Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Polícia Brasil PM enfrenta granadas e tiros em ação em cracolândia no Rio

Duas granadas foram atiradas contra policiais militares e muitos tiros foram disparados durante mais uma operação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) do Rio de Janeiro contra a cracolândia do Jacarezinho, na zona norte da capital fluminense, na manhã desta sexta-feira. Essa é a primeira ação realizada após decisão judicial que torna compulsória a internação de crianças e adolescentes que sejam recolhidos nas ruas.
Leia mais...

Nacional Wal-Mart garante a investidores estar no caminho para crescer

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

O Wal-Mart está tentando assegurar a funcionários e investidores nesta sexta-feira que a companhia pode alcançar consumidores via Internet e smartphones, além de ter lojas de menor e maior portes, para crescer.
Leia mais...

Meio Ambiente Unimed Cuiabá distribui mudas e sacolas de lixo pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, o Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) distribui, hoje (03) à tarde, mudas de árvores e sacolas de lixo para automóveis. A presidente e o vice-presidente do PróUnim, Maria Alice Thommen e Paulo Brustolin, respectivamente, participam da iniciativa. Além da sede da Cooperativa, a atividade ocorre em todos os núcleos onde há atendimento ao público.
Leia mais...

Cidades/Geral Riva lança Certificado de Responsabilidade Social 2011

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A 6ª Edição do Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa foi lançada, nesta quinta-feira (02), pelo presidente da Casa de Leis, presidente José Riva (PP). O lançamento do edital foi marcado pela palestra Iso  26000 – Diretrizes em Responsabilidade Social, proferida pela socióloga Andréa Santini, do InMetro. As empresas interessadas na certificação têm até o próximo dia 30 para entregar o balanço social, que deve ser assinado pelo profissional de Contabilidade.
Leia mais...

Nacional A privatização dos aeroportos

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

O governo reconheceu, afinal, que era imprescindível a participação do setor privado para que os grandes aeroportos brasileiros apresentem condições condizentes com o desenvolvimento do País, e não apenas para atender às necessidades da realização da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016.
Leia mais...

Cidades/Geral Parceria entre MPE, Judiciário e município garantem ampliação da cadeia pública

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

No final da tarde desta quinta-feira (02.06), os presos que haviam sido transferidos da Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde retornaram à unidade prisional, após reforma e ampliação do local. Os reeducandos foram transferidos para Cuiabá em fevereiro deste ano, após a Justiça ter acatado o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e interditado a cadeia pública em função das condições precárias da unidade. A reforma e a ampliação da cadeia foi possível graças a parceria feita pelo MPE, município e Poder Judiciário.
 
Leia mais...

Educação/Vestibular Campus Cuiabá e Bela Vista lançarão Vestibular e Exame Seletivo para o Proeja com ingresso no segundo semestre de 2011

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Os campi Cuiabá – Octayde Jorge da Silva e Cuiabá – Bela Vista irão lançar nos próximos dias edital de abertura para as inscrições do Vestibular de Cursos Superiores, com ingresso para o segundo semestre de 2011. O Campus Cuiabá também irá lançar exame seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado na modalidade Proeja, com ingresso para o segundo semestre de 2011.
Leia mais...

Cidades/Geral Audiência termina sem apresentação de proposta para a Educação

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Sem nova proposta. Assim terminou a audiência conjunta entre o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e os secretários de Estado de Fazenda, Educação e Administração, Edmilson José dos Santos, Rosa Neide Sandes de Almeida e Cesar Roberto Zilio, respectivamente.
Leia mais...

Educação/Vestibular Fuvest divulga norma para isenção de taxa; inscrição abre dia 13

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

A Fuvest divulgou nesta sexta-feira as regras para os candidatos solicitarem isenção ou redução da taxa do vestibular 2012. As inscrições começam no próximo dia 13 e deverão ser feitas pelo site da instituição até o dia 5 de agosto.
Leia mais...

Politica MT Riva anuncia que partido começa grande em MT

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

O deputado estadual José Riva, futuro presidente do PSD em Mato Grosso, afirmou que o partido vai ser criado já com uma das principais legendas. Terá entre 40 a 45 prefeitos, até 400 vereadores, 5 deputados estaduais e 2 federais.

Leia mais...