Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2022 | por Protásio de Morais | Secom-MT

Casa Silva Freire inicia ciclo de oficinas dedicadas à estética do poeta

Atrelada às oficinas, os participantes, como estratégia de imersão, farão uma visita guiada à exposição de arte/ acervo Silva Freire, já disponível na Casa Silva Freire, aberta à visitação.

Leia mais...

Deolane fatura R$ 1 milhão após Lula vencer as eleições

Publicado em Quarta - 02 de Novembro de 2022

Senador Jayme Campos (União) classificou como “sem fundamento” o bloqueio de rodovias de Mato Grosso e outros Estados promovidas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).Deolane Bezerra, que está confinada em “A Fazenda 14“, da Record TV, sem saber que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou as eleições presidenciais deste ano, ganhou R$ 1 milhão após apostar que o petista seria eleito.

Leia mais...

Viola de cocho e 'Minhocão' viram armas de guerreiro de MT

Publicado em Domingo - 30 de Outubro de 2022 | por Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

Símbolos regionais de Mato Grosso foram repensados como elementos de guerra pelo ilustrador Gustavo dos Santos Almeida, 19. Em seu universo criativo, formado por criaturas míticas inspiradas em animes e games, o Minhocão do Pari e a viola de cocho se tornaram elementos de combate.

Leia mais...

Orquestra CirandaMundo apresenta concerto neste sábado (29)

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2022 | por Dayanne Santana | Secel-MT

No repertório estão grandes clássicos, como as Danças Húngaras, de Johannes Brahms; as Danças Eslavas, de Antonin Dvorak; a Sinfonia nº 7, de Beethoven; a Dança dos Comediantes, de Bedrich Smetana; a Dança do Sabre, de Aram Khachaturian; além de números musicais de duas peças do dramaturgo alemão Bertold Brecht, ambos assinados por Kurt Weill.

Leia mais...

Halloween no Sesc Arsenal tem filmes de terror e dança à fantasia para as crianças

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2022 | por Da Assessoria

O primeiro longa que inspirou uma série em torno das histórias de múmias, abre o circuito de filmes, nesta quinta (27), às 19h. A versão de ‘A Múmia’, produzida em 1932, narra a trajetória de um grupo de arqueologistas que se aventuram no Egito por ‘Sir Joseph’ e descobrem a múmia do príncipe Imhotep.

Leia mais...

Casa Silva Freire inaugura série de lives dedicada ao pensamento do poeta mato-grossense

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2022 | por Protásio de Morais | Secom-MT

Com mediação da professora e filósofa Maurília Valderez do Amaral, entre os convidados estão Carlos Gomes Carvalho, Célio da Cunha, Gilberto Mendonça Teles e Mário Cezar Leite. A live, que inaugura a sequência de 12 programas, traz o tema “Modernidade como atitude crítica no poeta Silva Freire e a Ossatura da cuiabania".

Leia mais...
Quando gastamos energia em atividades físicas, o glicogênio em nossos músculos é usado primeiro
Quando gastamos energia em atividades físicas, o glicogênio em nossos músculos é usado primeiro

Para onde vai o peso que você perdeu quando emagrece?

Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2022 | por Ingrid Oliveira/Byte

À medida que seu corpo metaboliza a gordura, as moléculas de ácidos graxos (formados a partir de óleos e gordura) são liberadas na corrente sanguínea e viajam para o coração, pulmões e músculos, que os separam e usam a energia armazenada em suas ligações químicas.

Leia mais...

Galeria Lava Pés recebe exposição do artista plástico Adriano Ferreira

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2022 | por Graciele Leite | Secel-MT

O artista plástico Adriano Figueiredo Ferreira comemora 10 anos de história e arte, com uma exposição individual composta por 60 obras, entre pinturas e instalações. A mostra, gratuita, ficará aberta ao público até 18 de outubro, na Galeria de Artes Lava Pés, em Cuiabá.

Leia mais...

‘2º Festival Mato-grossense de Choro’, CineSesc e ‘Música ao Vivo’

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2022 | por Da Assessoria

Ainda na sexta, destaque para o CineSesc, que exibe ‘Habemus Papam’, às 19h. A trama mostra os bastidores para a escolha do novo papa e as crises pessoais do sucessor que precisa lidar com suas emoções para assumir o posto. Um terapeuta é convocado para ajudá-lo a superar o pânico de lidar com a pressão pública e discursos diante de multidões de fiéis.

Leia mais...

Repertório premiado da artista Karola Nunes sugestão para o feriado em Cuiabá

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2022 | por Da Assessoria

Reconhecida como um dos jovens talentos de Mato Grosso, a artista se destaca, vencendo os festivais aos quais se inscreve. Os últimos foram de ‘Melhor Letra’ e ‘Composição Inédita’ no 33° edição do Festival da Canção de Alta Floresta (FESCAF). A intérprete também ganhou o troféu de ‘Melhor Filme’ no Festival de Cinema de Caruaru com o videoclipe ‘Chorar’, seu último single.

Leia mais...