Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

Leilão terá renda revertida para a Apae de Rondonópolis

No próximo dia 22 de maio acontece o 5º leilão de Gado de Corte e Doações em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondonópolis (APAE), ao meio-dia, no recinto da Lance Livre Leilões. O evento é uma parceria entre a Apae, Rotary Clube de Rondonópolis Rondon e empresa Lance Livre Leilões. Serão leiloados 800 animais de cria, recria, engorda e mais animais doados (corte e reprodutores). O leilão será transmitido ao vivo pela TV Studio Brasil, via cabo – canal 22.
Leia mais...

Prefeituras têm autonomia para utilizar verbas do SUS para internações de dependentes

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

A internação de dependentes químicos em entidades voltadas à recuperação e reabilitação configura ações de Saúde. No entanto, o município possui autonomia para elaborar programas específicos direcionados aos dependentes químicos no âmbito da Assistência Social. O esclarecimento faz parte da consulta feita pela Prefeitura de Nova Mutum referente aos recursos destinados para custear internações de dependentes químicos quando determinadas judicialmente.
Leia mais...

Última semana para apresentar iniciativas

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

Se você tem interesse em expor e comercializar produtos e serviços de turismo sustentável e de base comunitária durante o VI Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), apresente sua proposta até o dia 29 de abril de 2011. O Ministério Turismo (MTur) e o Instituto Polo Internacional selecionarão 18 iniciativas para participação na II Mostra de Turismo Sustentável (MTS), que acontecerá em 17 e 18 de junho, durante o festival.
Leia mais...

Prefeitura não paga IVQ e médicos cruzam os braços

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

 Reivindicando um reajuste de 200% no Índice de Valorização da Qualidade (IVQ), que gira em torno de R$ 200 mil, médicos entram em greve nesta terça-feira (26) deixando de atender convênios com o Sistema Único de Saúde (SUS) em cinco hospitais de Mato Grosso. Conforme o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed), Edinaldo Lemos, o IVQ foi criado em 2002 pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para complementar o valor das cirurgias tabeladas pelo SUS.
 
Leia mais...

Sorriso: obras no aeroporto devem reiniciar neste semestre

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011 | por Alex Fama

A prefeitura de Sorriso retomará, ainda neste semestre, a execução da obra do aeroporto municipal. A abertura da licitação para o terminal de embarque está marcado para acontecer no dia 3 de maio, quando a equipe da prefeitura receberá as propostas e abrirá os envelopes. Após todos os trâmites de escolha e recurso, estará apto a dar a ordem de serviço.
Leia mais...

Empresas iniciam estudos sobre desapropriações em Cuiabá

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

As empresas Diefra Engenharia e Consultoria LTDA, de Belo Horizonte (MG), e Esteio Engenharia e Aerolevantamentos S/A, de Curitiba (PR), foram escolhidas para avaliar os aproximadamente 1 mil lotes que serão desapropriados em Cuiabá por conta das obras para a Copa de 2014. Elas receberão R$ 3,2 milhões pelo serviço que deve ser iniciado em 15 dias, apesar de muitos protestos de vários segmentos.
Leia mais...

SAD espera empossar aprovados até julho

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

A Secretaria de Administração do governo do Estado trabalha para até na metade deste ano já ter concluído a chamada dos 10 mil aprovados no maior concurso público já realizado em Mato Grosso. "Esperamos entre junho e julho concluir todas as posses dos aprovados, conforme determinou o governador Silval Barbosa (PMDB) e seguindo as determinações do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) e do Ministério Público para se substituir ao máximo os contratos temporários", disse o secretário de Administração, César Zillio.
 
Leia mais...

Falta de projetos é o principal problema em obras, alerta conselheiro

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

A falta de planejamento e, por consequência, projetos mal elaborados, falsos ou totalmente fora de contexto são os principais problemas das obras públicas no Brasil. Essa triste realidade oportuniza tanto o desvio de recursos, com o desperdício, quanto à corrupção. Foi o que disse hoje o conselheiro vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Antonio Joaquim, na abertura da Audiência Pública organizada pelo Confea-CREA sobre obras da Copa do Mundo de 2014. O evento está ocorrendo no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá.
Leia mais...

PAC 2 vai acelerar o desenvolvimento da Região Oeste de MT

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

O 6º Circuito Aprosoja iniciou nesta segunda-feira (25.04) a etapa de visitas à região Oeste de Mato Grosso. No município de Campos de Júlio, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Glauber Silveira, repercutiu os investimentos alocados pelo PAC 2, que prevê estudos necessários para avaliar e conhecer de fato todas as viabilidades de exploração de duas hidrovias no estado. De acordo com Silveira, a região Oeste viverá por um crescimento econômico nos próximos dez anos graças à viabilidade técnica do projeto do governo federal.
Leia mais...

Sábado é dia da Caminhada de Prevenção e Combate à Hipertensão

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

“Quem tem bom coração combate a hipertensão”. Este é o slogan da campanha nacional promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em celebração ao Dia Nacional de Hipertensão Arterial, comemorado em 26 de abril. A fim de mobilizar a população, no próximo sábado (30), haverá concentração, às 7h, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, para a Caminhada de Prevenção e Combate à Hipertensão.

Leia mais...