Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012

Economia NAT dá ganho de causa em 60% de 101 processos

Sessenta por cento das 101 decisões judiciais relacionadas à saúde que o Núcleo de Apoio Técnico (NAT) instalado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso emitiu parecer são pertinentes, ou seja, 60 pacientes tinham razão ao solicitar intervenção judicial para ter garantido o direito à saúde, enquanto 39 casos (38,61%) foram avaliados como não pertinentes. Em outros 2 processos, o NAT solicitou mais informações da parte demandante. Tal parecer serve para subsidiar magistrados nas decisões em processos relacionados à saúde.
Leia mais...

Economia Bovespa cai por notícias de rebaixamentos na zona do euro

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012 | por ROBERTA VILAS BOAS

A Bovespa encerrou a sexta-feira em baixa, seguindo o movimento dos mercados externos com as notícias de que a agência de classificação de riscos Standard & Poor"s irá rebaixar ainda nesta noite, os ratings de diversas economias da Europa, incluindo a nota "AAA" da França.
Leia mais...

Polícia Brasil Três suspeitos morrem em troca de tiros com a polícia no Rio

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012

Ao menos três suspeitos morreram na manhã desta sexta-feira durante tiroteio com policiais militares do Batalhão de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) no quinto dia de ações contra o tráfico de drogas em favelas na zona oeste e no subúrbio do Rio. Mais cedo, os policiais militares estavam nas favelas do Rola e Antares, em Santa Cruz, Metral e Vila Kennedy, em Bangu, todas na zona oeste, e Acari, Muquiço e Pedreira, no subúrbio.
Leia mais...

Nacional Itaú, Oi, Claro e Tim lideram lista de reclamações do Procon

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012 | por Daniella Jinkings

A maior parte das reclamações dos consumidores aos Procons em 2011 concentrou-se nos segmentos financeiros e de telecomunicações. Dos 1,6 milhão de atendimentos registrados ao longo do ano, 81,9 mil foram relacionadas ao grupo Itaú, seguido pela Oi (80,8 mil), Claro-Embratel (70,1 mil) e Tim-Intelig (27,1 mil).
Leia mais...

Nacional PR: por seguro, taxista simula assalto e incendeia o próprio carro

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012 | por Roger Pereira

Um taxista de 25 anos, suspeito de ter simulado um assalto e ateado fogo a seu próprio táxi para receber indenização do seguro e transferir a licença para outro veículo, foi indiciado nesta quarta-feira por estelionato e falsa comunicação de crime.
Leia mais...
Fábrica da Sadia, do Grupo Brasil Foods: trabalhadores de Mato Grosso estão desperdiçando vagas
Fábrica da Sadia, do Grupo Brasil Foods: trabalhadores de Mato Grosso estão desperdiçando vagas

Economia Desempregados de Mato Grosso estão desperdiçando a chance de trabalhar em empresas como a Brasil Foods

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012 | por ALECY ALVES

Por falta de mão de obra em Mato Grosso, o grupo Brasil Foods, que reúne a Sadia e Perdigão, está contratando 2 mil trabalhadores nos estados do Norte e Nordeste para as unidades de Várzea Grande, Campo Verde, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
Leia mais...

Noticias da TV Edição do "BBB12" cria "clima" entre dois casais

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012

Dois casais parecem estar se aproximando no "Big Brother Brasil 12". Pelo menos, é o que a edição desta quarta-feira tentou insinuar.
Leia mais...

Cidades/Geral Haitianos que estão no Acre vêm para Cuiabá

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012 | por Gláucio Nogueira

Quarenta haitianos que estão no município de Brasileia (AC) embarcam nesta quinta-feira para Cuiabá. Eles foram contratados por uma construtora mineira e trabalharão nas obras de uma indústria de cimento da Capital. A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão.
Leia mais...
Entrada do Bairro que oferece hospedagem aos usuários de drogas
Entrada do Bairro que oferece hospedagem aos usuários de drogas

Polícia Brasil Traficante oferece hospedagem a usuários de drogas

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012

A Polícia Civil fechou uma “boca de pó” no Bairro Borroski, centro de Corumbá, e descobriu uma nova estratégia dos traficantes para atraírem clientela. Pontos de venda de drogas estão oferecendo hospedagem temporária aos viciados. No caso da “boca” fechada pelos policiais, ela funcionava em uma residência, no beco da favela, e deixava o consumidor de cocaína ou maconha se esconder no local enquanto tivesse crédito, após trocar objetos furtados por ele como pagamento pela droga a ser usada.
Leia mais...