Noticias
Politica MT Zaeli cancela contratos e caos impera
O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), está promovendo uma série de alterações em sua gestão com o objetivo de garantir a eficiência dos serviços prestados à população e, de quebra, elevar sua popularidade frente aos eleitores do município. De forma emergencial, o gestor pretende rescindir os contratos com todas as empresas que prestam serviços à prefeitura.
Ao tirar nome do cadastro de restrição, consumidor não apenas injeta dinheiro na economia como volta à posição de consum
Economia Cuiabá tem 37 mil registros excluídos, diz CDL
O índice de exclusão de nomes dos bancos de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/CDL Cuiabá) entre 1º e 25 de dezembro de 2011, comparado com o mesmo período de 2010 teve um salto de 9,13%. Isso significa que o número de pessoas que buscaram lojas para quitar e/ou renegociar suas dívidas aumentou sensivelmente.
Cidades/Geral Sem receber, médicos de VG pedem demissão
Insatisfeitos com os constantes atrasos salariais ocasionados pelo não repasse da verba indenizatória (VI), médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) de Várzea Grande começam a pedir demissão e o atendimento no Pronto-Socorro que já era precário deve piorar ainda mais. Até o momento, 6 médicos e 1 anestesista já pediram o desligamento nestes últimos dias, após a categoria ter se reunido, na semana passada, com o secretário municipal de saúde e com a diretoria do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), mas nada ter sido definido quanto ao pagamento dos valores atrasados da VI.
Lixo no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande: enquanto a prefeitura e a empresa Sustentare não se entendem, população sof
Cidades/Geral Acúmulo de lixo e de problemas para Várzea Grande
A coleta ineficiente de lixo em Várzea Grande já se tornou um problema sério para a população. Os moradores da segunda maior cidade do Estado não conseguem ter o mínimo direito preservado e sofrem com o acúmulo de entulho na frente de suas casas.
Secretários de Estado e deputados acompanharam Silval durante ato de assinatura de convênio em Brasília
Cidades/Geral Obra de aeroporto pode ser reiniciada
O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou ontem, em Brasília, com o presidente da Infraero, Gustavo Vale, o primeiro de dois convênios para a execução das obras no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O montante inicial de R$ 6,2 milhões será utilizado para demolição das áreas que serão readequadas e a construção de uma sede administrativa para a Infraero.
Cidades/Geral O mistério permanece
Apesar da pouca idade, a vida desregrada da adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, que já teve diversos relacionamentos e costumava sair muito à noite e passar vários dias fora de casa, dificulta as investigações policiais sobre seu desaparecimento. Uma semana depois do sumiço dela, e mesmo já tendo ouvido quase 10 pessoas (entre familiares, namorado e amigos) a polícia permanece sem uma linha definida de investigação.
Cidades/Geral Cuiabá se despede de Clóvis de Melo
Morreu ontem, aos 78 anos, o jurista mato-grossense Clóvis de Melo. Atuante advogado e juiz federal aposentado, Clóvis morreu de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o dia 17 passado em um hospital da rede particular da Capital. O velório começou ontem às 21h no saguão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). O sepultamento está marcado para hoje às 10h, no cemitério da Piedade, no centro de Cuiabá.
Polícia Brasil RS: advogada é presa por roubo e formação de quadrilha
Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul prenderam na manhã de terça-feira (27) uma advogada no bairro City, em Cachoeirinha, interior do Rio Grande do Sul. Os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão e a suspeita foi indiciada por roubo qualificado e formação de quadrilha.
Montagem mostra, da esq. para a dir., Fernando Lugo, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez
Saúde Cristina é a quinta líder da América Latina a ter câncer nos últimos anos
Diagnosticada com câncer de tireoide, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, é a quinta líder da América do Sul a ser acometida pela doença nos últimos anos. Antes dela seu colega paraguaio, Fernando Lugo, a atual presidente brasileira, Dilma Rousseff, o venezuelano Hugo Chávez e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já haviam lutado contra a enfermidade.
Cidades/Geral Maiana tinha o hábito de avisar, diz mãe
A mãe da adolescente Maiana Vilela negou que a filha tivesse o hábito de sumir de casa e passar dias fora sem dar notícias, como informaram o namorado Rogério Amorim e a polícia. Suely Mariano, que prestou depoimento ontem à tarde, assegurou à reportagem do Diário que a filha avisava todas as vezes que não dormia em casa.
