Noticias
Polícia Brasil Briga entre mulheres motivou invasão de traficantes rivais em favela da zona oeste do Rio
O controle do território e os lucros com a venda de drogas costumam estar por trás de invasões de traficantes a favelas dominadas por grupos rivais no Rio de Janeiro. Na Vila Kennedy (zona oeste), que é palco de uma guerra há mais de um mês, os objetivos são os mesmos, mas a causa da disputa é inusitada: a briga por ciúme entre duas mulheres.
Cidades/Geral Nova Olímpia promove III Fórum Regional de Segurança Pública
O Conselho Municipal de Segurança Pública de Nova Olímpia (Conseg), com apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Igreja Católica e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realiza no próximo dia 30, o III Fórum Regional de Segurança Pública. O evento acontece em três locais, com ciclo de palestras no Gercafi e auditório da Assovale e a Praça da Cidadania, no Centro de Eventos.
Saúde SUS não faz biópsia de mama há 6 meses
Desde dezembro do ano passado, o Sistema Único de Saúde (SUS) não oferece o exame de biopsia da mama, que determina se a lesão suspeita é maligna ou benigna. Em Cuiabá, os pacientes do SUS que recorrem à Unidade de Diagnóstico por Imagem, que fica no Centro de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac), recebem apenas a informação de que não há agulhas.
Cidades/Geral Justiça considera greve dos professores de Arenápolis ilegal e determina retorno a sala de aula
A prefeitura municipal de Arenápolis ingressou na justiça com uma Ação Civil Pública, com pedido de antecipação de tutela contra o movimento grevista dos professores da rede municipal de ensino, que paralisaram as atividades a cerca de 15 dias, reivindicando a implantação do PCCS dos profissionais da educação, regulamentação do conselho do Fundeb e implantação do piso nacional sem o calculo da proporcionalidade baseada nas horas aulas.
Politica MT Juíza nega pedido de rivais de Taques
O grupo do PDT ligado ao ex-presidente do diretório de Cuiabá Tom Ubirajara e ao ex-tesoureiro Rodrigo Rodrigues sofreu a primeira derrota na Justiça. Eles tentavam anular ato da direção nacional do PDT que dissolveu o diretório municipal da capital e nomeou o vereador Adevair Cabral como novo presidente. A decisão, mesmo em caráter liminar, representa uma vitória para o senador Pedro Taques, que vem enfrentando resistência e oposição dentro do partido.
Cidades/Geral Programa protegerá idosos de maus-tratos
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Várzea Grande, firmou nesta quarta-feira (15), Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, um termo de cooperação com a Polícia Militar e Conselho Municipal do Idoso. A meta é estabelecer uma forma de monitoramento dos idosos em situação de risco e vulnerabilidade, vítimas de maus-tratos ou outros delitos praticados no ambiente familiar.
Cidades/Geral MPF recorre para garantir gratuidade a acompanhante de gestante
Segundo procurador da República Gustavo Nogami, os prestadores de serviços de saúde necessitam compreender que a atividade deles é essencialmente pública e não podem ser comparadas com a de empresas exercentes de outras atividades tipicamente particulares.
Leia mais...
Cidades/Geral TRE reconta votos de deputados federais
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve recontar nesta quinta-feira (16) os votos dos candidatos a deputado federal, o que garantirá a Nilson Leitão (PSDB) assumir a vaga de Ságuas Moraes (PT). A decisão se deve ao fato do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter voltado atrás e deferido o registro da candidatura de Willian Dias (PTB), que pertence a mesma coligação dos tucanos.
Esportes Goleiro Jefferson fica com vaga extra
O técnico Mano Menezes escolheu Jefferson, do Botafogo, para ser o terceiro goleiro da seleção na Copa América.
Politica MT AL mantém veto à pensão para deputados
A Assembléia Legislativa manteve ontem o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) aos deputados estaduais que estiveram na 16ª legislatura, a passada. Esta foi uma vitória política do governador, que enfrentou resistência dentro do Legislativo após vetar a aposentadoria de ex-deputados como Chica Nunes (DEM), Ságuas Moraes (PT) e Maksuês Leite (PP).
