Noticias Cidades/Geral
TJMT designa magistrados para compor comitê gestor
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso se antecipou ao prazo fixado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e já designou os magistrados estaduais que integrarão o Comitê Gestor das Contas Especiais de Precatórios Requisitórios, que atuará com o objetivo de dinamizar o processo de pagamento dos débitos contraídos pelos entes públicos.
Afastamento de juiz atende pedido da OAB/MT
O afastamento cautelar do juiz Fernando Márcio Marques de Sales foi pedido pelo presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile Ribeiro, na última segunda-feira (16 de agosto). O presidente do TJMT, desembargador José Silvério Gomes, após examinar a gravidade das denúncias que pesam contra o magistrado, decidiu pelo afastamento na quarta-feira (18 de agosto).
Evento do sistema Crea/Confea movimenta economia e avalia política públicas
Com a previsão de cerca de 2,5 mil inscritos participantes de todo Brasil, a 67ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (67ª Soeaa) e o 7º Congresso Nacional de Profissionais pretendem mostrar a força econômica e de auxílio à gestão pública e privada do setor. A semana será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de 22 a 28 deste mês, e terá como tema "Construindo uma agenda estratégica para o Sistema: desafios, oportunidades e visão". Em Manaus, local da última edição, foram 1,6 mil inscritos.
Juiz é afastado por suspeita de pedofilia em Mato Grosso
Um juiz que trabalhava em um Juizado da Infância e Juventude no interior do Mato Grosso foi afastado pelo Tribunal de Justiça do estado, na quarta-feira (18), por suspeita de pedofilia. A decisão foi tomada pelo presidente do órgão, desembargador José Silvério Gomes.
Obras de infraestrutura transformam Nortelândia
Diversas obras já foram realizadas em pouco mais de 18 meses da atual gestão, na sua grande maioria de infraestrutura e de recuperação do patrimônio público municipal, encontrado bastante deteriorado. É o caso dos prédios das escolas públicas municipais, da sede da prefeitura, da casa da cultura e do antigo Parque de Exposições “José Carlos Piovezan” que foi transformado no Parque Agroindustrial e abriga os projetos de geração de emprego e renda.
TCU determina que ministério investigue irregularidades em Sinop
Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) determinaram que o Ministério das Cidades e o Banco Industrial Multistok averiguem, em prazo de 90 dias, os indícios de irregularidades na execução de obras de construção e na distribuição de 85 casas populares feitas no Jardim do Ouro, em Sinop.
Cresce o número de pessoas investigadas em Mato Grosso com "grampo" telefônico
O número de pessoas em Mato Grosso com telefones grampeados pela polícia para investigações de crimes, de diversas natureza, também aumentou. A quantidade específica de investigados, no Estado, que estão grampeados, não foi informada.
Intermat e Prefeitura de Sorriso entregam 100 Termos de Quitação
O Governo do Estado, por intermédio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), entrega nesta sexta-feira (20.08), CEM Termos de Quitação para os mutuários do conjunto habitacional São Domingos, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). A solenidade está marcada para às 20h, na escola do bairro São Domingos. A entrega dos documentos será feita pelo diretor de Regularização Fundiária Urbana do Intermat, Ernani Adriano de Almeida Camargo, e o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin.
Cursos vão capacipatar profissionais para implantação de farmácia viva do SUS em Mato Grosso
O projeto "Capacitação de pessoas para a rede de desenvolvimento sustentável de plantas medicinais implantação de farmácia viva em Cuiabá", realizado pelo Núcleo de Prática Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics) da Uninversidade Federal de Mato Grosso (UFMT), coordenado pelo professor Domingos Tabajara de Oliveira Martins, e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fepemat), vai começar no próxima quarta-feira (25.08), no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da UFMT.
Consumo de água aumenta 5 vezes no período da seca
O clima seco acarretou o aumento exagerado no consumo de água em Cuiabá. De acordo com a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), o volume gasto nos últimos 30 dias foi 5 vezes maior. O reflexo está na falta de água em vários bairros. Moradores reclamam ainda que quando a água chega às torneiras, é muito fraca e não tem força para subir nas caixas.
