Publicado em Domingo - 03 de Abril de 2011 | por Julia Munhoz

Três são assassinados em intervalo de 24h na Grande Cuiabá

Três pessoas foram assassinadas em menos de 24 horas em Cuiabá e Várzea Grande. Os crimes aconteceram entre as madrugadas de sábado (2) e domingo (3) e serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Leia mais...

Polícia encontra 2 carros e 1 acusado acaba preso

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

Dois dos 5 veículos que foram roubados de um estacionamento privado na noite de quarta-feira em Cuiabá foram recuperados pela Polícia e um suspeito de participar da quadrilha foi preso. Armando de Souza Filho, 42, tinha em sua casa o veículo Ford K, cor prata, que segundo ele havia sido deixado no local pelo inquilino para o qual alugou a casa, há 3 meses. A casa fica em um lugar ermo, na rua Nova Denise, no bairro Tancredo Neves e, segundo o chefe de operações Wlademir Lima Barros, a informação é de que há uma grande movimentação de carros no local, indicando ser ali um esconderijo da quadrilha.
Leia mais...

Polícia busca mãe que seria cúmplice do marido abusador

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

A delegada Daniela Maidel, titular da Delegacia da Defesa da Mulher e do Idoso de Várzea Grande, tenta localizar a mulher do vendedor Altamir Soares Costa, de 36 anos, preso no Jardim Glória, sob acusação de estuprar a enteada de 13 anos. A mãe da vítima não é vista há vários dias, antes da prisão do companheiro. Durante dois anos de busca, a mulher dizia não saber o paradeiro de Altamir, mas os policiais descobriram que ela o escondia em casa.
Leia mais...

Preso acusado de estupro após divulgado o retrato falado

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

Acusado de ter estuprado uma adolescente de 14 anos no dia 8 de janeiro no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, Márcio Rodrigo Cáceres, 25, foi preso na tarde desta sexta-feira (1º) em um bar bar na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, local onde trabalhava há três semanas. A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande chegou até ele após populares o reconhecerem com base em um retrato falado divulgado pela imprensa local e o denunciarem. Ele tinha mandado de prisão em aberto e estava foragido.
Leia mais...

VG: Operação apreende drogas, dinheiro e objetos roubados

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

Seis pessoas presas e dois menores apreendidos bem como cerca de 500 gramas de pasta-base de cocaína, 66 trouxinhas da mesma droga além de R$ 5 mil em dinheiro, uma moto titan 125 cilindradas, 4 TVs de LCD, 1 balança de precisão e 7 munições deflagradas. Esse é o saldo parcial da Operação Choque de Ordem III que acontece desde a madrugada deste sábado (02) em Várzea Grande, para cumprir 20 mandados de busca e apreensões domiciliares em pontos identificados como bocas-de-fumo.
Leia mais...
Unidade abriga 191 adolescentes nos regimes provisório e internação e parte das celas foram destruídas
Unidade abriga 191 adolescentes nos regimes provisório e internação e parte das celas foram destruídas

Motim no Pomeri deixa 5 feridos

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011 | por Silvana Ribas

Cinco pessoas feridas, a apreensão de 26 armas artesanais (chuços) e destruição de parte de celas foi o saldo do princípio de motim ocorrido na noite de quinta-feira (31) no Complexo Sócioeducativo do Pomeri. Policiais militares que atuam na 2ª Companhia, que atende o Centro de Ressocialização de Cuiabá, foram acionados para conter o princípio de rebelião e fizeram 17 disparos com arma anti-motim e 3 com pistolas para conter os internos.
Leia mais...

Testemunhas de Murilo deverão ser ouvidas na 6ª

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

Comissão Processante da Câmara Municipal de Várzea Grande, que investiga as contas de governo do prefeito e vice afastados, Murilo Domingos e Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, ambos republicanos, decidiu que todas as oitivas, na fase testemunhal, serão realizadas na próxima sexta-feira. A defesa dos gestores afastados prevê 20 testemunhas. Na data, o crivo dos parlamentares também atinge Murilo e Zaeli, que deverão se apresentar à CP para dar explicações a respeito de supostas irregularidades verificadas no processo investigatório - ainda em fase de tramitação.
Leia mais...

Polícia realiza mega operação e nove já estão detidos

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011 | por Julia Munhoz

Policiais Militares do Comando Regional II, em Várzea Grande, estão realizando desde as 5 horas da manhã deste sábado a operação Choque de Ordem III. Cerca de vinte mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos e no início da manhã nove pessoas já haviam sido presas.
Leia mais...

Casal é preso por tráfico de drogas em Sapezal

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

Investigadores da Delegacia da Polícia Civil de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) prenderam em flagrante o casal Wanderson Sobral da Silva, 19, o Indinho e Jéssica Aparecida Oliveira, 19, que comercializavam drogas na cidade.
Leia mais...

Fazendeiro acusado de homicídio é preso por porte ilegal de arma

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

Policiais civis prenderam um fazendeiro por posse ilegal de arma de fogo, durante diligências de cumprimento de mandado de busca e apreensão, no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), na sexta-feira (01). O suspeito, E.E.D.L, 37 anos, conhecido na região por “Português”, foi preso em sua propriedade rural, próximo à Comunidade de Itambiquara, zona rural do município.
 
Leia mais...