Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

Manutenção compromete abastecimento de água em Rondonópolis neste fim de semana

O rompimento da adutora principal, localizada no cruzamento Domingos de Lima com a Leopoldina de Carvalho, na região da Vila Aurora vai prejudicar o abastecimento de água na cidade neste final de semana. Os técnicos do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, terminam a manutenção na adutora de 450 milímetros de ferro fundido no sábado (30.04).
Leia mais...

Indústria Facchini deve se instalar na cidade em um ano

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

Rondonópolis vai receber, num prazo de um ano, o primeiro módulo da empresa Facchini, que montará na cidade uma indústria de fabricação de semirreboques, ônibus urbanos e aço. A projeção dos proprietários é gerar cerca de 200 empregos diretos. No fim do projeto de implantação da fábrica o número de vagas será ampliado para 800. Para debater sobre o projeto de construção da indústria, o prefeito, Zé Carlos do Pátio, acompanhou nesta sexta-feira (29.04), o presidente da empresa, Euclides Facchini Filho, até o terreno no Distrito Industrial Hélio Bortoli Razia.
Leia mais...

Responsáveis precisam fazer o recadastramento das crianças que participam do PETI

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

A Televisão Vaticana e a Rádio Vaticana anunciaram nesta sexta-feira que a cerimônia de beatificação do papa João Paulo 2º poderá ser assistida ao vivo pelo YouTube no domingo (1º) das 9h às 12h45 (4h às 7h45).
Leia mais...

Sefaz realiza segundo leilão na próxima semana

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

O segundo leilão de 2011 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) inicia na terça-feira (3 de maio). São 52.370 itens divididos em 164 lotes formados por calçados, acessórios, confecções, bijuterias, peças industriais, automotivas, entre outros produtos. O certame é realizado de forma on-line. Podem participar pessoas físicas (maiores de 18 anos) e jurídicas, necessitando apenas o preenchimento de cadastro no site do leiloeiro, o Superbid (www.superbid.net).
Leia mais...

TCE/MT exige que Sanemat seja incluída na Lei Orçamentária do Estado

Publicado em Quinta - 28 de Abril de 2011

As contas anuais da Companhia de Saneamento de Mato Grosso – Sanemat, relativas ao exercício de 2007, foram julgadas regulares pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso, porém com recomendações e determinações legais. A decisão foi tomada durante sessão do dia 26/04 e condenou o gestor da época, Serafim Carvalho Melo, a restituir aos cofres públicos da entidade o valor total de R$ 1.755,62 ( 50,42 UPF/MT), referente às despesas de multas pagas pela empresa provenientes da Receita Federal (27,70 UPFs/MT); do INSS (6,65 UPFs/MT); do IRRF (0,68 UPFs/MT); do Cofins (12,63 UPFs/MT) e, do PASEP (2,76 UPFs/MT).
Leia mais...

Registro de pescador ganha maior transparência

Publicado em Quinta - 28 de Abril de 2011

Para obter o registro, o pescador artesanal precisa apresentar nota de venda do pescado para Pessoa Jurídica e a contribuição previdenciária para vendas exclusivamente no varejo/ Foto: Governo do Paraná Lista com nome dos profissionais ativos no País pode ser acessada por toda a sociedade, por meio do site do Ministério da Pesca e Aquicultura.
Leia mais...

Estudo revela que domésticas ainda precisam de reconhecimento

Publicado em Quinta - 28 de Abril de 2011

O governo federal quer que o Congresso Nacional altere o Artigo 7º da Constituição, a fim de equiparar os direitos das trabalhadoras domésticas aos de outras categorias. A proposta foi defendida nessa quarta-feira (27), pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes. Na mesma data – que marca o Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas - foi divulgado relatório sobre esse tipo de atividade pela Secretaria das Mulheres. Nele consta que mais de 70% das trabalhadoras domésticas brasileiras não têm carteira assinada.
Leia mais...

Secretário da Casa Civil recebe lideranças do MST para discutir reivindicações do movimento

Publicado em Quinta - 28 de Abril de 2011

Nesta quarta-feira (27.04), o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, recebeu em seu gabinete, lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na pauta da reunião, diversas reivindicações, como assistência técnica, agricultura familiar, agroindústria, educação, saneamento e abastecimento de água potável, saúde e transporte.
Leia mais...

MPE promove capacitação para operadores do sistema municipal de atendimento em meio aberto

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

Operadores do sistema municipal de atendimento em meio aberto, no município de Barra do Garças, participaram nos dias 18 a 20 de abril de uma capacitação promovida pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da cidade. Cerca de 80 pessoas, entre conselheiros tutelares, presidentes dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescentes, equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), diretores e coordenadores das escolas estaduais e municipais participaram da discussão.
Leia mais...

75% do lixo têm destinação inadequada em MT

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

 Setenta e cinco por cento do lixo urbano de Mato Grosso têm destinação inadequada e colocam em risco a saúde da população, aponta estudo inédito realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). No ranking brasileiro, o Estado está em 4º lugar com o pior índice, atrás de Alagoas (96,9%), Roraima (89,8%) e Rondônia (96,4%). Mas, a própria Secretaria de Estado de Meio Ambiente confirma que a quantidade de resíduos sólidos urbano desviada para ruas, rios e lixões ultrapassa o percentual. Das 500 toneladas de lixo coletada por dia na Capital, por exemplo, 50% são restos de alimentos e 30% de outros materiais que poderiam ser reciclados.
 
Leia mais...