MPE aciona município por não cumprir acordo referente ao "lixão" da cidade

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) recorreu à Justiça para garantir o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o município de Lucas do Rio Verde referente ao "lixão" da cidade. Na ação de execução, o MPE requer que, em um prazo máximo de 18 meses, a administração municipal inicie as atividades para o novo aterro sanitário. A ação foi proposta no mês de junho pela Promotoria de Justiça de Lucas do Rio Verde.
Leia mais...

Festival da Primavera inicia edição 2011 com oficinas gratuitas

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011 | por Cairo Lustoza

O Festival da Primavera de Rondonópolis (212km de Cuiabá) de 2011, promovido pelo Núcleo de Cultura Malagueta, inicia as atividades no próximo dia 16 julho com a oficina de pintura, espaço do Casario de Rondonópolis. A oficina de teatro terá inicio no dia 27 de julho e de fotografia iniciará no dia 18, no Sest/Senat. O calendário das atividades vai até setembro com a escolha da Rainha da Primavera.
Leia mais...

Com população desinformada, cidades desrespeitam “Lei da Transparência”

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

Cerca de 30% das 324 cidades do país com população entre 50 mil e 100 mil habitantes estão desrespeitando a chamada “Lei da Transparência”, que obriga a administração municipal a declarar em um portal na internet todos os gastos públicos da cidade. Pela lei, criada em 2009, as prefeituras tinham até o dia 27 de maio desse ano para disponibilizar essas informações.
Leia mais...

Trabalhadores conquistam reajuste

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011 | por Neusa Baptista

Leia mais...

Atleta da equipe Sesi-MT de natação conquista medalha de prata em competição nacional

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

O nadador da equipe de natação do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Iago Moussalem, conquistou uma medalha de prata no 28º Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, realizado de 6 a 10 de julho em Recife (PE).
Leia mais...

Votorantim Cimentos e Senai–MT profissionalizam jovens de Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

A Votorantim Cimentos e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) realizam amanhã (13/07), às 8h30, a aula inaugural do Programa Evoluir, que oferece aos moradores de Cuiabá e Várzea Grande oportunidades de formação técnica e acesso ao primeiro emprego. A solenidade será no Senai-Várzea Grande, localizado no bairro Cristo Rei.
Leia mais...

Obra de asfalto vai ser iniciada em dez dias

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011 | por BRENDA MARRA

Foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 11 de julho, a solenidade de entrega da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica dos bairros Jardim Morumbi, Maracanã e Serra Dourada. A emenda da ex-senadora Serys Marly Slhessarenko e a contrapartida da prefeitura de Rondonópolis garantem 2.348 metros de drenagem e 62.401.32 metros quadrados de asfalto na região. O total dos serviços está orçado em quatro milhões e 176 mil reais.
Leia mais...

Mato Grosso pode ser beneficiado com “Programa Poupança Jovem”

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011 | por Vania Costa

Entre os diversos problemas e questões cruciais que continuam a desafiar as políticas de desenvolvimento social, seguramente uma das mais importantes é a juventude. O expressivo contingente de jovens existentes no conjunto geral da população, somado ao aumento da violência e da pobreza e ao declínio das oportunidades de trabalho, estão deixando a juventude sem perspectivas para o futuro.
Leia mais...

Chirley Barreto apresenta projetos para outorga de Títulos de Cidadão em Nortelândia

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

A Câmara Municipal de Nortelândia aprovou por unanimidade projetos de lei de autoria da vereadora progressista Chirley Dias Barreto (PP), que concede Títulos de Cidadão Nortelandense a diversas personalidades com relevantes serviços prestados no município.
Leia mais...