Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por DEISY BUITRAGO/MARIANNA PARRAG

Internacional Humala e Chávez selarão acordo energético entre Venezuela e Peru

A Venezuela e o Peru negociam uma aliança energética baseada na proximidade política de seus presidentes e planejam dar início a convênios entre as estatais Petroperú e Petróleos de Venezuela (PDVSA).
Leia mais...

Policia MT Polícias Civil e Militar trabalham juntas e prendem 10 pessoas em Lucas do Rio Verde

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por Andréa Campanelli

Seguindo orientações do comandante do 13º Batalhão e em operação de combate ao tráfico de entorpecentes, a Polícia Militar faz rondas intensivas pelas praças de Lucas do Rio Verde. Ontem (06) na praça do bairro Cerrado por volta de 20h30min foi feita a abordagem do menor LV (15) e de MMSR (22), que estava em uma moto Honda CG Fan vermelha, placa NPK 6357 de Lucas do Rio Verde. Com MMSR os policiais encontraram cerca de 200 gramas de pasta base de cocaína. A partir daí, foi desencadeada uma operação em conjunto com a Polícia Civil.
Leia mais...

Politica MT DEM prioriza França a prefeito, mas tem Iraci para vice de alguma chapa

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por Romilson Dourado

O Democratas, que se esfacelou e busca recomposição, conta com um trunfo para as eleições municipais em Cuiabá. Trata-se do casal Iraci e Roberto França. Eles aderiram ao partido na véspera do prazo-limite de um ano antes do pleito para quem deseja passar pelo teste das urnas. Um dos mais animados com a possibilidade de, pela primeira vez o partido disputar o Palácio Alencastro, é o senador Jayme Campos. Aliás, os democratas estão "atirando" para todos os lados. Na pior das hipóteses, têm condições de emplacar nome a vice de alguma chapa.
Leia mais...

Carros & Motos Toyota lança novo Prius e Corolla mais acessível na Índia

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por NALU FERNANDES

Leia mais...

Nacional SP: motoristas enfrentam lentidão na descida para a praia neste sábado

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

A tranquilidade encontrada nas ruas de São Paulo na manhã desta quarta-feira não se refletia para quem optou por descer a serra rumo à Baixada Santista. Enquanto a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, às 11h20, um total de 4 km de congestionamento nas avenidas de São Paulo, a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, já registrava vários trechos de lentidão para quem seguia para o litoral.
Leia mais...

Nacional Nível da água em bairro alagado no norte fluminense começa a baixar

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por Priscila Trindade

SÃO PAULO - O nível das águas do Rio Muriaé, que invadiu a comunidade de Três Vendas, em Campos de Goytacazes, no norte fluminense, começou a baixar. Segundo a prefeitura, a área alagada após o rompimento do dique da BR-356 amanheceu este sábado, 7, com 20 centímetros a menos de água.
Leia mais...

Nacional MG: previsão é de 150 mm de chuva até terça, diz Defesa Civil

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta neste sábado, informando que há previsão de fortes chuvas nas regiões Central, Metropolitana, Campo das Vertentes, Sul, Zona da Mata e parte da região Leste, próximo ao município de Caratinga. Pode ocorrer, de sexta-feira até terça-feira, precipitações entre 100 mm a 150 mm. Como o solo já está totalmente saturado, o risco de deslizamentos é muito alto, independente do volume de chuva que cair.
Leia mais...

Cidades/Geral Secretaria de Obras de Nova Maringá inicia recuperação das ruas na área urbana

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

A Secretaria Municipal de Obras de Nova Maringá realizou a recuperação das ruas Tatiane e Solange no bairro Jardim Mayra.
Leia mais...

Internacional Refugiados de conflitos tribais no Sudão do Sul voltam para casa

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Milhares de refugiados dos conflitos entre as tribos Lou Nuer e Murle no Estado de Jonglei, no Sudão do Sul, começaram a retornar para suas casas em pequenos grupos, embora muitos permaneçam escondidos nas florestas por temor à violência.
Leia mais...

Esportes Escolas devem informar reajuste 45 dias antes da matrícula

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Os pais cujos filhos estudam em escolas particulares precisam ficar atentos ao reajuste anual das mensalidades. De acordo com o diretor do Procon, Oswaldo Morais, o novo valor a ser cobrado deve ser previamente informado ao contratante. Conforme a Lei 9870/99, o estabelecimento de ensino deverá divulgar em local de fácil acesso ao público o texto da proposta de contrato com o reajuste, além do número de vagas disponíveis, 45 dias antes da data final de matrícula.
Leia mais...