Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012 | por Altair Anderli

Cultura Costelão beneficente será amanhã em Lucas Rio Verde com Tchó e Beppi

Leia mais...

Saúde Garoto de 18 anos confunde derrame com ressaca

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012

Após AVC, médicos disseram aos pais de Oliver Lilburn que podiam temer o pior Oliver Lilburn, hoje com 19 anos, morador de Dedham, ao norte de Essex (Inglaterra), pensou que estava de ressaca quando começou a ficar com a visão embaçada e tremer incontrolavelmente. No entanto, quando chegou ao hospital, recebeu o diagnóstico de AVC (Acidente Vascular Cerebral), conhecido popularmente como derrame. As informações são do Daily Mail.
Leia mais...

Politica MT Cuiabá Fashion é um chamamento à sociedade, avalia Riva

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012 | por KLEVERSON SOUZA

Mostrar o trabalho realizado pelas entidades filantrópicas de Mato Grosso e estimular a população sobre a prática da solidariedade. Na visão do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), o legado do Cuiabá Fashion é o chamamento à sociedade quanto a importância de ajudar o próximo.
Leia mais...

Politica MT TJ nega recurso e obriga município a assumir serviços de saneamento básico

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012

O Tribunal de Justiça, por meio da Terceira Câmara Cível, negou provimento ao recurso de agravo de instrumento interposto pelo município de Cáceres contra a decisão liminar que obrigou a administração municipal a assumir os serviços de saneamento básico da cidade. Com a decisão, também fica mantida a suspensão de todos os pagamentos do contrato administrativo e aditivos referentes à concorrência pública nº 02/2009, que resultou na contratação da empresa Nortec Consultoria, Engenharia e Saneamento para execução dos serviços de abastecimento de água e esgoto no município.
Leia mais...

Cidades/Geral Riva afirma que filha de magistrado trabalhou na AL assim como parente de promotores de Justiça de MT

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012 | por Julia Munhoz

A juíza da 51ª zona eleitoral de Cuiabá, Rita Soraya Tolentino de Barros, decidiu liminarmente, pela apreensão da propaganda irregular do candidato a prefeito Mauro Mendes e determinou que ele respeite um espaço mínimo de dois metros de distância entre cada material de campanha disposto nos canteiros centrais da cidade.
Leia mais...

Politica MT Silval, Blairo e Valtenir intervêm com ministro por negociação com índios

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012 | por Marcos Continho/Jonas da Silva

O governador Silval Barbosa (PMDB), o senador Blairo Maggi (PR) e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) negociaram no horário do almoço com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo no sentido de o governo federal abrir negociação com índios de oito etnias que bloqueiam a rodovia federal BR-364/ 163, na altura da Serra de São Vicente, região metropolitana de Cuiabá.
Leia mais...

Cidades/Geral Crash box é eficaz e diminui impacto da batida, mas ainda é inacessível

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012

Apenas três de 17 modelos de carros avaliados pela PROTESTE Associação de Consumidores já saem de fábrica com dispositivos instalados na  dianteira e traseira para atenuar danos nas peças estruturais em caso de impacto em baixa velocidade. Foi o constatou estudo com 17 veículos básicos da categoria hatch, o que demonstra falta de interesse das montadoras brasileiras em oferecer carros mais seguros e que evitem gastos excessivos com reparos.
Leia mais...

Politica Brasil Prorrogado prazo para votação do novo Código Penal em comissão especial

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012

A comissão especial de senadores que analisa o projeto do novo Código Penal (PLS 236/2012) terá mais tempo para debater e votar as inovações propostas. Com a finalidade de ampliar o debate sobre a reforma legislativa, o senador Pedro Taques (PDT-MT), relator da comissão, pediu a prorrogação do prazo. O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (29.08) o requerimento.
Leia mais...