Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011 | por Renata Giraldi

Nacional Saúde libera mais de R$ 9 milhões para tratamento de câncer

O Ministério da Saúde determinou a liberação de R$ 9.331.000,00 para a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de cânceres de mama e colo de útero. A portaria está publicada no Diário Oficial da União.
Leia mais...

Tanya Vlach com o olho esquerdo implantado após acidente em 2005.
Tanya Vlach com o olho esquerdo implantado após acidente em 2005.

Internacional Artista faz campanha para implantar webcam em olho perdido em acidente

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

Desde que perdeu a visão do olho esquerdo em um acidente, em 2005, a artista americana Tanya Vlach sonha com um olho artificial, eletrônico, que contenha uma webcam.
Leia mais...

Cidades/Geral Cabelo quer convocação do secretário de fazenda de Arenápolis para prestar esclarecimentos

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011 | por Edivaldo de Sá

O vereador Leonildo Ferreira da Cruz (PMDB), o Cabelo,  requereu do Chefe do Poder Executivo Municipal, durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Arenápolis, que o mesmo faça encaminhar a Casa Legislativa, no prazo e sob as penas da lei, cópia do discriminativo do resultado financeiro (receitas e despesas), bem como cópia da respectiva prestação de contas derivadas do respectivo contrato de parceria, já que, conforme ofícios nº 212/11/GP e nº 279/GP/2011, assinado pelo próprio prefeito municipal, o carnaval de 2011 foi realizado em parceria com a Associação dos Produtores Rurais e Industrial de Arenápolis (APRIA), uma vez que segundo ele, somente foi encaminhado à Câmara Municipal e ao parlamentar, apenas cópia do contrato e do plano de trabalho celebrado entre o município e a APRIA.
Leia mais...

Copa 2014 Sefaz vai intensificar fiscalização no Marechal Rondon

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

O modelo de fiscalização desenvolvido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon foi debatido, nesta quarta-feira (24), com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Leia mais...

Saúde Uso de lareiras: conheça os riscos e tome cuidado!

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

Para o brasileiro, acostumado com o clima tropical e o calor em grande parte do ano, a chegada do inverno traz uma série de desconfortos em algumas regiões. As temperaturas baixas especialmente nas regiões sudeste e sul requerem roupas mais pesadas, que nos protejam efetivamente do frio intenso. Na tentativa de trazer para casa um pouco mais de aconchego, uma das saídas são as lareiras domiciliares
Leia mais...

Cidades/Geral Teste Seletivo da Educação acontece no próximo domingo. 20 candidatos concorrem três vagas.

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

No próximo domingo, dia 28, a secretaria municipal de Educação de Nova Olímpia realiza nas dependências da Escola Municipal de Educação Básica Deputado Renê Barbour, localizada na Rua Guatemala, no Bairro São João o teste seletivo simplificado para contratação de profissionais na área de pedagogia, educação física e nutrição.
Leia mais...

Cidades/Geral Alzinio cobra pavimentação de vias públicas em Arenápolis

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

O vereador Alzinio José de Campos (DEM) cobrou durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal que a administração municipal, por seus meios e recursos, providencie a pavimentação asfáltica ou calçamento das seguintes ruas: Av. Presidente Dutra, com inicio na Rua Gonçalves Lêdo até ao encontro com a Rua Voluntários da Pátria, Rua João de Souza Leal, Rua Tapirapuã e Rua Silvano Rodrigues da Silva, todas com inicío na Rua Presidente Costa e Silva até a Av. Presidente Dutra.
Leia mais...

Cidades/Geral Diamantino realiza os últimos preparativos para receber exposição Langsdorff

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

O governo municipal de Diamantino (MT) organiza os preparativos finais da exposição “Expedição Langsdorff” que terá abertura no sábado (27) às 19:30 no Centro de Eventos Juarez de Abreu.

Leia mais...

Cidades/Geral Diretores de escolas assinam termo de compromisso de combate ao bullying

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

Diretores de várias escolas de Cuiabá assinaram nesta quarta-feira (24.08) um termo de compromisso com o Ministério Público Estadual de combate ao bullying . O acordo foi firmado durante audiência pública, após ampla discussão sobre o assunto. O debate foi promovido pela 8ª Promotoria de Justiça Cível do Núcleo de Defesa da Cidadania da Capital.
Leia mais...

Cidades/Geral MT registra 123 casos de dengue em 7 dias

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Na última semana, Mato Grosso registrou 123 novos casos de dengue totalizando até o momento 7.960 casos da doença. Dados da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) mostravam no dia 18 de agosto, 7 mortes, das quais uma estava sob investigação, mas foi descartada e portanto, a confirmação nesta quinta-feira, são de que 6 óbitos no Estado foram motivados por dengue neste ano.
Leia mais...