagrante de Alessandro.
Leia mais...

Em três meses, 77 detentos fugiram de sete unidades do Estado

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

A falta de estrutura física, superlotação e carência de efetivo fazem com que o sistema prisional de Mato Grosso esteja à beira do "caos". A situação foi definida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como uma "bomba relógio" e uma prova da gravidade do problema é que, apenas este ano, 77 detentos conseguiram fugir das cadeias e presídios em 7 ações, que tiveram estratégias audaciosas e comprovaram a ausência de segurança.
Leia mais...

Sorriso: quatro são presos por roubos

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por Karoline Kuhn

Pelo menos quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, ontem, acusadas por roubo em Sorriso. O primeiro caso ocorreu no bairro Industrial. R.G.T., 24 anos, aparentando estar com revólver, tentou assaltar um homem, de 50 anos. A vítima, quando percebeu que o suspeito não estava armado, tentou dominá-lo. O celular caiu e o bandido fugiu levando o aparelho. A polícia fez rondas e, pouco tempo depois, encontrou o suspeito escondido em um matagal nas proximidades da cidade.
Leia mais...

Polícia prende dupla de assaltantes e receptador em Sorriso

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por Aline Dessbesell

Duas pessoas foram presas neste domingo (03.04) após assaltar uma mulher e um jovem em Sorriso. Outro comparsa também foi preso na casa da dupla por receptação.
Leia mais...