Publicidade

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Secretário diz que prioridade será elaborar o plano Sinop 2030

O secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, afirmou, após participar da II Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI 2011), realizada no Paraná, que serão usadas ações implantadas em Curitiba e Londrina, na elaboração do Sinop 2030. Trata-se do planejamento da cidade para os próximos anos, garantindo o desenvolvimento sustentável e qualidade de vida. Vão ser debatidas propostas nas áreas de educação, saúde, transportes-mobilidade, infra-estrutura, lazer, esportes e demais setores. A intenção, com a elaboração do plano, é que Sinop também passe a integrar o grupo de municípios inovadores que já executam o plano e são acompanhados pela federação das indústrias paranaense.
Leia mais...

IPTU tem 20% de desconto em Lucas vence na 3ª feira

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Termina na próxima terça-feira (31) a campanha de descontos do Imposto Predial Territorial Urbano, com 20% à vista, para quem pagar o tributo. A secretária municipal de Finanças, Maria Aparecida Rossato ressalta que, desde o início da campanha, em março, a prefeitura vem oferecendo diversos incentivos que começaram com 30%. A intenção, segundo ela, é fazer com que todos os contribuintes possam pagar os impostos à vista, economizar com os descontos e aumentar a arrecadação do município.
 
Leia mais...

Um morto e um ferido em acidente grave na BR-070

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Nesse fim de semana uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um caminhão tombar na BR 070, em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá). Valdelírio Osuna Gularte (39) viajava de Vila Rica para Cuiabá, conduzindo o Volvo com placa de Primavera.
Leia mais...

Sinop: CPI dos Táxis ouve amanhã servidor da secretaria de Trânsito

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por Weverton Correa

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Táxis, que investiga possíveis irregularidades nas concessões, aluguéis e vendas de pontos, em Sinop, marcou para amanhã, o depoimento do servidor da Secretaria de Trânsito, Valmir Pereira. Ele não compareceu à oitiva da última quinta-feira (19), na qual depuseram o presidente do Sindicato Regional dos Taxistas (Siditaxi), Valdevino Lopes da Silva, e a servidora Marcia Pacheco. "Ele foi notificado hoje", confirmou há pouco, ao Só Notícias, o presidente da comissão, Fernando Assunção (PSDB).
Leia mais...

Acidente mata uma pessoa na BR-364

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Um acidente com vítima fatal ocorreu na BR-364 neste domingo (22), próximo a Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). O condutor de uma GN S10, com placa de Jaciara-MT, Percílio João de Souza, 65, tentou fazer uma ultrapassagem, mas não conseguiu a tempo e colidiu de frente com uma carreta Scania dirigida por Antônio Rubens Serafim, 57.
Leia mais...

Reunião pode decidir transferência

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por Laís Costa Marques

O Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá reúne nesta segunda feira (23) com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) e o secretário municipal de saúde, Antônio Pires, para mais esclarecimentos sobre a estadualização do Hospital Pronto Socorro Municipal (HPSM). O encontro está marcado para começar às 14 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Saúde e a decisão sobre a transferência poderá ser votada.
Leia mais...

Inscrições para conciliadores são abertas

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Começa nesta segunda-feira (23 ) e vai até sexta-feira (27) o prazo de inscrições para o processo seletivo para credenciamento de conciliadores do Poder Judiciário Estadual. São 64 vagas existentes nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais das comarcas, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições devem ser feitas entre 12h e 19h, nas próprias comarcas. Para se credenciar, é necessário ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ser bacharel ou acadêmico de Direito, não possuir antecedentes criminais nem demandas no juizado onde se candidatar, não ser filiado e/ou exercer atividades político-partidárias. A inscrição é gratuita.
Leia mais...

STF nega liminar de juiz de MT que contesta anulação de promoção

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O juiz mato-grossense, Fernando Miranda Rocha, teve liminar negada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio. Ele tentava reverter o ato do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que anulou sua promoção por antiguidade ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça (TJ), por existência de "vício formal" na convocação da sessão em que seu nome foi aprovado.
Leia mais...

Cavalgada no sábado em Sinop anuncia "chegada" da Exponop

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Comitivas de Sinop, Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, São José Rio Claro, Juara, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde estarão na tradicional cavalgada, no próximo sábado, que marca a "chegada" da 27ª Exponop - feira agropecuária, industrial e comercial de Sinop, que começa dia 4. Aproximadamente 400 cavaleiros partem logo ao amanhecer, de uma chácara no Alto da Glória (local da concentração) em direção ao centro, até a Praça das Bandeiras, passando avenida Júlio Campos, por volta das 9h. Às 15h, haverá continuação do desfile pelas avenidas da cidade e, no domingo (29), sairão com destino ao Clube Hípico (que fixa ao lado do parque de exposições).
Leia mais...
Mirante de Chapada dos Guimarães: ao fundo, policiais fazem o planejamento do resgate do corpo
Mirante de Chapada dos Guimarães: ao fundo, policiais fazem o planejamento do resgate do corpo

Chapada dos Guimarães: corpo de jovem é retirado de penhasco no Mirante

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por KATIANA PEREIRA

O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo do jovem Suelme Vitor Evangelista de Moraes, de 26 anos. Ele morreu ontem (22) ao se desequilibrar e cair no Mirante do Centro Geodésico da América do Sul, em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá.
Leia mais...