Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011 | por Tino

Saúde Pesquisadores da USP descobrem método que identifica pacientes com maior chance de desenvolver Alzheimer

Uma técnica que permite antecipar um possível diagnóstico de Alzheimer antes da doença se manifestar. O assunto será abordado durante o 7º Congresso Brasileiro do Cérebro, Comportamento e Emoções, realizado entre os dias 15 e 18 de junho, em Gramado (RS). No encontro, a equipe de psiquiatria da USP, encabeçada pelo Professor Orestes Vicente Forlenza, apresentará resultados de estudos que beneficiará a população, em especial as pessoas da terceira idade, mais suscetíveis ao problema.
Leia mais...

Educação/Vestibular Faculdade AIEC reabre inscrições para curso de Administração a distância

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

A Faculdade AIEC está oferecendo uma nova oportunidade para quem quer iniciar os estudos ainda este ano. A instituição de ensino mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC) reabriu as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2011 do curso de graduação em administração, na modalidade de educação à distância semipresencial, via internet. Os interessados deverão se inscrever no site da instituição (www.aiec.br) até o dia 30 de junho.
Leia mais...

Saúde Cuidado com saúde e meio ambiente: os riscos do mercúrio

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Muita gente desconhece, mas os tradicionais termômetros de mercúrio utilizados para medir a temperatura podem trazer danos à saúde. Esse risco existe quando o aparelho se quebra e libera a substância. O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, ANVISA e Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, acaba de trocar todos os seus termômetros por outros modelos com tecnologia substitutiva: os digitais.
Leia mais...

Cidades/Geral Mato Grosso mantem a proibição ao amianto

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso derrubou o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao projeto de Lei nº 678/08, que proíbe no Estado o uso de produtos que contenham quaisquer tipos de amianto ou asbesto. A Abifibro - Associação Brasileira das Indústrias e Distribuidores dos Produtos de Fibrocimento – apoia a decisão dos deputados estaduais matogrossenses em banir o uso do mineral, comprovadamente prejudicial à saúde. Os Estados e municípios brasileiros podem legislar complementarmente à União (decisão do STF), quando a questão é saúde e, com isso, o Mato Grosso se torna agora o quinto Estado brasileiro (depois de Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo) a proibir o uso, a comercialização, o transporte e o manuseio deste mineral em seus territórios.
Leia mais...
Polícia Militar apreendeu dinheiro e drogas na casa na aposentada, no bairro Tijucal
Polícia Militar apreendeu dinheiro e drogas na casa na aposentada, no bairro Tijucal

Policia MT PM prende aposentada que chefiava tráfico no Tijucal

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Policiais militares prenderam, na noite de quarta-feira (15), a aposentada Maria Ana da Conceição, 71, conhecida como “Vovó do Pó”. Ela foi flagrada com 13 trouxinhas de pasta-base de cocaína em sua casa, na Rua 318, no bairro Tijucal, em Cuiabá.

Leia mais...

Agronegócios Produtividade garante avanço da agricultura

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

A produtividade da agricultura empresarial brasileira vai continuar a garantir safras cada vez maiores, mas com uma expansão menor da área plantada até a próxima década. A participação da produção brasileira no comércio exterior deve aumentar ainda mais, ressaltando que o mercado interno mantenha-se como o principal destino dos alimentos produzidos no país.
Leia mais...
Mãe deu à luz menino de 3,8 kg e 48 centímetros
Mãe deu à luz menino de 3,8 kg e 48 centímetros

Nacional Mãe dá à luz menino no banheiro e diz que não sabia que estava grávida

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Uma mãe diz que só descobriu que estava grávida quando o filho nasceu neste final de semana em Atibaia, cidade do interior de São Paulo. Fabiana Clarim Ferreira, de 18 anos, passou nove meses sem sentir qualquer sinal de que havia uma criança em sua barriga. Ela e seu marido, Edmar Rodrigues dos Santos, estavam na casa de uma tia, para celebrar o aniversário de 1 ano do outro filho, quando a mãe teve que ir embora porque estava com dores nas costas.
Leia mais...

Cidades/Geral VI Salão do Turismo terá foco em Parques Nacionais

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Sucesso de público desde 2005, quando ocorreu pela primeira vez, o Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontecerá no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 13 e 17 de julho, promete em sua 6ª edição muitas novidades para os visitantes.
Leia mais...

Cidades/Geral Assistentes Sociais realizam entrega de balanças e réguas para Saúde

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011 | por RODRIGO MACIEL MELONI

 A entrega de 12 balanças/adulto, nove balanças pediátricas e 12 réguas para medição de recém-nascidos foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15 de junho, e contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, das secretárias de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais e de Educação, Marilda Rufino Soares. Neuma de Morais abordou a importância da ação para o andamento do mais importante programa gerido pela pasta: o ‘Bolsa Família’.
 
Leia mais...

Nacional Aprovados sete Projetos de Lei do Poder Executivo

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt/

Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, os parlamentares aprovaram sete Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, e 17 indicações dos vereadores de melhorias para as áreas de infraestrutura, obras, trânsito, segurança, educação, saúde, meio ambiente e administração.
Leia mais...