Noticias Cidades/Geral
Juiz manda fazer prisão a menores em Sinop
O juiz federal substituto da Vara Única de Sinop, Murilo Mendes, determinou um prazo máximo de 12 meses para a construção da Unidade Prisional Especializada no Programa de Internação e Regime de Semi-Liberdade para Menores Infratores da cidade. Ainda segundo determinação do juiz, a unidade deve atender a 20 adolescentes. O cumprimento das normas para a construção da unidade está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Constituição Federal.
Governo do Estado paga 13º até 17 de dezembro
O governo do Estado apresentou ontem o calendário para o pagamento dos últimos três salários dos servidores públicos deste ano. A Secretaria de Estado de Fazenda garante que a segunda parcela do 13º será quitada até o dia 17 próximo.
Mendes: “As pessoas que hoje teriam que se deslocar até Cuiabá poderá ter acesso muito mais fácil a justiça em Diamantin
Para Gilmar Mendes, Diamantino passa a ser a “capital do Judiciário no Médio Norte”
O Ministro do Supremo Tribunal Federal, voltou a visitar Diamantino, Gilmar Mendes que compareceu no município duas vezes para votar durante as eleições e também esteve presente na VIII Ciclo Jurídico da UNED, voltou a pisar em solo diamantinense, desta vez para presenciar a inauguração da subseção Judiciária.
Autoridades prestigiaram inauguração da instalação da Vara da Justiça Federal em Diamantino
Vara da Justiça Federal é instalada em Diamantino
Foi instalada nesta segunda-feira (22 de novembro), a Vara Federal da Subseção Judiciária de Diamantino. A instalação da Vara Federal era um sonho dos 15 municípios da região norte, entre eles, Diamantino, Alto Paraguai, São José do Rio Claro e Nova Mutum.
Vencedores do Energias do Mundo em MT são de Araputanga
O resultado do concurso cultural Energias do Mundo já está disponível no site www.energiasdomundo.com.br. Em Mato Grosso, a obra vencedora foi a escultura “Parque elétrico”, criada por estudantes da Escola Estadual Joaquim Marques, no município de Araputanga (350 km de Cuiabá).
Escola Senai da Construção oferece 497 vagas gratuitas em cursos
A Escola Senai da Construção abriu 497 vagas gratuitas em cursos de diferentes áreas de atuação. As pessoas interessadas podem procurar a unidade, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, a partir de hoje e efetivar a matrícula. O prazo de inscrição será encerrado assim que as turmas forem preenchidas. Os cursos com vagas disponíveis são: Pitntura Decorativa, Apresentação Eletrônica PowerPoint, Almoxarifado, Atendimento ao Cliente, Liderança nas Organizações, Gestão de Pessoas, Senso da Qualidade, Informática Teen, e Panificação e Confeitaria.
Corpo de desembargador será velado no Tribunal de Justiça
O corpo do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Ernani Vieira de Souza será velado no Plenário I do Tribunal. O velório está marcado para começar às 18h e o sepultamento está previsto para esta quarta-feira, em horário ainda a ser definido pelos familiares do magistrado.
Famílias denunciam ameaças e acusam grupo de policiais civis
Homens contratados por fazendeiros e mineradores estão expulsando 172 famílias de uma associação de pequenos agricultores localizada a 6 km de Cuiabá, no distrito do Coxipó do Ouro. A ação envolve mais de 40 barracos queimados, plantações destruídas e grandes valas cavadas para impedir a locomoção das famílias. Elas acusam policiais civis de estarem participando dos crimes. Cada policial receberia R$ 100 por dia para fazer o trabalho.
Shopping terá que pagar indenização a rapaz agredido
Shopping Três Américas é condenado a indenizar rapaz agredido
O Shopping Três Américas foi condenado pela Justiça à pagar indenização por danos morais e materiais a um cliente que sofreu agressões e foi assaltado próximo a Praça de Alimentação do local. Os delitos foram cometidos em agosto de 2004 por 4 adolescentes. Três deles também terão que indenizar a vítima M.M.S.S., hoje com 22 anos. O advogado Eduardo Mahon, que representa M.M., vai recorrer para majoração do valor.
Filha é condenada a 14 anos pela morte do pai em Sinop
Em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá) Alba de Sousa Dias Moreira, 44, foi condenada, na tarde desta segunda-feira (22) a 14 anos de reclusão por envolvimento no assassinato de seu pai, Manoel Dias da Silva, 77, em 21 de fevereiro de 2007, no Jardim das Primaveras em Sinop.