Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

Copa 2014 Governo deve limitar número de aeronaves durante a Copa do Mundo

O diretor geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Ramon Borges Cardoso, mostrou preocupação nesta quarta-feira com a quantidade de aviões e helicópteros sobrevoando o espaço aéreo brasileiro na época dos jogos da Copa de 2014. São Paulo, uma das cidades-sede do Mundial, tem uma das maiores frotas de helicópteros do mundo
Leia mais...

Internacional Roteirista de "Se Beber, Não Case" estaria negociando sequência

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

Com Se Beber, Não Case - Parte 2 batendo recordes de bilheteria e chegando a arrecadar US$ 200 milhões ao redor do mundo, a Warner Bros. já está se mexendo para garantir um terceiro filme da franquia. As informações são do site Hollywood Reporter.
Leia mais...

Internacional Peru só irá julgar habeas corpus a favor de Fujimori depois das eleições

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O Tribunal Constitucional (TC) do Peru adiou para depois da eleição presidencial de domingo (5) a avaliação de um pedido de habeas corpus favorável ao ex-presidente Alberto Fujimori, condenado em 2009 a 25 anos de prisão por violação dos direitos humanos.
Leia mais...

Internacional Governo da Síria libera centenas de presos políticos, diz ONG

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

Centenas de presos políticos foram libertados nesta quarta-feira na Síria, um dia depois do anúncio de uma anistia geral, anunciou o chefe do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, Rami Abdel-Rahman.
Leia mais...

Esportes Fla treina à tarde no Ninho e Petkovic faz um belo gol

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo realizou mais um treinamento no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. O meia Thiago Neves não esteve presente, porque já se apresentou à Seleção Brasileira que enfrentará Holanda e Romênia a partir deste fim de semana.
Leia mais...

Cidades/Geral MPE aciona prefeito por ato de promoção pessoal

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra o prefeito municipal de Poconé, Arlindo Márcio de Morais, por improbidade administrativa. De acordo com a Promotoria de Justiça da cidade, o gestor municipal praticou ato de promoção pessoal em matéria veiculada no informativo "Jornal da Gente", distribuído à população da cidade, em janeiro deste ano. Na ação, o MP requer perda do mandato do gestor, bem como suspensão dos direitos políticos, ressarcimento do dano material causado ao município e pagamento de multa civil.
Leia mais...

Copa 2014 Entidade internacional visita obras da Arena Pantanal

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

O coordenador nacional da “Campanha pelo Trabalho Decente para a Copa do Mundo Fifa no Brasil, até 2014 e além”, Maurício Rombaldi , acaba de visitar as obras da Arena Pantanal, no Verdão, em Cuiabá. Rombaldi é coordenador do Mercosul da Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), federação que representa cerca de 2 milhões de trabalhadores em 130 países. A instituição está visitando todas as 12 cidades-sede para estabelecer uma interlocução entre os entes envolvidos nas obras, com o fim de aumentar a participação dos sindicatos laborais e assim garantir melhores condições de trabalho para os operários das obras.
Leia mais...

Nacional Brasileiro ignora riscos do trânsito

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por Eutrópia Turazzi

O trânsito é a terceira maior causa de morte no Brasil. Só fica atrás das doenças cardíacas e do câncer. Uma pesquisa do MS (Ministério da Saúde) mostra que em 2010 das 150 mil internações por acidentes, só 43% das pessoas usavam cinto de segurança, sendo 49% homens e 36% mulheres.
Leia mais...

Economia Produção brasileira de aço deverá crescer 20% este ano

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

A produção brasileira de aço bruto deverá atingir 39,4 milhões de toneladas este ano, 19,8% a mais do que o resultado de 2010. A estimativa, divulgada hoje (1º), é do Instituto do Aço Brasil. Devem ser exportadas 12,8 milhões de toneladas, no valor de US$ 8,2 bilhões, crescimento de 42,6% e 41,4% respectivamente, com relação a 2010. De acordo com o instituto, o aumento deve-se, principalmente, a ampliação da capacidade de produção do setor e da maior oferta de placas de aço.
Leia mais...

Cidades/Geral Agência da Caixa na UFMT é interditada pelo Sindicato

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

A agência da Caixa Econômica Federal da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi interditada pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) na terça-feira (31) por apresentar más condições de trabalho com a reforma do prédio. Para garantir que bancários e clientes não dividam espaço em um ambiente impróprio para a realização dos serviços devido ao forte cheiro de tinta e ao andamento das obras, o SEEB-MT estará na agência nesta quarta-feira (01) para checar se providências foram tomadas pelo banco.
Leia mais...