Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Policia MT Padrasto atira em menor durante discussão familiar

A adolescente Janaína Arruda, 15, foi morta com um tiro no tórax desferido pelo padrasto, no bairro Coxipó do Ouro, durante uma briga de casal. O acusado, Joelson Rufino Resende, 28 discutia com a companheira que é mãe da garota e a menor ao intervir na briga foi atingida por um disparo de revólver calibre 38, na região do tórax. Ela morreu na hora.
Leia mais...

Secretário Pedro Henry se reuniu com o prefeito Tião da Zaeli
Secretário Pedro Henry se reuniu com o prefeito Tião da Zaeli

Politica MT Estado pode cortar repasses para VG

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O pronto-socorro de Várzea Grande está ameaçado de perder os R$ 1,2 milhão que o governo do Estado repassa mensalmente para a unidade. O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP), afirmou que se a produção do hospital não melhorar terá que cortar o repasse. Em contrapartida, o prefeito em exercício da cidade, Tião da Zaeli, disse que se o pronto-socorro perder essa ajuda “fechará as portas”.
Leia mais...
O prefeito Chico Galindo (PTB) encaminhou ontem à tarde o novo projeto para privatizar a Sanecap
O prefeito Chico Galindo (PTB) encaminhou ontem à tarde o novo projeto para privatizar a Sanecap

Cidades/Geral Chega à Câmara projeto de privatização

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), encaminhou ontem à Câmara Municipal projeto criando uma nova Agência de Regulação dos Serviços de Saneamento da Capital. Diferente da primeira vez, Galindo quer resguardar toda a publicidade possível para a criação da Agência e aprovação do projeto, que prevê a concessão da Sanecap à iniciativa privada, evitando assim acusação da lei ter sido aprovada na surdina.
Leia mais...
Quando LeDuc foi considerado culpado, ninguém do júri ficou com pena dele - estava claro que ele mentiu
Quando LeDuc foi considerado culpado, ninguém do júri ficou com pena dele - estava claro que ele mentiu

Internacional Espertalhão finge perder o braço para enganar seguro

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011

Quando Michael Earl LeDuc foi algemado, ao sair do tribunal, o juiz olhou para ele soube imediatamente que estava fazendo a coisa certa. LeDuc, com os dois braços presos por trás das costas, era o início da sentença de 57 meses a qual ele foi condenado por fraude ao alegar ter perdido um dos braços em uma trituradora de madeira.
Leia mais...

Cidades/Geral Ministros negam uso de avião de empreiteira

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, divulgou nota ontem (22) negando que tenha utilizado avião de uma empreiteira para viajar pelo país no ano passado, quando era ministro do Planejamento no governo Luiz Inácio Lula da Silva. A acusação foi feita em reportagem da revista Época desta semana.
Leia mais...

Educação/Vestibular Cidade terá unidades da UFMT e do Instituo Federal

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por DAFNE SPOLTI

Mato Grosso ganha novos campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT). As duas instituições chegam a Várzea Grande. Além disso, o IFMT também será expandido para os municípios de Primavera do Leste e Alta Floresta até 2014. No ano que vem o campus avançado de Sorriso será transformado em universitário. As decisões foram anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff. Serão novas 250 mil vagas para universidades federais e 600 mil matrículas em institutos de tecnologia.
Leia mais...

Cidades/Geral Mototaxistas pedem trégua em multas

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ALECY ALVES

Mesmo reconhecendo que trabalham na ilegalidade, os mototaxistas de Várzea Grande estão apelando para uma trégua na fiscalização dos órgãos de trânsito. Chegam a cogitar a interdição das três principais ligações do município com a Capital: as pontes Júlio Müller, Sérgio Mota e Elisa Bocaiúva (Nova), caso continuem sendo multados.
Leia mais...

Politica MT Galindo envia novo projeto

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Téo Meneses

O prefeito Chico Galindo (PTB) encaminhou à Câmara de Vereadores de Cuiabá novo projeto de lei que permite a concessão dos serviços de saneamento à iniciativa privada.
Leia mais...

Cidades/Geral Polícia apura morte de carcereiro

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ALECY ALVES

A Delegacia Municipal de Nobres (150 quilômetros de Cuiabá) abrirá inquérito para investigar as circunstâncias da morte do agente prisional estadual Josimar Lojor Ribeiro, de 32 anos, ocorrida no sábado, em uma fazendo perto da cidade.
Leia mais...

Politica MT Governador espera ter retorno positivo de Dilma Rousseff

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

"Estamos no caminho certo", disse ontem o governador Silval Barbosa (PMDB) depois de uma série de contatos em diversos Ministérios e órgãos federais em Brasília.
Leia mais...