Publicado em Terça - 14 de Junho de 2022 | por Marielly Saucedo | Sedec-MT

Carteira do artesão abre oportunidades de negócios para empreendedores de MT

A Sedec, por meio do Programa Artesanato Mato-grossense, abre inúmeras portas de acesso às oportunidades de negócios aos empreendedores locais que possui carteira nacional do artesão, como em feiras e exposições. Os artesãos divulgam e comercializam arte, comidas típicas, música, peças de arte, dentre outros trabalhos carregados de identidade cultural e história.

Leia mais...

Grupo Teatro Mágico - Foto por Divulgação
Grupo Teatro Mágico - Foto por Divulgação

Teatro Mágico e canções de Chico Buarque são destaques da programação do Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2022 | por Cida Rodrigues | Secel-MT

A nova turnê do Teatro Mágico, um dos grupos mais aclamados do país, e canções de Chico Buarque sob um novo olhar são os destaques da programação do Cine Teatro entre os dias 10 e 14 de junho.

Leia mais...

Empresária lança livro sobre aprendizados e transformação de vida motivados por câncer

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2022 | por Da Redação

Lorena adianta que o livro trará seus aprendizados em três pilares. O físico, o emocional e o espiritual, de forma que qualquer pessoa que esteja disposta a fazer uma transformação de vida, independente do contexto que esteja vivendo, possa ganhar mais clareza para a construção de uma nova vida.

Leia mais...

Filha de Zé do Caixão lança colecionáveis de terror no Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2022 | por Protásio de Morais | Secom-MT

O evento nerd conta ainda com bate papo com os artistas visuais Gustavo Neri e José Júnior e destaca a exibição do filme “Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens”, em comemoração ao centenário de lançamento deste clássico do terror dirigido por Friedrich Wilhelm Murnau.

Leia mais...

Sempre no gosto do cuiabano, o escaldado segue em alta; veja como fazer em casa ou pedir o tradicional prato

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2022 | por Vithoria Sampaio/Gazeta Digital

Restaurante tradicional de Cuiabá tem vendas de escaldados disparadas durante o frio. Este mês com um diferencial da longa temporada da baixa temperatura. Além de ser um prato conhecido da cuiabania, o local é referência do caldo e também atende na modalidade delivery, que proporciona o conforto aos clientes.

Leia mais...

Cuiabanos se esquentam com pratos tradicionais como feijoada e ensopadão

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2022 | por Vithoria Sampaio/Gazeta Digital

A semana começou bem fria em Cuiabá, com temperaturas mínimas consideradas até estranhas para quem convive diariamente com um calor que passa dos 38ºC. Para 'sacudir' o frio e dar aquela sensação reconfortante de se aquecer, muitos recorrem a pratos deliciosos, feitos especialmente para aproveitar o climinha 'europeu' que visita a cidade raramente.

Leia mais...

Lia Almeida lança ‘Paulo Amigo’ e chega a mais de 300 rádios do país

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2022 | por Da Assessoria

Em uma semana de execução, a música toca em mais de 300 rádios dos 26 estados e do Distrito Federal. Disponível em todas as plataformas, ‘Paulo Amigo’ também começa a ser compartilhada por tiktokers e instagrammers, especialmente pelo teor de duplo sentido trazido pela letra.

Leia mais...

Aula show ensina receitas e cortes nobres da carne suína

Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2022 | por Da Assessoria

O curso, que ocorrerá na unidade de Cuiabá, será realizado no formato de aula ‘show’, com processos de execução das receitas até a finalização. Entre os pratos que serão elaborados estão: porchetta com geleia de pimenta, costelinha com arroz caldoso e picanha com geleia de bacon.

Leia mais...

Prêmio Jejé de Oyá homenageia personalidades negras nesta sexta-feira (29)

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2022 | por Graciele Leite | Secel-MT

O Prêmio, que celebra o colunista Jejé de Oyá, símbolo da luta contra o preconceito racial e sexual, reconhece as personalidades que atuam na defesa dos direitos dos negros, que empreendem e promovem conhecimento educacional e científico e o pertencimento étnico racial-religioso.

Leia mais...

Cine Teatro apresenta documentário sobre o poeta Natalino Ferreira Mendes

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2022 | por Graciele Leite | Secel-MT

Selecionado no edital Conexão Mestres da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o documentário “Natalino Ferreira Mendes: Mestre da Cultura” foi dirigido por Leonardo Sant’Ana e produzido com recursos da Lei Aldir Blanc.

Leia mais...