Noticias Cidades/Geral
Jucemat lança emissão de certidão simplificada pelo WhatsApp
Essa nova modalidade de serviços foi desenvolvida por representantes do convênio Redesim Conectada da Junta Comercial. O gerente de integração do convênio, Rafael Vitaliano, afirma que, antes da implementação, a complexidade e burocracia para a emissão eram barreiras que inibiam a retirada das certidões.
Padre e mulher são pegos em quarto; paróquia tomará medidas
A gravação, que viralizou nas redes sociais, mostra o momento em que o pároco foi flagrado em uma residência com a mulher, que estava em um suposto caso extraconjugal com ele.
Pessoas com câncer têm direito a benefícios do INSS durante o tratamento
No caso das neoplasias malignas (cânceres), não há exigência de cumprir a carência mínima de 12 contribuições mensais, como previsto para outros segurados.
Semana começa com alerta de temporais para todo o Estado
A previsão permanece igual até quinta-feira (16), quando os termômetros podem chegar aos 39°C, ainda com chance de precipitação.
Novos pontos da Avenida do CPA são interditados em Cuiabá
A secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda, disse que reconhece os impactos das intervenções no trânsito, mas afirmou que a prefeitura tem trabalhado para minimizar os transtornos à população.
Comércio abrirá no feriado de 12 de outubro em Cuiabá e VG; data deve aquecer as vendas
A única observação quanto ao funcionamento do comércio refere-se ao pagamento das horas trabalhadas, que deve ser feito em dobro, assim como a remuneração dos profissionais comissionados.
Mais de 3,6 mil famílias de MT devem devolver Auxílio Emergencial
O processo de devolução, iniciado em março de 2025, busca regularizar casos em que foram identificadas inconsistências no recebimento do benefício, como vínculo de emprego formal, recebimento de benefícios previdenciários, renda familiar acima do limite legal ou duplicidade no pagamento.
MT vai indenizar pacientes por erros em cirurgias de catarata
A sentença do juiz da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Roberto Teixeira Seror, destacou que “a conduta omissiva do Estado resultou na perda definitiva da visão do olho esquerdo do autor”, fixando indenização de R$ 62.536,99 por danos morais e materiais. A decisão já é definitiva e o Estado será obrigado a pagar a indenização.
Corte de benefício pode levar a greve na Saúde de Cuiabá
De acordo com a Prefeitura, no dia 11 de setembro deste ano, o Ministério Público do Estado (MP-MT) encaminhou notificação à gestão municipal, cobrando providências da SMS para, em 90 dias, regularizar os pagamentos.
MT é o 2º maior em número de mortes no trânsito no Centro-Oeste, aponta PRF
Um recorte por tipo de veículo mostra que os ocupantes de carros de passeio foram os mais atingidos, com 1.073 feridos, sendo 224 em estado grave e 99 mortos.
