Noticias Cidades/Geral
Projeto ViraVida busca parcerias no exterior contra a exploração sexual
As parcerias firmadas pelo projeto ViraVida, iniciativa do Conselho Nacional do SESI, já rompem fronteiras. Depois de Espanha e Portugal, agora foi a vez da França abraçar o projeto e entrar na discussão sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Na última semana, o presidente do Conselho, Jair Meneguelli, se reuniu com representantes do movimento sindical, ONGs, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e também com o embaixador brasileiro no país, José Maurício Bustani.
Ocupação irregular ocorre há 2 décadas, afirma Sicme
A ocupação irregular da APP no Distrito Industrial de Cuiabá já ocorre há mais de 2 décadas e estaria ocorrendo com maior presença devido à limitação de expansão do local. Segundo a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), a ilegalidade já está em tramitação na Justiça, pois os funcionários que fizeram fiscalização já receberam ameaças.
MT em 2º na lista de ‘escravagistas’
Empregadores mato-grossenses estão em segundo lugar no ranking do cadastro dos autuados por exploração do trabalho escravo. Conforme a lista do Ministério do Trabalho, atualizada ontem, Mato Grosso fica atrás somente do estado do Pará, que tem 62 empregadores acusados do crime. Mato Grosso aparece com 25.
Situação no nordeste de MT continua crítica a bovinos
“Capim morrendo e boi barato”, com esta frase o presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, Eduardo Ribeiro, resumiu a situação da região nordeste de Mato Grosso. A cidade – localizada a 1.276 quilômetros de Cuiabá – está, segundo Ribeiro, com mais de 70% do rebanho de 700 mil cabeças passando fome, já que 20% das pastagens morreram após a forte estiagem do ano passado, que além de tudo, sofreu com o ataque das cigarrinhas e lagartas.
Incêndio em Lucas destrói fazenda
Parte da fazenda Santa Inês, localizada às margens da BR 163, em Lucas do Rio Verde, pegou fogo no final da manhã desta sexta-feira (29). Parte da plantação de milho foi queimada, e uma grande quantidade de palhada. São mais 50 hectares destruídos pelas chamas.
Sentença de 18 anos por homicídio
O vendedor Bibiano Ferreira da Cunha foi sentenciado a 18 anos e oito meses de prisão pelo assassinato a tiros de Maria Clara Ribeira da Silva e pela tentativa de homicídio contra Evandro Batista Lopes e Jesuino da Silva Ribeiro, que foram baleados. O homicídio seguido de uma tentativa de chacina ocorreu na madrugada do dia 19 de setembro de 1999 na rua 53 do Pedra 90.
Polícia conseguiu interceptar bandidos no caminho, vestidos de militares e na viatura, e impediu ação
Quadrilha que pretendia roubar bancos sequestra PMs e corta luz e telefone locais
Mais uma ação de ladrões de banco que agem nos moldes do “novo cangaço” mobilizou a polícia mato-grossense e quase acabou em tragédia no interior do Estado. Os alvos eram as agências do Bradesco de Tesouro e do Banco do Brasil de Guiratinga, a 380 e 330 quilômetros de Cuiabá, respectivamente.
Crea-MT fiscaliza profissionais e empresas estrangeiras
Profissionais e empresas estrangeiras que exercem atividades nas áreas de telecomunicações, construção civil e alimentação foram fiscalizadas pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) nos dias 25 e 26 de julho, em Cuiabá.
Prefeito de Novo Santo Antonio receberia um montante de recursos para obras
O presidente da Câmara de Novo Santo Antonio, José Pereira Pontes, informou que esteve várias vezes em Brasília, acompanhando o prefeito de Novo Santo Antonio, Valdemir Antonio da Silva, assassinado no último sábado, em seu município (distante 1.080 quilômetros da Capital).
Presidente da AMM diz que gestão do prefeito de Diamantino serve de modelo para o MT
O presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Meraldo de Sá, esteve presente na reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai que se reuniu em Porto Estrela na manhã desta sexta-feira (29). Na ocasião comparou o formato de gestão adotado em Diamantino como modelo para o Estado de Mato Grosso.
