Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Cidades/Geral Fórum debaterá relação entre qualidade e custos de transporte, saúde e educação

Os custos do transporte e a quantidade de acidentes seriam bem menores se as estradas brasileiras fossem construídas observando um padrão de qualidade superior ao atual, ou seja, o custo benefício da qualidade tem impactos diretos tanto econômicos quanto sociais. A qualidade da saúde e da educação no Brasil tem maior relação com má gestão do que com falta de recursos, já que as duas áreas contam com receita garantida constitucionalmente.
Leia mais...

Cidades/Geral ABB busca novos talentos no mercado

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Desde o início deste mês, a ABB está em campo para recrutar novos talentos no mercado brasileiro.  Até 2015, a expectativa da empresa é mais do que dobrar o número de funcionários, processo que está em pleno andamento.  Um dado recente sinaliza que a empresa já caminha nessa direção. O número de 3.800 funcionários, que a ABB tinha no final de 2010, passou para 4.226, com a contratação de mais 426 pessoas entre janeiro e abril deste ano.
Leia mais...

Educação/Vestibular IFMT será a sede do Governo Itinerante em Pontes e Lacerda

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

O Campus Pontes e Lacerda do Instituto Federal de Mato Grosso será a sede nesta sexta-feira (17.06), do Governo Itinerante no município de Pontes e Lacerda. O projeto consiste na instalação da sede do Governo em uma cidade polo para que, por meio do contato direto da população com o governador, os secretários estaduais e suas respectivas equipes técnicas, o Executivo estadual ofereça serviços e catalogue as demandas da região, em diversas áreas.
Leia mais...

Cidades/Geral Seminário apresenta projeto de combate ao trabalho infantil em Cuiabá

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Durante o seminário realizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT), nos dias 13 e 14, foram discutidos diversos temas relacionados ao trabalho infantil em Mato Grosso. Ontem (14) à tarde, entidades apresentaram boas práticas para erradicação do trabalho infantil e também foi discutido o projeto de combate ao trabalho infantil em Cuiabá. O projeto visa articular o maior número de entidades possível para que as ações de erradicação sejam efetivadas
Leia mais...

Agronegócios Plano Agrícola terá o maior valor da história

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

O Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012 será o melhor da história em termos de recursos. A avaliação é do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, José Carlos Vaz, que detalhou o plano a jornalistas nesta quinta-feira, 16 de junho, em Ribeirão Preto (SP). O conjunto de medidas para financiar a safra agrícola será lançado amanhã, 17 de junho, na cidade do interior paulista, pelo ministro da Agricultura, Wagner Rossi.
Leia mais...

Cidades/Geral Praças de Rondonópolis vão ser reformadas e ampliadas

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011 | por BRENDA MARRA

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer está realizando um projeto de reforma e revitalização das praças de Rondonópolis. O objetivo é oferecer a população espaço adequado para a prática de esportes, academia da terceira idade e ambiente apropriado ao lazer, como bancos e iluminação. 
Leia mais...

Meio Ambiente Inmet prevê chuvas fortes na região Sul

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Os estados da região Sul devem enfrentar chuvas fortes nesta sexta-feira, 17 de junho. Trovoadas e rajadas de vento são esperadas em áreas isoladas dos três estados.
Leia mais...

Cidades/Geral Escola do Legislativo doa 2,1 ton de alimentos para Sala da Mulher

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011 | por SANDRA COSTA

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso recebeu nesta semana 2,1 toneladas de alimentos em mais uma ação dos alunos da Escola do Legislativo. A doação, que é feita anualmente, desta vez vai beneficiar sete entidades: Associação Domingos Sávio, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, Canção Nova Promoção Cuiabá, Creche Raio de Luz, Casa de Apoio Estrela Dalva, Instituição Portal da Esperança Jardim Araçá e Associação do Bairro São João Del Rey.
Leia mais...

Cidades/Geral Trabalhadores da educação decidem manter greve por tempo indeterminado

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Em assembleia geral realizada hoje (16) à tarde, na Escola Estadual Presidente Médici, trabalhadores da educação decidiram manter por tempo indeterminado a greve iniciada há dez dias. Diante das inseguranças a respeito das receitas do Estado, o governo não apresentou nova proposta ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), como havia sido firmado na última reunião realizada da Casa de Leis, na terça-feira (14). Após a assembleia foi realizada uma passeata até a Praça Ipiranga, centro de Cuiabá.
Leia mais...

Cidades/Geral Municípios que não elaborarem plano de habitação podem perder recursos

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Os municípios têm até 30 de junho para encaminhar à Caixa Econômica Federal manifestação de interesse visando a prorrogação do prazo de entrega do Plano Local de Habitação de Interesse Social - PLHIS até 31 de dezembro de 2011. Em Mato Grosso, até agora 33 municípios ainda não entregaram a manifestação de interesse, o que pode ocasionar a suspensão do repasse de recursos para as prefeituras.
Leia mais...