Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Jota de Sá

Copa 2014 Mato Grosso terá seu próprio plano de divulgação dentro e fora do país, diz Roberto França

O diretor de comunicação da AGECOPA e ex- deputado estadual Roberto França, disse em solenidade de inauguração da sede da agencia reguladora das obras de 2014, em entrevista  ao JBNews que a copa do mundo é muito mais que jogos de futebol, é uma oportunidade para poder divulgar o estado além das fronteiras.
Leia mais...

Agronegócios Certificação de Sementes será tema de Dia de Campo em MT

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

O Sistema de Certificação de Sementes Brasileiro será amplamente debatido, no próximo dia 28 de janeiro, durante o Dia de Campo da Fundação Pró-Sementes, na Fazenda Santo Antônio, em Campo Verde (140 km de Cuiabá-MT).   Na área de dez hectares onde será realizado o evento existem ensaios de pré e pós-controle, e os participantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho de certificação de sementes.
Leia mais...
Motorista passou direto por escada e capotou.
Motorista passou direto por escada e capotou.

Nacional Carro cai de escada e fere quatro em BH; foto

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

Quatro pessoas ficaram feridas na queda de um carro de uma escadaria na região norte de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo a polícia, o motorista descia a Rua Santa Aliança, no bairro São Marcos, e não teria visto a placa de rua sem saída. No final da via, há uma escada e o veículo passou direto, bateu em outro carro e capotou.
Leia mais...

Politica Brasil Sob Lula, governo federal vetou plano anti-desastres no PAC

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Josias de Souza

Ainda sob a presidência de Lula, o governo elaborou um plano de prevenção contra desastres naturais. Pronto há dois anos, ficou no papel.
Leia mais...

Concursos/Empregos Inscrições para concurso público de Indiavaí terminam hoje

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

As inscrições para concurso público para preenchimento de vagas da Prefeitura Municipal de Indiavaí (398 quilômetros de Cuiabá) terminam nesta sexta-feira. Segundo o edital, são 66 vagas sendo quatro destinadas à portadores de necessidades especiais. As inscrições serão realizadas na escola Estadual Paulino Modesto, centro da cidade, das 7h às 17h.
Leia mais...

Policia MT Garota denuncia pai por estuprar irmã desde os 12 anos

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Ronaldo Couto

A polícia prendeu um pai acusado de estuprar a própria filha de 15 anos no município de Água Boa (a 730 quilômetros de Cuiabá). A denúncia foi feita ao delegado Antônio Moura pela irmã da vítima de 11 anos. A informação é de que o pai de 33 anos já molestava a filha desde os 9 anos e, quando havia completado 12 anos, foi estuprada.
Leia mais...

Cidades/Geral Cadeia de Lucas tem quatro detentos por vaga, aponta CNJ

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Karoline Kuhn

A cadeia de Lucas do Rio Verde é uma das unidades prisionais cujo índice de ocupação já ultrapassa três pessoas por vaga. São pelo menos quatro detentos em um espaço destinado para apenas uma pessoa, segundo estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que sugere a readequação populacional imediatamente. Entre as cadeias com alto índice de lotação estão ainda a de Araputanga (5,68 por vaga), Primavera do Leste (3,55) e Alta Araguaia (3,35).
Leia mais...

Cidades/Geral Sinop: acidente na BR-163 deixa uma pessoa ferida

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Alex Fama

A Polícia Rodoviária Federal registrou um acidente que deixou uma pessoa ferida, ontem à noite, no km 821 da BR-163, em Sinop. Por volta das 20h40, o condutor do GM Celta, placas NTZ-4639 de Sinop, Bruno Rodrigues Lima, de 23 anos, perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista e capotou.
Leia mais...
Blairo Maggi e Eumar Novacki: major da PM é garantido no gabinete do Senado
Blairo Maggi e Eumar Novacki: major da PM é garantido no gabinete do Senado

Politica MT Maggi confirma Novacki e descarta De Vitto em Brasília

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Bruno Garcia

O senador eleito Blairo Maggi (PR) descartou a possibilidade de levar seu ex-secretário de Administração, Geraldo de Vitto, para trabalhar em seu gabinete, em Brasília. Por outro lado, ele confirmou a participação de Eumar Novacki, major da Polícia Militar, na linha de frente de sua equipe.
Leia mais...

Economia Salário de trabalhador diminui a cada demissão, diz pesquisa

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

Se você já ficou desempregado ou foi demitido, saiba que o seu salário sentiu os efeitos negativos tanto quanto você. Pesquisadores de uma universidade da Espanha analisaram o impacto que uma demissão causa nos ganhos dos trabalhadores e concluíram que as perdas nos salários podem variar entre 4,5% e 7% se houver um tempo de ociosidade entre um emprego e outro.
Leia mais...