Noticias Cidades/Geral
Municípios recebem co-financiamento do Estado para investir em ações sociais
O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), fez este ano o repasse de mais de dois milhões de reais às 141 cidades de Mato Grosso. Os recursos são oriundos do co-financiamento do Estado para as obras e projetos sociais dos municípios.
Ministério Público orienta a população sobre as queimadas urbanas
O Ministério Público Estadual vai realizar audiências públicas pelos bairros de Cuiabá para orientar a população sobre as queimadas urbanas.
MT: monitoramento eletrônico de presos é 1º passo da modernidade, diz Curado
"A modernização do Sistema Penitenciário de Mato Grosso é um caminho sem volta. Nós já iniciamos esse processo e vamos até o fim", afirmou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, na abertura da audiência pública que discutiu o Plano de Modernização do Sistema Penitenciário 2010-2021, ontem à tarde, na Assembléia Legislativa.
Carreta frigorífica de VG tomba na BR-163 e motorista morre na hora
O motorista Gerson Antunes da Silva, de 36 anos, morreu praticamente na hora, nesta segunda-feira (9), por volta das 17h, na BR-163, em um trecho conhecido como “curva da morte”, nas proximidades de Terra Nova do Norte (660 km ao norte de Cuiabá), após a carreta que dirigia tombar e o baú frigorífico amassar a cabine.
Juíza de MT coordena mutirão do CNJ em Minas Gerais a partir do dia 16
Na próxima segunda-feira, 16 de agosto, a juíza da Sexta Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, Selma Rosane Santos Arruda, iniciará nova etapa de sua atuação junto ao Projeto Mutirão Carcerário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O mutirão tem como objetivo avaliar e combater os gargalos existentes no sistema prisional em todo o País. Desta vez, a magistrada mato-grossense, que já atuou em outros mutirões semelhantes, será a coordenadora geral do mutirão a ser realizado no Estado de Minas Gerais, onde o número de presos passa dos 50 mil.
Sintep/MT apoia Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) apoia o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra, articulado pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA). A iniciativa irá consultar a população brasileira sobre o tema, entre os dias 1° e 07 de setembro, na Semana da Pátria, juntamente com o Grito dos Excluídos.
MPE promove audiências em bairros de Cuiabá para discutir causas e consequências das queimadas
Com o objetivo de sensibilizar e orientar a população sobre as causas e consequências das queimadas urbanas, o Ministério Público Estadual promoverá entre os dias 11 a 19 de agosto várias audiências públicas nos bairros de Cuiabá. Os trabalhos serão conduzidos pelas promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Natural e de Defesa da Cidadania da capital.
Sejusp encerra pesquisa de Prevenção e Gerenciamento do Estresse
Servidores da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Núcleo Sistêmico Segurança participaram na tarde desta segunda-feira (09.08) do evento de encerramento do Programa de Prevenção e Gerenciamento do Estresse para Profissionais de Segurança Pública de Mato Grosso.
Sejusp começa a traçar metas para a Copa do Mundo 2014
Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, Sistema Prisional e Agecopa reuniram-se nesta segunda-feira (09.08) com o secretário adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o secretário adjunto de Assuntos Estratégicos da Sejusp, José Lindomar Costa, para definir as prioridades em cursos, obras e ações de cada uma das instituições ligadas à Segurança Pública de Mato Grosso para a Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...
Promotorias fazem audiência pública em Sorriso, Lucas e Nova Mutum
A corregedoria Geral do Ministério Público Estadual promoverá, na próxima semana, audiências públicas em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum e pretende ouvir a população sobre as principais demandas existentes em cada comarca, além de prestar contas à sociedade das ações propostas pelos promotores nas mais diversas áreas e as soluções encontradas para problemas nos municípios que causavam transtornos e prejudicavam os moradores.
