Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012

Nacional Recursos e falta de gente fazem Detran demorar 2 anos para cassar CNH

A falta de funcionários no Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) faz o processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) levar até dois anos. Enquanto isso, o motorista flagrado pela lei seca, por exemplo, pode continuar dirigindo enquanto todos os recursos não se esgotarem.
Leia mais...

Agronegócios Gangorra das cotações

Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012 | por MARIANNA PERES

As cotações para duas das principais commodities agrícolas de Mato Grosso, soja e milho, que vinham em ascendência desde o final do ano passado tomaram trajetórias diferentes, com um milho pressionado pela estimativa de superoferta na atual temporada – puxada pelos Estados Unidos e Brasil (Mato Grosso) e por uma soja valorizada desde o grão até os seus principais derivados. A edição de número 200 do Boletim Semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgada ontem, mostra que enquanto a saca do milho perdeu 15% do seu valor, a da soja em grão valorizou exatamente o dobro.
Leia mais...

Politica MT Caixa vai atuar sobre Lemat para evitar qualquer crítica

Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012 | por Marcos Lemos

Leia mais...
Luizão foi morto em agosto com sete tiros
Luizão foi morto em agosto com sete tiros

Policia MT Polícia prende dois suspeitos de assassinar prefeito no Nortão de MT

Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012 | por Alexandre Alves

A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a polícia do Estado de São Paulo, prendeu dois suspeitos do assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte (700 km de Cuiabá), Antonio Luiz Cesar de Castro, o “Luizão”, de 43 anos, informa a assessoria da PJC mato-grossense.
Leia mais...
PM diz que houve falha na fiscalização no presídio
PM diz que houve falha na fiscalização no presídio

Policia MT PM diz que torres de presídio estavam vazias na fuga de 36 presos em MT

Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012 | por Ericksen Vital

O comandante da Polícia Militar de Sinop, a 503 km de Cuiabá, coronel Aurélio Vilas Boas, afirmou, em entrevista ao G1, que apenas duas das quatro torres do Presídio Ferrugem estavam com agentes do sistema prisional durante a fuga de 36 presos na madrugada desta terça-feira (1º). Os detentos escaparam após serrar das grades de uma das celas e cavar um túnel - de quase 30 metros de cumprimento e aproximadamente 70 centímetros de diâmetro - que deu acesso ao lado de fora da unidade.
Leia mais...

Cidades/Geral Assentamento São João em Santo Afonso receberá 45 novas moradias através do INCRA

Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012

O assentamento São João localizado no município de Santo Afonso, onde vivem cerca de 60 famílias, receberá um importante investimento na área habitacional que vai melhorar as condições dos parceleiros residentes na comunidade rural.

Leia mais...

Policia MT PM flagra garotos de dez a 14 anos de idade assaltando casas em VG

Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012 | por Renê Dióz

Policiais militares apreenderam três garotos, com idades de dez a 14 anos, suspeitos de cometerem furto a residências no bairro Solar do Traumã, em Várzea Grande, na noite de segunda-feira (30). Um deles portava uma arma de fogo.
Leia mais...

Polícia Brasil Em abordagem, homem admite à PRF que dirigia após usar drogas no RS

Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012 | por Cícero Copello

Dois homens foram detidos na BR-386, na localidade de Santa Rita, em Estrela, no Rio Grande do Sul, em uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 17h30 de segunda-feira (30). No veículo com placa de Porto Alegre , os irmãos, de 31 e 36 anos, estavam com drogas e o condutor admitiu que havia consumido entorpecente.

Leia mais...

Economia Trabalhador quer melhor salário mas também ser reconhecido e valorizado

Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012

Além de aumento salarial e redução da jornada, os trabalhadores brasileiros querem mais segurança, capacitação profissional, assistência à saúde, valorização e reconhecimento da atividade que exercem. Foi o que constatou a Agência Brasil, que foi às ruas para descobrir se as reivindicações dos trabalhadores coincidem com as demandas apresentadas pelas centrais sindicais neste 1o de Maio.
Leia mais...