Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Vereadores pedem instalação de mais duas academias para idosos em Sorriso

Pensando nas pessoas com mais de 60 anos que residem no Projeto Casulo e no bairro União, os vereadores Profª. Marisa (PSB), Chacrinha (PR), Chagas Abrantes (PR) e Luis Fabio Marchioro (PDT) estão indicando ao Poder Executivo a instalação de academias da Melhor Idade nessas comunidades.
Leia mais...

Nova Olímpia conta com serviços do Samu 192

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Desde o dia 13 de maio, o município de Nova Olímpia conta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, que é considerado um grande avanço no serviço de urgência. A unidade do município conta com uma ambulância nova e uma equipe de técnicos de enfermagem e socorristas (motoristas), à disposição 24 horas.
 
Leia mais...

Seminário vai discutir terceirização na construção civil

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

A presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Rosângela Rassy Silva, estará amanhã (25) em Cuiabá (MT) para a abertura do seminário “120 anos da inspeção do trabalho no Brasil”, às 8h, no Hotel Mato Grosso Palace. Serão dois dias de atividades organizadas pela Associação Mato-grossense dos Auditores Fiscais do Trabalho (Amafit).
Leia mais...

Vereadores reivindicam meio fio, rotatória e sinalização

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

Em diversas indicações encaminhadas ao Poder Executivo de Sinop, os parlamentares Mauro Garcia, Sergio Palmasola, Francisco Junior e Gilson Oliveira reivindicam melhorias para a área do trânsito do município.
Leia mais...

Sociedade se organiza para debater Zoneamento de Mato Grosso e Código Florestal

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

No dia 27 de maio, próxima sexta-feira, pesquisadores, acadêmicos, estudiosos, representantes de movimentos sociais e governamentais interessados em debater sobre questões territoriais e ambientais, especialmente os impactos do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso (ZSEE) e do Código Florestal, se reunião no auditório do Ministério Público Estadual para o Seminário “O Zoneamento de Mato Grosso: avaliação e perspectivas”.
Leia mais...

Fernando Assunção cobra ações da Secretaria da Cidade

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

O 2º secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, parlamentar Fernando Assunção, fez diversas cobra diversas ações da Secretaria da Cidade, que beneficiarão moradores de diferentes pontos do município.
Leia mais...

Presidente do Ibama e Silval "lançam" em Sinop ações contra desmates ilegais

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O governador Silval Barbosa e o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Curt Trennepohl, lançam, amanhã em Sinop, uma nova operação com ações que serão desencadeadas para conter os desmatamentos ilegais na região Norte de Mato Grosso e Sul do Pará, devido ao aumento em derrubadas de florestas registrados nos últimos dois meses. A agenda está sendo definida, neste momento, no Palácio Paiaguás. O horário da solenidade ainda está sendo discutido.  "Sinop servirá de base para a operação. A ação fiscalizatória será nos municípios da região e no Pará. Dois hecliópteros do Exército chegam hoje com efetivo para ajudar os fiscais do Ibama", acaba de informar uma fonte de Só Notícias.
Leia mais...

Câmara de Cuiabá recebe imagem de São Benedito nesta quarta-feira

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Os dois principais santos da cultura religiosa da região metropolitana de Cuiabá vão estar no Palácio Paschoal Moreira Cabral, em menos de um mês. A peregrinação santificada começa, nesta quarta-feira (25), na Câmara de Cuiabá, quando recebe a imagem de São Benedito. O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), e demais parlamentares, vão receber os religiosos que trarão a imagem e serão recebidos com o tradicional “Chá cô bolo” e uma missa.
 
Leia mais...
Com retomada da Usina, Mato Grosso avança no setor energético; secretário Pedro Nadaf (destaque)
Com retomada da Usina, Mato Grosso avança no setor energético; secretário Pedro Nadaf (destaque)

Últimas negociações definem volta de usina a MT

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por ISA SOUSA

A reabertura da Usina Termelétrica Governador Mário Covas, localizada na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá, deve ser anunciada em breve pelo governo do Estado. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, o processo já está em sua fase final e na próxima semana serão fechados os últimos detalhes com a Petrobrás
Leia mais...

Até 2014 Cuiabá e Várzea Grande ganharão 54 mil unidades habitacionais

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Até 2014 Cuiabá e Várzea Grande serão contempladas com a entrega de cerca de 54 mil unidades habitacionais, decorrentes de empreendimentos lançados por 25 construtoras que atuam na região e por obras do programa de habitação do governo do Estado. No período, o executivo mato-grossense pretende construir 44 mil casas populares e as incorporadoras planejam mais 10 mil imóveis. Somadas, as unidades reduzirão em 67% o déficit habitacional existente em Mato Grosso, atualmente estimado em 74 mil casas pela Secretaria Estadual de Cidades (Secid).
Leia mais...