Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Policia MT Maridos agridem e ameaçam suas mulheres com violência

Dois casos de violência contra mulher foram registrados no final de semana. Uma adolescente de 17 anos procurou a Polícia para registrar as ameaças, que tem sofrido do marido, Rodrigo Soares Marcondes, 30, mais conhecido como "Negão". Segundo o relato da mulher, ele chega a ser vítima de cárcere privado, pois o marido não lhe deixa sair de casa e lhe agride com tapas e chutes. Com uma faca de cozinha, "Negão" ameaçou a jovem de morte, dizendo-lhe que iria enterrar seu corpo no quintal, segundo registro no boletim de ocorrência
Leia mais...
Ilustração

Variedades A missão divina da principal defensora dos santos brasileiros

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Dos seus 84 anos de idade, a maior referência brasileira na causa dos santos, a irmã Célia Cadorin, viveu 23 deles em Roma, trabalhando como postuladora de Madre Paulina e, na sequência, do Frei Galvão. Nesse período, com a ajuda de seus vice-postuladores, ela conseguiu uma proeza: a canonização de ambos em um intervalo de cinco anos (Madre Paulina, em 2002, e Frei Galvão, em 2007). A canonização deu novo fôlego para a fé católica no Brasil que, até então, era pródiga de santos. Postulador atua como uma espécie de advogado da causa.
Leia mais...

Internacional Bolsas europeias caem por mineradoras e companhias aéreas

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

As bolsas de valores da Europa operavam em queda nesta segunda-feira por preocupações sobre a crise de dívida da zona do euro, depois que a nota de crédito da Grécia foi cortada e a perspectiva do rating da Itália, reduzida. Às 8h16 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 caía 1,40%, aos 1.120 pontos, menor nível em mais de um mês e abaixo da média móvel de 50 dias.
Leia mais...

Noticias da TV Roberta Miranda vai para a repescagem do "Dança dos Famosos"

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

A cantora Roberta Miranda foi a primeira artista a deixar temporariamente o Dança dos Famosos, reality exibido no Domingão do Faustão, da Globo.
Leia mais...

Nacional Malucos de Iacanga cresceram e agora têm responsabilidades

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Assim como Alvarenga, Eduardo Barbosa, 45, foi a Iacanga. Hoje ele é o homem bem vestido da foto, um engenheiro químico com cargo de gerência em uma empresa do ramo.
Leia mais...

Economia Mercado eleva expectativa de inflação para 2012 e reduz PIB

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

O mercado reduziu pela terceira semana seguida a previsão de inflação neste ano, de 6,31% para 6,27%, mas elevou a do ano que vem, de 5% para 5,10%, mostrou o relatório Focus divulgado pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira. A estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano permaneceu em 4%, mas para o próximo ano foi reduzida a 4,1%, ante 4,2% na pesquisa anterior.
Leia mais...

Internacional Minoria dos jovens hippies ainda segue a filosofia "paz e amor"

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Depois de 30 anos,a maioria das pessoas muda, tem filhos e joga o espírito hippie no armário. Mas uns poucos fogem à regra. Como Rosa Cheixas, a"Sétima Lua", que mora numa casinha colorida de Iacanga. "Vim de São Paulo ao festival com um dos meus três namorados da época. Aí viajei um pouco, mas voltei. Moro aqui até hoje."
Leia mais...

Polícia Brasil DF: pai mata filho de 9 anos que defendeu mãe em briga do casal

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

O comerciante Edilson Francisco Dourado, 51 anos, matou o próprio filho a tiros na madrugada de domingo, no núcleo rural Caub II, no Riacho Fundo II, em Brasília, após o menino ter defendido a mãe em uma briga do casal, pedindo para que Edilson não a machucasse.
Leia mais...

Educação/Vestibular Inscrições para o Enem começam hoje

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

Começa hoje o período de inscrições no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O prazo encerra em 10 de junho e a taxa é de R$ 35. As provas serão nos dias 22 e 23 de outubro. Os concluintes do ensino médio, matriculados em escolas públicas, são isentos.
Leia mais...

Nacional Processos da ditadura ficarão on-line, diz procuradoria

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Ao mesmo tempo em que o Congresso discute a criação da Comissão da Verdade, que fará a narrativa dos crimes cometidos pelo Estado brasileiro durante a ditadura, o Ministério Público Federal em São Paulo decidiu colocar na internet um milhão de páginas de processos militares abertos contra presos políticos do período.
Leia mais...