Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

Polícia Brasil Homem é indiciado por morte de amante grávida em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta terça-feira ter concluído o inquérito sobre a morte de Alessandra Soares, 29 anos, encontrada morta em há cerca de 10 dias em Governador Valadares. O ex-marido e amante de Alessandra, Emerson Silveira Coelho, 37 anos, que está preso, foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar), provocação de aborto - a vítima estava grávida de sete semanas -, ocultação de cadáver e furto.
Leia mais...
Leonardo Morais/Hoje Em Dia/Futura Press
Alessandra Soares, 29 anos, estava desaparecida desde o dia 13 de maio
Alessandra Soares, 29 anos, estava desaparecida desde o dia 13 de maio

Cidades/Geral Carlinda e Terra Nova do Norte são as próximas paradas do projeto Luz em Conta

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

As cidades de Carlinda (790 km de Cuiabá) e Terra Nova do Norte (670 km) são as próximas localidades a receber o projeto Luz em Conta, desenvolvido pela Cemat. As equipes do programa chegam aos municípios nesta quarta-feira (1º), para beneficiar 58 famílias com lâmpadas e geladeiras novas. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cemat e permite que moradores de baixa renda possam reduzir o consumo de energia elétrica em suas residências.
Leia mais...

Politica MT Tião da Zaeli vai comandar comissão provisória do PSD em VG

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por SANDRA COSTA

Democrático (PSD), nova sigla que surge no Brasil. Zaeli, que é empresário, vai presidir a comissão provisória da legenda na cidade industrial.
Leia mais...

Cidades/Geral AMM articula inclusão de municípios em lei de compensação do Governo Federal

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

 A Associação Mato-grossense dos Municípios realiza nesta quinta-feira (2), a partir das 14 horas, uma grande mobilização com a presença de prefeitos e secretários municipais de Educação. O objetivo é discutir alternativas que promovam a inclusão dos municípios na lei de compensação do governo federal que vai auxiliar financeiramente o pagamento do piso salarial do magistério. 
Leia mais...

Variedades Electrolux oferece opções para consumidores preocupados com a sustentabilidade

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Burson-Marsteller Brasil

A Electrolux destaca dois produtos de seu portfólio, os aspiradores de pó UltraSilencer Green e Flex Green, desenvolvidos especialmente para os consumidores atentos com a sustentabilidade. A empresa também aproveita o Dia Mundial do Meio Ambiente para apresentar o S-bag ® Green, saco de pó feito com amido de milho cru, borracha natural e papelão reciclado.
Leia mais...

Cidades/Geral Relatório final deve ser concluído em 15 dias

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt/

O presidente e a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Táxis, Fernando Assunção e Leozenir Severo, prevêem que em 15 dias o relatório final das investigações sobre concessões dos pontos de táxis em Sinop deve ser concluído.
Leia mais...

Educação/Vestibular Para João Batista, é preciso injetar mais recursos na Educação e gastar melhor

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT e vice presidente regional da ONG MT contra a pedofilia, João Batista de Oliveira manifestou apoio à indicação da professora Zilda Pereira Leite de Campos para o cargo de Secretária de Educação e Cultura de Várzea Grande pois ela é dona de um currículo invejável. O diretor se colocou à disposição para eventuais parcerias relacionadas ao projeto Várzea Grande de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.
Leia mais...

Variedades A Aviação Regional e o PROFAA

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

 liberação de R$ 102,3 milhões dos recursos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA) para investimentos em aeroportos de pequeno e médio porte é sem dúvida uma ótima notícia. Principalmente, quando sabemos que a falta de infraestrutura pode brecar o crescimento do setor e ainda paralisar as atividades.
Leia mais...

Internacional Tchetcheno é condenado à prisão por ataque a jornal dinamarquês

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

Um tribunal de Copenhague condenou nesta terça-feira o tchetcheno Lors Doukaev a 12 anos de prisão por tentar enviar uma carta-bomba à sede do jornal dinamarquês "Jyllands-Posten". O ataque foi uma retaliação à publicação, em 2005, de charges de Maomé.
Leia mais...

Cidades/Geral Sistema Nacional de Informações já está apto a monitorar novas regras de cartões de crédito

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, modificou a classificação dos problemas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) para possibilitar o recebimento de reclamações contra o descumprimento das novas regras para cartões de crédito. A regulamentação de tarifas, realizada pelo Banco Central foi feita a partir de um relatório do DPDC com os problemas enfrentados pelos consumidores, entra em vigor nesta quarta-feira (1/06).
 
Leia mais...