Noticias Cidades/Geral
Amanhã será ponto facultativo em Tangará da Serra e Sorriso
O município de Tangará da Serra completa hoje 34 anos de emancipação político administrativa e em função do feriado de aniversário da cidade, na sexta-feira será ponto facultativo na maioria dos serviços públicos.
Abertas as inscrições para curso de panificação em Campo Verde
Estão abertas as inscrições para o curso de panificação em Campo Verde. O curso será no período noturno, das 17 às 21 horas e podem se inscrever homens e mulheres, acima de 18 anos de idade.
Cartilha do "Bolsa Família" será lançada este mês em Tangará da Serra
O lançamento da cartilha do "Bolsa Família" será realizado no dia 21 de maio, no Centro Cultural em Tangará da Serra. Além da cartilha palestras também serão realizadas.
Ministério da Justiça vai investigar PRF em Mato Grosso
O Ministério da Justiça deverá investigar denúncias contra o superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso (PRF-MT), Clarindo Ferreira da Silva. Ele é acusado de forjar "falsos argumentos" para exonerar o inspetor Fernando Roberto de Souza da Segunda Delegacia da PRF no estado, em Rondonópolis, e de promover perseguições políticas.
Roo: Estudantes distribuem sementes de planta que age contra mosquito da dengue
Alunos do Colégio Adventista de Rondonópolis realizam durante toda esta quinta-feira (13) campanha de conscientização da população acerca do combate ao mosquito da dengue. O trabalho é parte do evento “Um dia de esperança para o planeta”, que abrange toda a rede adventista da América Latina e tem as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Saúde como parceiras. Os estudantes vão efetuar a entrega de sementes e mudas da Crotolarea Juncea (nome científico da planta conhecida como crotolária) durante todo o dia, em diversos pontos da cidade.
Poconé terá unidade itinerante para recebimento de embalagens de agrotóxicos nesta sexta-feira
Será realizado nesta sexta-feira (14/05), no município de Poconé, o recebimento itinerante "Campo Limpo" de embalagens vazias de agrotóxicos. A unidade de coleta funcionará das 8h às 17h, na antiga fábrica de asfalto, localizada na rua Joaquim Murtinho, s/n, no bairro do Aeroporto.
TIM amplia cobertura em Mato Grosso
A TIM ampliou sua cobertura e agora também atende às cidades mato-grossenses Campinápolis, Novo São Joaquim, São José do Xingu, Nova Maringá, e Rio Branco. Com estes novos municípios, a TIM passa a cobrir 72 cidades no Mato Grosso, o que significa que 85% da população urbana do estado conta com os serviços da operadora.
SRTE lança campanha para erradicação do trabalho infantil em MT
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Mato Grosso (SRTE/MT), com o apoio do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETImt), lançará, no mês de junho, uma campanha que visa à erradicação do trabalho infantil em Mato Grosso. A campanha, que é uma proposta da Organização Internacional do Trabalho (OIT), tem como mote “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, e o seu pré-lançamento está marcado para o dia 20 de maio, às 8h30, no Clube Monte Líbano, durante o Prêmio ODM Brasil.
Projeto Parceria Rural Agricultura completa sete anos
A parceria com as indústrias de equipamentos agrícolas foi o caminho adotado há sete anos pelo governo do Mato Grosso para procurar corrigir uma deficiência séria que havia no estado. Faltavam profissionais capacitados para operar máquinas e implementos agrícolas com tecnologia cada vez mais avançada, em um momento de grande expansão da agricultura na região.
Combate a dengue em Rondonópolis gera resultados positivos
No período de chuvas as ações de combate à dengue foram intensificadas em Rondonópolis, atendendo a recomendação do Ministério da Saúde. A exigência que é feita a todos os municípios prioritários incluídos no Plano Nacional de Combate à doença teve resultados satisfatórios. Durante a Leitura de Índice Rápido para Aedes Aegypti – Lira, realizada entre os dias 3 e 5 de maio de 2010, foi apontado 0,8% para casos positivos, o que classifica Rondonópolis como baixo risco. O objetivo da pesquisa, que acontece a cada três meses, é detectar o índice de infestação predial do vetor, identificar os principais tipos de criadouro e classificar a cidade quanto ao risco de uma epidemia.
